quinta-feira, setembro 08, 2005

Não vamos falar de politiquice!!!

Compreendemos que possa causar algum transtorno a nota de humor que se fez neste blog.
Mas humor também é preciso, ou será o Concelho assim tão cinzento?
E não vale a pena falar de politiquice pois essa sabemos de onde vem, ou é preciso enumerar as propostas da candidato do PSD que são não-propostas porque o que propõe já existe?????
Ou então também podemos falar das propostas completamente irrealizáveis.
Só a título de mero exemplo vou citar uma proposta na área da economia do Sr. Custódio:
"Empresas municipais abertas a capitais privados".
Devemos confessar, é uma proposta bonita, fica sempre bem. Mas agora podemos questionar: que empresas municipais é que serão abertas a capitais privados? Ou melhor: será que o Sr. Custódio, candidato à Câmara, sabe que não há empresas municipais???????
Querem maior politiquice que esta?
Revela completo desconhecimento pela realidade do Concelho e das suas estruturas. E é um desconhecimento consciente e isso é o que é mais grave.
Pois é, mas tem um mérito pois amar o que se desconhece não deve ser fácil, a não ser que seja um amor platónico, nefelibata que nunca chega a ser realidade.

9 comentários:

Anónimo disse...

This is truly a great blog! I will bookmark you..

I have a start online business site. It pretty much covers start online business related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

Anónimo disse...

"Não vamos falar de politiquice!!!" É preciso ter lata... Os Srs. rosinhas colocam on-line posts como os dois anteriores e ainda vêm falar de politiquices...
Carissimos: politiquice é o que vocês estão a fazer, aliás muito comum no vosso partideco(leia-se seita) de esquerda... Aliás politiquice e falta de ideias...(Onde será que foram buscar a ideia do deserto do Sahara ?) Será uma autodescrição ?
Sim e já que criticam tanto as ideias do PSD, gostaria de saber se já posso aceder ao vosso site (convenhamos que está um pouco pobrezinho probrezinho para não dizer outra coisa...) para aí disfrutarmos do conteúdo e da excelência das ideias futuristas e inovadoras da vossa candidatura...
PS - Espero que antes do dia 9 de Outubro consigam por o site on-line... Até breve...

PTM disse...

Naturalmente não vou responder a coisas assim.
Apenas digo que podem falar o que quiserem, a verdade, contudo, é que o que se escreveu neste post é irrefutável. O candidato do PSD não conhece a realidade e promete coisas que não pode cumprir ora por já existirem ora por serem irrealizáveis.
Digam lá o que se vos oferece dizer acerca da bonita ideia da entrada de capitais privados nas empresas municipais (que não existem).

Anónimo disse...

Sr. Paulo uma dúvida com que fiquei do seu post.

Não há empresas municipais, mas não podem ser criadas? O partido socialista da qual é candidato não tem nas suas medidas algo semelhante a isso?

Obrigada pela sua rápida elucidação deste tema.

PTM disse...

É tão simples como isto: obviamente que podem ser criadas.
Mas salientei este ponto porque o candidato revelou falta de conhecimento da realidade o que é gravíssimo, ou não concorda?
Porque se soubésse que as não havia dizia que promoveria a sua criação. Mas não, não só não o disse como ainda disse que as ia abrir a capitais privados. Mas fica bonito eu compreendo.

Anónimo disse...

Concordo consigo.

Acho que efectivamente é crucial que toda a gente envolvida em listas à câmara de uma autarquia saibam o mais possível da sua situação. No entanto, tendo de ser criadas ou não, não deixam de ser uma excelente ideia...pois quanto a mim o principal desafio é sem dúvida a fixação da população jovem. Gostava igualmente que fosse uma medida apresentada a criação de um cluster empresarial, onde houvesse icentivos camarários para a captação de tecido empresarial.

Já agora o Sr. Paulo pode-me dizer onde posso consultar online o programa do PS? Obrigada

PTM disse...

Não sei até que ponto se justificará a criação de empresas públicas, tenho as minhas reservas.
Também fico um pouco surpreendido quando a justificação parece ser a de fixar jovens. Será que se pensa em querer afinal mais pessoal na Câmara?
Quanto ao que falou em termos empresariais devo dizer que no nosso manifesto autárquico distrital da JS defendemos algo semelhante. Mais tarde contamos colocar as nossas propostas.

Anónimo disse...

Sr. Paulo reflita no que escreve...quando me refiro a fixação dos jovens essa não é feita através de empresas municipais...mas...sim através das empresas atraídas pelo/para o cluster.

Lamento profundamente que o não partilha da minha preocupação na fixação dos jovens e que em qualquer manifesto leia oportunidades de elevação politica ou pessoal.

JS Vila Nova de Paiva disse...

Então peço desculpa, mas pela maneira como estava estruturado o comentário parecia. Repare, escreveu isso no contexto da criação das empresas municipais.
Ligando-se ao cluster, tudo bem. Aí concordamos plenamente e sem reservas.