domingo, setembro 11, 2005

É esta a alternativa???????

Foi hoje a entrevista ao sr. Manuel Custódio. Esperamos que todos no Concelho a tenham ouvido. Esperamos também que quem a não ouviu procure saber tudo o que por lá se disse. E esperamos tudo isso pois só assim, só ouvindo se pode acreditar que alguém possa ter dito tantas barbaridades, falsidades, incorrecções e ideias vazias de conteúdo. Este Sras e Srs é o candidato do PSD que se apresenta como alternativa ao Dr. Morgado. Este é aquele que diz ser alternativa e que teve o sonho de ser Pressidente da Câmara. Esperamos que não passe disso, de um sonho, senão a realidade do Concelho por certo se tornaria num grande pesadelo. Não dizemos isto apenas por dizer, dizemos porque ouvimos a entrevista e apenas referenciamos alguns dos assuntos para que, quem a não tenha ouvido não se iluda com a pretensa qualidade do candidato. Logo a abrir deu o mote para o seu discurso, incoerente, com falta de conhecimento em relação aos funcionários camarários. Como pode ele falar de uma coisa que não sabe o que é, como por exemplo ao ler uma folha que tinha trazido que nem conseguia decifrar a sigla POC que eram 21 supostos funcionários. Depois também em relação à qualidade dos funcionários foi vacilando começando por dizer que eram maus rectificando depois dando um exemplo da sua boa qualidade, enfim..... No entanto ao falar deste assunto a nossa estupefacção apareceu no momento em que fala dos concursos para admissão de pessoal quando refere que a prioridade máxima terá de ser dada à territorialidade (naturalmente não falou nestes termos, pois desconhece-os), ou seja, deviam ser contratadas pessoas do Concelho. É uma frase que cai bem, e é verdade que esse é sempre um tem em apreço mas não pode ter o valor que ele diz que quer dar. Porquê? Porque simplesmente os critérios têm base legal. Compreendeu-se assim que ele está disposto a levar para a Câmara quem quer, passando por cima da lei. Bonito..... Também quanto à questão da Feira e de um suposto mercado (também deve ter aparecido nos seus sonhos cor de rosa, perdão, laranja) apresentou algumas "preciosidades". Um mercado ao dispôr de pessoas que lá queiram levar os seus produtos para vender, mas referiu mais do que uma vez, pessoas que não tenham a actividade registada. Ou seja, qualquer pessoa não comerciante poderia vender o que lhe apetecesse sem ter de prestar contas a ninguém, ao preço que quer sem precisar de facturas. Será preciso dizer-lhe que isso constitui crime???? Aliás, até o facto de ele o propor deve ser entendido como um incentivo À ilegalidade. Belo exemplo de Presidente sonhador. Na parte que em que ficámos mais atentos foi, no entanto a parte das propostas da economia pois já as tinhamos aqui referido. Afinal a intenção é criar uma empresa municipal, o que destrói tudo o que está escrito no seu panfleto, de abrir aos capitais privados as empresas municipais (lá se deve ter lembrado que afinal não havia nenhuma).

19 comentários:

Anónimo disse...

Uma curiosidade sobre vocês. Vocês têm militantes nas Listas do PS este ano para a câmara e para a assembleia e paraas juntas?

Anónimo disse...

Nem o PS tem pessoas para se candidatarem, quanto mais a JS.Ainda gostava de perceber como é que o PS faz as listas. Os militantes não são de certeza.

PTM disse...

Fico contente por esses serem os vossos comentários, pelo que vejo também devem ter ouvido a entrevista pois não fizeram comentários ao que se escreveu.

Obviamente que temos candidatos socialistas nas listas, do PS e da JS.
Só a título de exemplo, na freguesia de Queiriga temos 4 elementos da JS. Mas isso nem é relevante. O importante é que temos listas de qualidade.

Anónimo disse...

É relevante sim. para a camara nao tem nenhum representante na lista! e na lista da assembleia nao tem nenhum representante num lugar elegivel

PTM disse...

Engana-se novamente. Na Assembleia Municipal tem um num lugar perfeitamente elegível, o 5.º.
E os outros partidos? têm jovens em lugares relevantes? parece-me que não.

Anónimo disse...

O PSD tem jovens na lista para a camara

PTM disse...

José Morgado 38 anos, João Paulo Loureiro 33 anos, Maria da Graça Costa 39 anos, Teresa Silva 30 anos.
Estes são para a Câmara.

PTM disse...

Paulo Marques 25 anos, Sílvia Fonseca 31 anos, Liliana Soares 26 anos, Cália Silva 32 anos, Sandrina Lopes 29 anos, Ana Alexandra Rodrigues 24 anos. Isto na Assembleia Municipal.
E já que se fala em jovens, porque não falar também em mulheres? Pois, aí é mais complicado para as outras listas, compreendo.

Anónimo disse...

Conheço noutros tipo de concursos, igualmente camarários, um dos factores preponderantes na média dos candidatos é o denominado preferência regioinal. Tal é igualmente usada na candidatura ao ensino superior.

Esta preferência regional é ilegal? andam as outras câmaras e instituições deste país a cometer ilegalidades?

obrigado

Sergio Pereira disse...

Sinceramente, acho que o texto esta um pouco pesado e na forma que esta escrito pode causar algumas interpretações erradas.

A preferência regional deveria ser uma prática normal e correcta em qualquer tipo de concurso. O que não pode e não deve acontecer são as preferências por afinidades, amizades e etc. ou a criação de concursos direccionados a determinados candidatos. Todos nós sabemos que infelizmente é o que mais acontece numa autarquia e Vila Nova de Paiva não fica isenta.

Quanto ao "mercado livre", quem é que nunca comprou um saco de batatas, umas couves, mel, presunto ou salpicão ao vizinho?
Se isto fosse o pior problema do Concelho, estariamos num verdadeiro mar de rosas.

Anónimo disse...

José Morgado 38 anos e o João Paulo Loureiro 33 anos são militantes do PSD e têm mais 30 anos! Nas juventudes partidárias penso que só até aos 30 é que se pode estar inscrito. A Teresa Silva sim tem 30, o Paulo Marques 25, a Liliana Soares 26 anos, a Sandrina Lopes 29 anos e a Ana Alexandra Rodrigues 24 anos. O vosso partido meteu os do PSD primeiro e vocês ficaram para segundo plano. Eles é que vão ser eleitos ganhando ou perdendo. Noutras concelhias nao sei se se resignavam assim. Ou vocês indicaram nomes com mais 30 anos de outro partido,

Anónimo disse...

Mas sinceramente acham que eles indicaram alguém!!!!
Até parece que não se sabe como são feitas as listas. Arranja-se (fabrica-se) um candidato e depois vamos lá encher. Não interessa a capacidade ou a competência, o que interessa é ser da família A ou B, ou então vamos lá por alguém para o Sr. P ficar caladinho e ´não levantar ondas.
A política em Vila Nova é uma vergonha. Escolhem-se as pessoas não pelas suas mais valias, mas pelo que pode beneficiar mais a candidatura em termos de votos.
Também é engraçado esse jovem Paulo Loureiro, que desde que apanhou o autocarro rosa os tachos não pararam de crescer.
Em relação jotinhas em que lugar estão???? O porquê das suas escolhas. E se o quinto é um lugar da JS qual é o lugar destinado ao representante da freguesia do Sr. Paulo Marques.
Não atirem areia para os olhos...

PTM disse...

Não há jotinhas em lado nenhum.
A JS não existe em busca de lugares, desengane-se quem pensa o contrário.
Por outro lado apenas referi nomes e idades porque fui instado a isso.
Depois fico contente por, num post relativo à paupérrima prestação do candidato do PSD, prestação essa que envergonha qualquer pessoa tendo em conta que é a alternativa, apenas se venha falar de juventude nas listas.
É sinal que há concordância, aliás, não poderia ser de outro modo.
Já para não falar que acima de tudo quem se deveria preocupar com os lugares para os "jotinhas" seriam os próprios "jotinhas" que não o fazem porque são pessoas conscientes, que sabem que mais importante do que um lugar na lista é a vitória do Dr. Morgado.
Mais importante do que sermos muitos ou poucos jovens é não correr o risco de cair num pesadelo chamado sr. Custódio.
Quem está nas listas está porque foi convidado para o efeito. Nós não indicamos ninguém, essas coisas devem ser feitas noutras cores.
Quanto à minha pessoa que tanto gostam de referir estou tranquilo pois quem me convidou sabe o valor que tenho e o que posso dar de mais valia à Assembleia Municipal. Não sabia era que incomodava assim tanto... é bom sinal.

Anónimo disse...

Lá se está o Sr.Paulo a por no pedestal. Cuidado para não cair do altar! Quem é que pôs as suas qualidades em causa? Não o conheço e espero não o conhecer, pois desagradam-me pessoas prepotentes.
Gostava era que respondesse às perguntas e não desse a volta às questões para subir ao altar. E se não indicam ninguém para as listas não´será por não quererem, deverá ser por não vos darem credibilidade para o fazerem.
Já agora fique consciente que as referências à sua pessoa, não vêm por ser um mais um em busca de um tacho, mas pela arrogância com que demonstra estar na política. Na política não vale tudo, e isso devia ser-vos ensinado nas vossas escolinhas.

Anónimo disse...

A sua competência e as suas mais valias serão julgadas a tempo próprio. Ou seja quando já tiver feito alguma coisa. è fácil dar a cara quando se está a trabalhar para nós mesmos. Não vejo mais ninguèm da JS a dar a cara, porque será???

PTM disse...

e aqui não há pedestais. então se não conhece não critique pois é muito feio fazer juízos de valor do desconhecido. Já parece o sr. Custódio a amar o que não conhece.
E também lhe digo que se andásse atrás de tacho lhe garanto que não estava nesta lista. As propostas vieram de outro lado.

Anónimo disse...

mas talvez nessa lista resfriasse mais o ânimo de alguns dos seus militantes...tipo Manuel Alegre a bem e favor da não divisão do Partido, mesmo tratando-se de Presidenciais.

Anónimo disse...

já agora aproveitava para perguntar ao sr. Australopithecus XXI por lhe reconhecer conhecimento de causa nesta matéria, se a ser verdade o que pretendem fazer com a escola primária e idêntico procedimento adoptaram na Casa das Caldeirinhas licenciando um MONO ao lado de uma das casas mais emblemáticas da vila, não constitui nenhum daqueles atentados que tão bem descreve no seu blog?

PTM disse...

Olha o grande Filipa, à quanto tempo. Férias prolongadas?