quarta-feira, setembro 14, 2005

jANTAR DE APOIO À CANDIDATURA DO DR. MORGADO

Realiza-se esta sexta feira, dia 16 de Setembro o jantar de apoio à candidatura do Dr. Morgado.
Será às 20 horas na Estalagem Mira Paiva e o preço é de 7.5 Euros.
Contamos com a participação e mobilização de todos para fazermos deste jantar um marco nesta campanha catapultando a onda socialista para a vitória de 9 de Outubro.
Há bilhetes à venda na Sede, na Praça do Município e também nas várias freguesias contando para isso com os elementos das listas.
Compareçam, a vossa participação é importante.

8 comentários:

Anónimo disse...

Este blog da JS tem de facto, entre outras, a vantagem de divulgar informações que de outro modo não seria possível conhecer.

Digo isto, porque se passa algo de muito estranho no PS de Vila Nova de Paiva, de cuja estrutura faço parte como militante, e nesta condição tenho mantido as minhas quotas em dia.

Da sede nacional recebo com regularidade informação, o mesmo se passa com a Federação Distrital de Viseu que via CTT, e-mail ou sms me informa com muita frequência sobre actividades que estão em curso ou que estão em vias de desenvolvimento.

A candidatura do meu amigo Miguel Ginestal é exemplar nesta matéria; tenho pena de não poder responder favoravelmente a todas as suas solicitações, mas fico impressionado como a comunicação da instituição PS Viseu funciona junto dos seus membros. Utilizam praticamente todos os meios para comunicar. Por exemplo, até recebo informações sobre actividades a desenvolver noutros concelhos do distrito.

Estou a falar da vida de um partido, mas atenção, a comunicação entre uma instituição e os seus membros deve verificar-se em qualquer tipo de organização constituída por membros (sócios, militantes, etc...).

Para as reuniões que fui convocado (3), desde as últimas eleições autárquicas, compareci a duas; numa delas não pude estar presente por motivos profissionais. Mas fui informado da sua realização. Isto aconteceu depois do actual Presidente João Neves ter pedido a sua demissão do cargo. Nessa altura, verificou-se que havia muita dificuldade em substituir o João Neves, mas entretanto afirmei que não tinha disponibilidade para assumir um cargo de liderança da concelhia, tal como todos os restantes militantes o afirmaram também nas reuniões, mas que estava disponível para participar nas actividades do partido dentro das minhas disponibilidades e integrar a comissão política. Foi um período que coincidiu com o meu 1º ano do doutoramento (parte lectiva) em que o número de aulas é significativo, e nesse sentido não podia deslocar-me com muita frequência ao concelho. Mas a minha relativa disponibilidade foi vincada, mas agora isso nem é o mais importante. Provavelmente, nas reuniões que se seguiram, todos ou a maioria dos militantes achou que o meu contributo seria dispensável. Respeito...

O mais importante é que os militantes não sabem o que é que se passa no partido. Não recebem cartas, mails, sms nem telefonemas. E pagam as suas quotas nos meses de Fevereiro e Outubro conforme está definido pelo Departamento de Dados
do Largo do Rato.

Eu como militante não tive conhecimento através do partido:
- Dos nomes dos candidatos;
- Da sessão de apresentação do candidato à Câmara;
- Da inauguração da Sede de Campanha;
- e de muitas outras actividades.

Já se passou muita coisa desde essa altura e até hoje não recebi nenhuma informação.

Hoje sou militante de base do PS, mas recordo, já desempenhei um trabalho como dirigente da JS e do PS, a nível local, distrital e nacional de que me orgulho, mas que também aqui não é o mais importante de realçar.

Perante os factos que descrevi, valha-nos pelo menos este blog! Mas este blog não pode substituir de forma alguma os procedimentos que o partido deveria utilizar para informar os seus militantes, porque a JS é uma organização e o PS é outra. Portanto, as informações aqui divulgadas não as tenho como informações do PS mas da JS divulgadas para a população em geral, porque para os seus militantes a JS também tem os seus próprios canais.

Remondes

PTM disse...

Pelo que sei, e também referido por si, após a demissão nada ficou esclarecido e tudo ficou em stand bye.
Nós aqui, através deste blog fazemos o que nos parece pertinente e tentamos sempre informar, aliás, desde o nosso início como blog.
Não podemos responder pelo PS apesar de ser com estranheza que leio a sua referência à Federação Distrital pois desta não se conhecem grandes ou pequenas actividades mas enfim...
A única coisa que lhe posso dizer é que, em termos de PS sou militante desde Dezembro e também, que me recorde de lá para cá não houve qualquer reunião de militantes.
É algo a rever a breve trecho e nisso todos somos importantes.
Assim, vá participando no nosso blog pois terá aqui todas as informações disponíveis. Se pretender outras basta também aceder ao nosso mail.

PTM disse...

E também não temos como intenção substituirmo-nos a ninguém. Nisso também concordamos. JS e PS são instituições conexas mas distintas.
Nesta altura é que pouco interessa esta distinção, somos todos um só com vista ao objectivo de vitória de 9 de Outubro.

Anónimo disse...

Ainda criticam os outros partidos. O testemunho do Sr. Remondes só vem dar razão aos meus comentários. E mais, dos dois partidos que têm supostamente sites na net não se aproveita 1. Só demonstra a desorganização e a forma como estão na política. Felizmente existem candidatos que já deram provas neste concelho e digam o que disserem deixou obra feita. Espero que continuem a pensar que a estamos fora da luta. Quem ri por último ri melhor!

PTM disse...

Obra feita?????? o tanque que era supostamente a piscina?
Isso é só um exemplo. Quanto aos sites também não deve ter grande moral para falar não é? pois do seu candidato não tem nem muito nem pouco.
Em 12 anos podia e devia ter tido muita obra feita.
Mas pronto, finalmente o demo revela a sua tendência, ficamos contentes. O que é necessário neste blog é diversidade democrática, com isso todos ganhamos.

Anónimo disse...

Viva o site do Morgado:

Caro jovem, que orgulhoso deve estar do site do Sr. Doutor Advogado Morgado. A informção disponível é realmente muito pertinente. É que por acaso eu não sabia ondde podia ir comer uns jaquinzinhos, e também não sabia que a maioria da população vive da agricultura. Provavelmente quaando lhe pedirem para apresentar as suas propostas vai apresentar um cardápio, do que se pode ou não petiscar neste concelho.
As campanhas não se fazem de fogo de vista, fazem-se ao pé das pessoas, e concorde lá comigo, mais vale não ter um site do que ter esse atentado às gentes das terras do Demo.
Mas o Sr. Juiz Paulo, deve ser juiz pois não pode passar sem a sua sentença, deve andar nervoso. As referências que são feitas à pessoa do Sr. Doutor Juiz nos meus comentários vêm porque é o único que parece estar interessado em subir uns degraus na carreira, ou então não seria desagradável e arrogante nos seus comentários. Sabe que a política faz-se para as pessoas, é preciso descer e falar, mas falar para as pessoas não dizer-lhes que elas são ignorantes, não usar o vocabulário nitidamente rebuscado (não que o Sr. Juiz não seja uma pessoa alfabetizada, que deve ser. Há que pensar nas pessoas, e nos seus comentários só o vejo importado com sua Exc. Provavelmente vila nova de paiva vai ter direito a comarca e o sr quer ser o nosso Juiz de Barrelas.
O inevitél: Demo

PTM disse...

Muitos tiros ao lado. E no pé também.
´Quem me conhece sabe que não faço uso de qualquer tipo de arrogância. Quem me conhece também sabe que não estou a subir quaisquer pretensos degraus, como também sabem que se os quisésse subir não estaria nesta campanha.Estaria na campanha dos que muito prometem.
Outra coisa, eu nervoso??? Nunca. Cada vez mais calmo e confiante.

Anónimo disse...

Calma Dr. Paulo, o seu tacho está prometido, mas não irá passar de promessa, pois de boys está o mundo cheio, nós queremos competência!