sexta-feira, setembro 09, 2005

A JS defende

A JS propõe:
Isenção de taxas e licenças a aplicar sobre a habitação destinada a jovens.

10 comentários:

juiz de barrelas disse...

Execelente ideia, apenas gostaria de acrescentar que, na minha opiniao, tal facilidades a serm concedidas deveriam sê-lo em resconstrução de habitações.

Dessa forma poderiamos combater a deplorável situação em que se encontram certas zonas ditas historicas de aldeias, vilas e cidades deste país.

Anónimo disse...

Uma questão as taxas a que se referem são impostos e obrigações camarárias? tou certo ???

Obrigado

Anónimo disse...

Uma questão as taxas a que se referem são impostos e obrigações camarárias? tou certo ???

Obrigado

PTM disse...

Não está certo. São taxas não são impostos.

Anónimo disse...

Este Sr. Paulo Marques deve ter a mania! A arrogância com que escreve deixa antever que se deve achar superior. Já agora gostava de saber o que já fez pelo concelho para se colocar num pedestal.
Há cada um.

PTM disse...

A arrogância vem de quem a diz. Simplesmente respondi com objectividade à pergunta. penso que a quem respondi não levou a mal.
O que o demo gostava ou não de saber é lá consigo. Ao menos sabe de quem fala, já eu não posso dizer o mesmo.
Se querem dar lições de moral revelem-se identifiquem-se.

Anónimo disse...

Não foi um forma elegante de se responder a questão, mas o que lhe queria perguntar com a questão era se na proposta/medida que avançaram consideravam a hipotese de concederem regalias por exemplo imposto autarquico (IMI - imposto municipal sobre imoveis) e outras obrigaçoes vigorantes ou se resumia a taxas. Sei que a questão no foi a mais explicita mas pretendia era que aprofundassem a questão.

PTM disse...

A nossa opção passa pela isenção total de custos como a Contribuição autárquica p ex, mas também tudo o q diz respeito a licenças que são necessárias tirar para se poder habitar.
Em termos de IMI é algo mais complexo e que poderá não fazer sentido se atendermos ao facto de a Câmara já disponibilizar lotes para contrução a jovens, a preços reduzidos

Sergio Pereira disse...

Acho que a isenção da Contribuição Autárquica deveria seguir o exemplo do que acontece nas grandes cidades e que não é novidade nenhuma.
10 anos de isenção para os imóveis que sejam utilizados para moradia própria.
Isto sim é que seria uma bela idéia.

PTM disse...

Já concordamos nalguma coisa, é um bom começo.
E naturalmente que não smos daqueles que dizem que são pioneiros quando o não são. Não estamos a inventar nada, apenas propomos o que achamos melhor para o nosso Concelho e para os jovens do Concelho. E são propostas a apresentar independentemente de quem ganhar. Teremos é o gosto de serem aprovadas pelo Eng. Diogo.