quinta-feira, janeiro 19, 2006

A sondagem de hoje DN/MArktest/TSF














Bem diferente do que a sondagem que apareceu noutro blog que já peca por ser antiga e não ter sido renovada.
Longe vão os 60% de Cavaco Silva e perto está a segunda volta. Juntos conseguiremos derrotar Cavaco Silva.
Amanhã publicaremos nova sondagem da mesma fonte.

9 comentários:

Anónimo disse...

derroptar o cavaco? pensava que o queriam era ganhar porque era o melhor para o ´país. parece que não, que o objectivo é derrotar o cavaco e a direita. Há quem se defina pelo OUTRO e há quem se defina pelas suas ideias. Já alguém /Churchil) disse uma vez: "a qualidade dos políticos mede-se pelo grau de animosidade que cria nos seus adversários"....

PTM disse...

Um grande objectivo é derrotar Cavaco, e nesta primeira volta é do que se trata pois é o único que tem hipótese de ganhar à primeira.
Obviamente que, cada voto terá o seu objectivo particular e íntimo e isso fica com cada um. Um quero que Alegre ganhe e seja Presidente da República mas para isso acontecer teremos de agora, domingo, derrotar Cavaco.

Anónimo disse...

excelente ter parafraseado o Churchil ségio, pois antevejo semelhante fim de carreira para Soares.

Não percebo tal "excitação", passe o termo, com as sondagens.

Digam-me alteraram assim tantos os resultados que não garantam em todas elas uma vitória na primeira volta de Cavaco? Outra duvida relativa às mesmas é, já conseguiu Soares passar Alegre na maioria desses indicadores? Porque da mesma fonte, as outras não são tão fidedignas ou não revelam os resultados esperados para a sutentação da tése?

cmps

PTM disse...

Sr. Viperina, eu diria que alteraram um bocadinho...
de 60% para 52.7%, já dá algum ânimo para quem deseja uma segunda volta. É compreensível ou não?
Que eu saiba ou visse, não vi ainda nenhuma sondagem com Soares à frente de Alegre.

Anónimo disse...

"Que eu saiba ou visse, não vi ainda nenhuma sondagem com Soares à frente de Alegre."

Sr. Paulo quando fazemos determinadas declarações devemos fazê-las com conhecimento de causa e informados, eu sei que o sr Paulo não é por mal, mas usualmente apenas refere partes, fragmentos e este é mais uma exemplo. Digam-me o sr. Paulo viu a sondagem que refere? Sabe porque lhe pergunto isto, porque nessa mesma sondagem (assumo que à data de 12-15 de janeiro)os valores para os candidatos são (ver fonte abaixo citada):

Cavaco-54,6
Alegre-18,4
Soares-13,1
Louçã-6,6
jerónimo-6,4
outros-0,8

Aconselho-o a visitar este blogue (www.margensdeerro.blogspot.com) para verificar os seus argumentos e poder argumentar com bases.

Neste mesmo sitio explica entre outros factos, o que foi feito aos votos dos indecisos que será interessante analisar se será simplesmente dividido ou pelo contrário deverá ser atribuido pelas quotas atingidas por cada 1 dos candidatos.

cmps

Anónimo disse...

Isto é futebol?!...
O Sr. churchil, caso não saibam, (mas os fascistas deviam saber!) tinha uma linha pró fascista! Na política como no futebol, o q hoje é verdade amanhã talvez não seja... Os acontecimentos da II grande guerra e os crimes horrendos do seu aliado político em termos geopolítica, é que fizeram desse ser, um rapaz sem defeitos… Existem frases célebres deste rapaz, claramente racistas e xenófobas. È pena que os fascista desta região, católicos e que deixam os abusadores de crianças menores coexistirem na seu meio envolvente próximo, não conhecerem o seu passado ideológico. Talvez seja doença, pq. em 1973, um menino de bem da republica portuguesa resolveu ir tirar uma pós graduação no reino unido, em economia, e pasme-se de encanto intelectual, este ser não tinha reparado que vivia numa ditadura fascista e de direita, xenófoba e colonizadora!... Meus bons rapazes fascistas, sabem por acaso quem é foi este ser?

jonhie be good

Sergio Pereira disse...

Para mim, o mais lamentável é continuarem a insistir em dois partidos que sempre alternaram a cadeira do poder.
Existe um outro horizonte além de Cavaco, Soares e Manuel Alegre, pena que o povo ande meio míope e ainda não consiga vislumbrar tal facto.
Afinal de contas para o PS e o PSD (parafraseando uma oração), “Somente interessa o venha a nós, o vosso reino que se dane”

Anónimo disse...

Seu Sr. jonhie be good, é Silva... Aníbal Cavaco Silva, o próximo Presidente da República...
Olhe tome umas gotas para a azia, pq isso faz-lhe mal.
Saudações Sociais Democratas

Anónimo disse...

Então e a publicitação das últimas sondagens de 20/01/2005?
Demora muito????

Ah, e Sr. Anonymous, veja lá se se acalma se não não dura muito. Siga o meu exemplo: veja lá se eu me exaltei por muitos dos hoje socialistas, bloquistas e comunistas, um dia, terem apoiado um regime comunista ou de socialismno avançado que foi responsável por 15 milhões de mortos.
E porque será que a palavra faxistas tem uma carga muito maior que comunistas??? é que se formos à frieza dos números, os comunistas foram responsáveis por muitos mais mortos que os faxistas. Mas deixe lá, eu sei que não se chateia se lhe chamar de comunistas - é que só alguns conseguem pensar pelas próprias cabeças....