Está a fazer um mês que o PSD ganhou as eleições autárquicas.
Um mês depois Manuel Custódio é Presidente da Câmara e o Dr. Henrique Morgado Presidente da Assembleia Municipal.
Inesperadamente, ou talvez não, um mês depois o actual Presidente da Câmara continuar com grandes dificuldades em criar a sua equipa de trabalho. Quando tudo parecia entrar em alguma relativa normalidade eis que nos chega a informação de que afinal a recém assessora saiu do cargo.
Foi com algum espanto que recebemos esta notícia até porque viamos com alguma naturalidade a sua escolha para o cargo. Afinal o interesse pessoal prevaleceu sobre o serviço público e Manuel Custódio tem mais um problema para resolver.
Já não bastava o facto de o seu n.º 2 apenas ficar a meio tempo o que, como já afirmámos anteriormente, é algo de inaceitável, como agora se vê privado da sua n.º 3.
A equipa que se apresentou a eleições está indubitavelmente a ser desmembrada por opção própria.
Quase seria o caso para falar de uma fraude, de enganar os eleitores. Porquê?
Vejamos, o n.º 2 numa lista é, por norma, estando constituída uma equipa com reais possibilidades de ganhar, sempre eleito. E, sendo eleito numa equipa vencedora é, por norma, sempre vereador a tempo inteiro. É, sem sombra de dúvidas o braço direito do Presidente, e é assim que tem de ser se se quer ter uma equipa coesa.
Pelos vistos o PSD não entendeu assim. Se Manuel Custódio já sabia da opção do seu n.º 2, o que nos parece ser o caso, nunca deveria estar colocado nessa posição.
Depois, em relação à escolha para assessora, nada a obstar, é natural primeiro que escolha uma assessora, visto só ter um vereador a meio tempo, e escolher a sua n.º 3 além de normal é desejável pois pertece à sua equipa mais directa.
Mas agora saiu do cargo, aliás, nem sabemos se chegou a tomar posse...
E agora? O que acontece? vai chamar os restantes elementos da sua lista para a Câmara?
Esta situação, apesar de caricata é triste pois vê-se que, tal como sempre defendemos, não estavam preparados para ganhar, não tinham uma equipa para governar e como se vai ver, a equipa que vai governar pouco tem a ver com aquela em que a maioria das pessoas votaram.
terça-feira, novembro 08, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Efectivamente não está a ser um bom começo.
Inclusivamente quando se vislumbra que se irá ceder aos "mimos" de algumas personalidades do passado não levando a cabo a AUDITORIA como seria desejável e útil para definir prioridades e analisar a verdadeira situação financeira da Camâra.
Relativamente à equipa, lamentando este mau começo, penso que todos os eleitos (onde incluo PS e CDS) se estão envolvidos na politica e na camâra por razões nobres e de interesse do municipio certamente darão o seu contributo e a sua aprovação a todas as medidas/acções de interesse...ou não?
quanto a fraudes o melhor e não falar se houverem vão se saber...e caso sejam encobertas tanto pior para quem comanda o barco, pois passaram por pecadores sem terem cometido pecado, aliás como no passado aconteceu.
de moral não vamos falar...pois do anterior executivo, elementos havia para quem esse termo nem no dicionário consta, que usaram e abusaram da camâra e dos seus meios para todo o tipo de fins.
Desde carros de serviço, que de serviço apenas tinham o distico indiscreto que nao se podia camuflar ao fim de semana, desde o uso de concursos para beneficiar a arranjar tacho aos fundalenses,..., a lista continuaria indefinidamente até à passagem de informação priveligiada antes mesmo de ser do dominio publico, matéria de dificil prova mas aos olhos de todos que constitui crime se assim tiver sido.
por isso deixemos os falsos moralismos de professor sem moral...e passemos ao realmente importante analisar o presente e projectar o futuro, deixemos os micras que já não servem e não passemos aos astras por cosmética ou aumento da famelga a transportar.
Arregassem as mangas...e desenvolvam em conjunto o CONCELHO.
Obviamente que todas as boas medidas serão aprovadas, como todas as más rejeitadas.
Estamos aqui para servir o Concelho.
Até acrescento que houve já uma proposta na Câmara apresentada pelo PS e que foi aprovada.
Realmente não está a ser um bom começo... Espero que rapidamente se arrange uma SOLUÇÃO!
Efectivamente,se eventualmente a AUDITORIA às contas da câmara não for feita é um MAU COMEÇO!! Este executivo deveria antes demais perceber em que estado está a câmara... Pois pelo que ouvi a divida à banca ascende aos 5 000 000 € e neste momento ainda não se esá a amortizar capital... Qual o impacto na gestão da câmara qdo se começarem a amortizar capital...´Os juros são +/- 1% do capital em dívida. Qual o impacto na conta corrente quando se começar a amortizar capital? Qual?
Faça-se uma AUDITORIA...
Desculpem lá...andaram a beber...
Miguel Magalhães
Caro Miguel,
não percebo a razão de tal interjeição?
Não falei em valores...apenas falei numa Auditoria anunciada anteriormente e com a qual estou de de acordo simplesmente para se averiguar quais as prioridades e se ter com rigor uma "big picture" finaceira e contabilistica da camâra e das suas contas.
Sabe sr. Miguel só se andasse a beber é que não me ocorreria fazer tal planeamento, pois como decerto saberá deve ser complicado alguém gerir o que não conhece com rigor...
Abraço e boas bebidas
Estava a brincar pessoal(viperina e malhadinhas)...
Eu também sou daqueles que acha que deveria ser feita uma Auditoria, "porque senão passa o dia, passa a romaria". Digo isto, porque as auditorias são feitas, não porque se desconfia de alguma coisa...mas sim, para dar mais credibilidade ás contas no futuro..."e para ajudar os próprios funcionários"...por outro lado, eu acompanhei todos os comicios do PSD, pois eu ajudava a anunciá-los...e espero, não ser desiludido...falou-se que os carros iriam passar a ter distico do Município, excepto a viatura afecta á presidência...a esta altura, esta promessa já poderia estar cumprida...mas, ainda a procissão vai no adro, vamos dar tempo ao tempo...
Eu não sou daqueles, que abana a cabeça sempre para o mesmo lado, quando tiver que expor as minhas ideias e a minha indignação, virei a terreno fazê-lo, sem medos e sem complexos...como sempre fiz e farei...
Espero que tudo corra bem, para bem do concelho...espero que se consiga fazer um bom Plano Plurianual de Investimentos, apesar das grandes dificuldades que se advinham...mas para se conseguir sucesso é necessário andarem bem acompanhados...
Cumprimentos,
Miguel Magalhães
Fez-lhe bem o café de fim de almoço ;)...
cmps
Enviar um comentário