sexta-feira, outubro 28, 2005

Já temos Presidentes

Decorreu hoje de manhã a Assembleia Municipal na qual se instalaram os novos membros desta e o novo executivo camarário.
Sem surpresas, naturalmente, o Sr. Manuel Custódio é agora Presidente da Câmara.
Também Henrique Morgado foi eleito pelos seus pares Presidente da Assembleia Municipal com onze votos a favor e onze votos em branco.
E foi com Henrique Morgado que algumas situações caricatas, pouco comuns e inacreditáveis surgiram.
Desde convidar o público a sair da sala (quando as sessões são públicas), à votação dos presentes (em que se preocupou pois havia um empate entre ele e o "branco"?????), até querer falar de expediente só admissível em sessões ordinárias.
Enfim... uma pessoa claramente impreparada para assumir um cargo de tanta responsabilidade.
Não fez o que o comum dos cidadão deveria fazer, não se informou, não fez o trabalho de casa.
Esperemos que se saia melhor da próxima vez.

Quanto à equipa da Câmara continuamos a ver muitas reticências na sua constituição pois o actual Presidente da Câmara contava hoje apresentar a sua equipa. Não o fez pois, pelos vistos, ainda a não constituiu.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Henrique Morgado, não é um "chulo" politico. É uma pessoa que derrotou o chamado principe das Astúrias, pessoa simples e sem complexos, humanista acima de tudo. O PS não soube perder! Mostrou que localmente não tem quadros nem bases de apoios, apenas os consegue se os for buscar à sua direita. Pois os da sua área foram corridos, porque não prestavam, julgavam eles. Deixem-se de tretas meus meninos, ainda têm muito que aprender. Força Dr. Henrique, eles não metem medo a uma mosca. Eles vão voltar às suas origens localmente ( 500 votitos).

Anónimo disse...

Isto para não falar, que se conta na vila que foi o Dr. Manuel João que induziu o Dr. Morgado em erro. E esta hein !?

Anónimo disse...

A lisura que coloco nas minhas relações é incompatível com a indução em erro de qualquer pessoa.
Quem me conhece sabe que isto é verdade e que em circinstância alguma o faria numa situação institucional.
Respondi com verdade e rigor às questões que me foram colocadas e dei o parecer, que me foi solicitado, com fundamentos e o rigor que me orientariam caso fosse eu a tomar decisões.
A instalação dos Órgãos Autárquicos que me coube dirigir decorreu da forma digna que a circunstância impunha, em estreito diálogo e em perfeita sintonia com o vencedor das eleições, o hoje Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva.
Creio que isto diz tudo!

Manuel João Dias

PTM disse...

Convido-os a assistir a próxima Assembleia Municipal, é um direito que assiste a todos.
O que se disse é a pura verdade sem quaisquer juízos de maior e só não foi presenciado pelo bastante público que havia no local porque, de uma forma ilegal, o Dr, Henrique Morgado os mandou embora.
Aqui nem há meninos nem há tretas.

Anónimo disse...

Não concordo com essa "forma de ilegal", o Dr. Henrique Morgado mandou sair as pessoas porque entendeu que tinha que ser assim...não teve concerteza maldade em fazer isso...houve ali também uma pequena confusão com os votos em branco, mas acabou por tudo correr bem. Eu concordo com o anónimo em que diz que o Dr. Henrique Morgado é uma "pessoa simples e sem comlexos", quem lidou com ele de perto na campanha pode presenciar isso, é um Homem com H...a minha opinião é que ele não teve maldade nenhuma em mandar sair as pessoas...e se havia pessoas na sala que sabiam isto, deveriam tê-lo dito na hora...

Cumprimentos

Miguel Magalhães

PTM disse...

Sr. MAgalhães, com todo o respeito, com as ilegalidades não se tem de concordar ou não, ou existem ou não existem.
Já agora também não tecemos comentários à pessoa do Presidente da Assembleia, só ao modo como decorreu. Não entendam isto como um ataque pessoal, pois não o foi.

Anónimo disse...

ok...já chega bater neste assunto...teremos oportunidade de debater coisas mais importantes para o concelho e não só...penso que voçês podem ter um papel importante nos debates que se advinham...pois a anterior Assembleia não dava muita "pica" (...), estou a ver que a actual vai ser mais "dinâmica", assim espero...

Miguel Magalhães

PTM disse...

Da nossa parte será sempre uma Assembleia dinâmica a activa, é para isso que lá estamos, para trabalhar em prol do Concelho.