Numa sexta feira sem público realizou-se mais uma Assembleia Municipal animada, com discussão e debate político.
Aprovaram-se algumas coisas, entre as quais a diminuição do IMI em 25%.
Depois procederam-se às mais variadas eleições para representação em alguns órgãos.
Assim:
Na Comissão Municipal para Instalação e Modificação de Estabelecimentos de Comércio a Retalho, Comércio por Grosso, em Livre Serviço - a representante da AM ficou a Sra. Margarida Araújo.
O representante de todas as Juntas de Freguesia na Assembleia Distrital será Amândio Guedes.
As pessoas designadas pela AM para fazerem parte da Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em perigo foram Prof José Luis Ferreira e Dr. Paulo Marques.
O Presidente da Junta que irá integrar a Comissão Municipal da Floresta Contra Incêndios do Município de V N de Paiva será Orlando Canseiro.
O Presidente de Junta que representará todas as Juntas de Freguesia do Município no Concelho Cinegético e da Conservação da Fauna Municipal será o prof. Orlando Pereira Gomes.
O Presidente da Junta que representará todas as Juntas de Freguesia no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses será o socialista Prof. António Coelho.
Após todas estas eleições, sempre por escrutínio secreto seguiu-se para as propostas de alteração ao Regimento, primeiro sob proposta da Mesa que seria retirada mais tarde, depois com propostas que derivavam da primeira, uma por Carlos Sá, a segunda por Joel.
Apesar de a proposta "vencedora" ter sido a de Carlos Sá, não pôde ser aplicada pois não havia maioria absoluta do número legal.
E foi assim uma Assembleia deveras interessante marcada pela ausência de público e de Comunicação Social.
Esta presta assim um péssimo serviço ao Concelho ao não acompanhar os momentos importantes da vida política do Concelho.
Grave é também o facto de quem não esteve lá escrever sobre a Assembleia pelo ouvir dizer, isto é à partida tendencioso.
Esperemos que em próximas Assembleias já haja público pois só assim se cresce em cidadania.
segunda-feira, novembro 28, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Muito estranho!?...
Uma das bandeiras do anterior executivo foi o de aumentar o IMI para valores acima da média nacional (equiparado com o de Cascais, por exemplo.)
A justificação era mais que evidente…FALTA DE DINHEIRO…dinheiro este que servia para alimentar os elefantes brancos do concelho. Das duas uma, ou os elefantes brancos vão ser abatidos…ou saiu o Euromilhões ao município…mais estranho, quando fazem parte da Assembleia Municipal pessoas ligadas ao ultimo executivo…quanto à preocupação da falta da comunicação social, também acho muito estranho…no ultimo mandato o partido socialista detinha uma esmagadora maioria em todos os órgãos e não vi nenhuma preocupação em terem presente a comunicação social…antes pelo contrário…quando aqui sim, se justificava!
Agora não existe maioria em nenhum órgão e pedem a presença da comunicação social? Acho muito estranho?
Mas, em minha opinião, quer com maioria quer com minoria a comunicação deve estar presente sempre que possível (…). O que me preocupa é esta leviandade de actuação…antes estava tudo bem, subiu o IMI, Taxas, Publicidade, etc……agora está tudo mal…uma coisa é certa o dinheiro não é elástico!!! E como dizem os antigos, “Quando se tira mais do saco, do que aquilo que se lá põe (…)”.
Vamos esperar por noticias do buraco financeiro do município de Vila Nova de Paiva, para podermos tecer mais alguns comentários.
Cumprimentos.
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
Ora bem, não comento questões ligadas a algum zoológico, quanto ao resto apenas digo que eu não pedi nenhuma comunicação social, nem sei se anteriormente ela estava presente ou não, agora concordo consigo, deve sempre estar presente.
Este executivo teve agora esta medida que foi aprovada em Assembleia Municipal, e foi este executivo, não foi o anterior.
"Comissão Alargada da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em perigo" ...parabéns dr PM.
Haja paciência para tanta comissão...e como passado cá estaremos para avaliar o seu trabalho.
No ano passado é de fácil balanço, apesar de avultados fundos(tirando uma carrinha e + uns arranjinhos = 0.
Olhe que~não, a CPCJ é algo de muito relevante e de grande responsabilidade para quem a integra. Mexe com problemas muito delicados socialmente.
E o trabalho não é para ter uma visibilidade extrema, muito pelo contrário, quanto mais discreto melhor e devo dizer-lhe que, pelo que sei, foi feito um bom trabalho.
Só mais uma coisa para não haver dúvidas: lá não há remunerações.
mas quem falou em remunerações...falaram-se na atribuição de fundos, gestão de fundos é diferente.
essa teoria de ter ser uma acção discreta e que se assim não fosse tanto pior para a qualidade final é mais uma vez a sua opinião.
tem alguma piada quando estamos a falar de um concelho do nosso tamanho referir actos de acção social ou mesmo de outro tipo falar de descrição.
sobre a anterior comissão devo dizer que se é como diz nem mesmo o SIS consegue em portugal tanta discrição...se essa discrição for tão somente na gestão dos fundos aí já temos alguns pares na nossa sociedade para os lados de amarante e felgueiras(com esforço ou não chegaremos a todo o territorio politico do pais)
cmps
"quanto mais discreto melhor e devo dizer-lhe que, pelo que sei, foi feito um bom trabalho."
Parece uma Policia Secreta (tipo KGB ou CIA)...eu penso totalmente o contrario...deveria ser dado a conhecer um relatório daquilo que fizeram, isso sim.
Isto faz-me lembrar o projecto da luta contra o pobreza...várias centenas de milhares de euros que se gastaram...e aonde foi gasto esse dinheiro???? ninguém sabe????
Se existe relatório final, nunca o vi?
Espero que com o Progride que está em curso exista mais clareza e relatórios para que todos saibam aonde se gasta o dinheiro público. Além do mais a Coordenadora do projecto é a prof. Teresa da vossa área politica, espero que faça um bom trabalho e nos dê a conhecer os resultados do projecto.
TUDO DEVE SER CLARO COMO A ÁGUA...
Miguel Magalhães
mdois@msn.com
este ultimo comentário nao merece resposta????
temos de PROGRIDE (IR) para questões menos embaraçosas...não dr. PM
Não me recordo de ver passar tanto tempo para que o dr PM contrapor desde 30 NOV.
Enviar um comentário