terça-feira, março 21, 2006

O Poder do Show Off

O nosso Presidente da Câmara revela-se a cada dia que passa um perito em relações públicas e show-off. Qual Santana Lopes na sua versão barrelas.
A cada dia que passa há mais e mais exemplos de como cativar os munícipes sem trabalho e sem preocupações.
Depois dos chocolates de Natal em algumas escolas escolhidas, onde adoçou o espírito às gentes da terra para depois o não recriminarem quando encerrar definitivamente a escola como aconteceu no caso da Póvoa, agora é a vez do Dia Internacional da Mulher.
Promoveu, e bem, um almoço com as funcionárias da Câmara no qual as presenteou com flores.
Depois, e num jantar para o qual não foi convidado (é Homem, talvez tenha sido por isso), no jantar que todos os anos se realiza organizado por um grupo de mulheres do nosso Concelho qual não foi a surpresa quando o Sr. Presidente da Câmara apareceu juntamente com o Presidente da Junta de VNP no dito jantar.
Aí além de mais flores, o Presidente da Câmara resolveu distribuir medalhas de prata pelas presentes, medalhas que tudo leva a crer foram compradas para o efeito numa Ourivesaria da Vila.
Ainda pensámos que poderia ter sido uma oferta pessoal mas não, era mesmo uma oferta da Câmara Municipal.
Com isto consegue granjear simpatias e apreços "à la Santana" pois mais ainda não pode, ainda pouco fez.
Mas é uma boa estratégia, pode ser que assim e com mais um pouco de areia se consiga evitar que os munícipes olhem de frente para o que faz ou não faz.

Sem comentários: