segunda-feira, novembro 14, 2005

Há mais um candidato

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está a solução para Portugal ;)...
Como é que este senhor consegue reunir o número de assinaturas suficientes para se candidatar?

Anónimo disse...

quem é este gay?

PTM disse...

Acho normal que consiga, e até digo que, brincadeiras à parte é alguém com valor político, com boas ideias, é muito inteligente. O problema é que só nos aparece o lado cómico dele.

Anónimo disse...

Lado cómico!!!Com boas ideias e muito inteligente acho que sim...só falta dizer que o Mário é o Jovem em quem devemos votar para PR e que Alegre vive com os pés assentes na terra e sempre teve o apoio do partido em todo o que se dispos para estar aqui um comentário *****

Sergio Pereira disse...

Sinceramente fico um pouco triste com alguns comentários que leio por aqui. Alguns deles são providos de uma grande carga preconceituosa e bairrista.
A Constituição da Republica diz que qualquer (volto a sublinhar qualquer) cidadão português de nascimento, pode ser candidato a Presidência da Republica.
A Candidatura do Vieira e um acto de protesto contra a marasmo e a falta de criatividade e de renovação que ocorre no actual cenário da Politica Portuguesa. Lembro que a 8 anos atrás os estudantes de Coimbra lançaram a candidatura de um Pastor da Serra da Estrela que defendia a qualidade do queijo da serra.
Quanto ao preconceito, bairrismo e outras mesquinhices, sugiro que leiam atentamente o último post editado no Juiz de Barrelas.
http://barrelasadebater.blogspot.com/2005/11/precisa-se-de-matria-prima-para.html

Anónimo disse...

Eu concordo com o sr Australopithecus XXI quando diz que "a constituição diz que qualquer (volto a sublinhar qualquer) cidadão português de nascimento, pode ser candidato a Presidência da Republica", concordo também quando diz que é necessário "acto de protesto contra a marasmo e a falta de criatividade e de renovação que ocorre no actual cenário da Politica Portuguesa."

No entanto julgo não ser esta a forma.

Julgo que a mesma constituição que evoca tb tem uma palavra relativamente à forma como se deve encara a nação e o estado. Julgo que é possível "dar uma pedrada no charco" sem recorrer a este tipo de situações, devemos responsabilizar mais quem toma a decisão de se candidatar, infor~má-lo que estaremos atentos e que foi merecedor do nosso voto e cá estaremos para exigir qualidade e como tal não vejo como um candidato com a conduta que Vieira tem tido poderá contribuir para "uma pedrada positiva" (a não ser a que ele próprio e portador constantemente).

Mas respeito a opinião contrária e defendo a mudança da atitude politica.

Sergio Pereira disse...

Cara Viperina
Também acho que este não seria o melhor método para protestar, mas reconheço a sua intenção.
O voto é a maior arma que o povo possui.
Já agora, somente com a intenção de informação, sugiro a todos uma consulta ao:
http://jn.sapo.pt/2005/11/20/tema_da_semana/cidadaos_exercem_a_cidadania.html