terça-feira, novembro 29, 2005

Cada tiro cada melro

Cada número do Jornal "Notícias do Paiva" cada pérola de jornalismo "isento", correcto e realista.
Não querendo aqui fazer defesa do que quer que seja devemos no entanto corrigir alguns "lapsos" cometidos.
Primeiro o título "armadilha política" que só pode ter existido na cabeça iluminada de alguém que deve estar à procura de um título para um qualquer filme de série B.
Que fique bem claro para quem quiser saber, pois também há quem não queira, não houve qualquer armadilha, ou qualquer acordo para a eleição da Assembleia Municipal, aliás, o que poderia haver era a certeza que o Dr. Henrique Morgado seria eleito.
Até fizémos questão de afirmar na Assembleia Municipal que não apresentaríamos qualquer lista e que o Presidente deveria ser escolhido pela lista mais votada.
Claro como água.
Foi assim que aconteceu. (Ahhh, é verdade, a comunicação social já não estava lá quando isto sucedeu.... mesmo assim escrevem-se coisas).
Depois, a confusão que reinou não teve nada a ver com o PS nem com Eng. Diogo, essa não cola, já chega. Não somos culpados da notória falta de preparação que existiu.
Até salientamos os actos de humildade e seriedade do Presidente da Assembleia Municipal quando numa altura se desculpou pela atitude de mandar sair todo o público e também quando reconheceu não saber o que decidir noutro ponto tendo pedido a opinião do anterior Presidente.
Também acrescentamos que, nesse ponto esta Assembleia Municipal foi muito melhor dirigida o que se saúda.
Chega de teses de conspiração.

Outras pérolas aparecem mais à frente, na rubrica "Tribuna Livre" onde pasme-se, um candidato à Câmara comenta os resultados e razões dos mesmos, mas só dos outros.
Quem ler desatentamente até poderá ficar com a ideia que, de facto, o CDS-PP é que foi a única força política a fazer as coisas bem, com seriedade.
Insistiu na tese do medo, represálias e compadrio, mas o que vale é que nos recordamos do que era o Concelho até à 8 anos atrás e do espírito das gentes deste Concelho nessa altura.

Nós, JS pugnamos por um Concelho melhor em toda a sua plenitude e em todos os seus aspectos.
Lutamos por isso no dia a dia, seja aqui, seja na Assembleia Municipal, e por isso dizemos sem problemas que este tipo de "jornalismo" "imparcial" é muito pouco recomendável.
Neste último aspecto não falamos obviamente do artigo de opinião, mas sim de tudo o resto.
Quando não se sabe a verdade tenta-se apurar em vez de conjecturar.

9 comentários:

PTM disse...

Já agora, se não for pedir muito, que não se enganem nos nomes. O meu nome é Paulo Marques e não Paulo Santos.

Anónimo disse...

"Até fizémos questão de afirmar na Assembleia Municipal que não apresentaríamos qualquer lista e que o Presidente deveria ser escolhido pela lista mais votada."

Era o que mais faltava, perderem as eleições e ficarem com a presidência...era possível...mas não acredito que o Eng.º Diogo aceitasse tal coisa...perdeu, e nem que fosse por um voto, não tinha moral para ser o presidente...
Agora criticam o Jornal Noticias do Paiva, mas à 8 anos serviram-se dele para ganharem as eleições!!!e para fazerem propaganda em abono do partido socialista local!!!nessa altura éra um jornal isento...agora já não é!!!é a tal dualidade de critérios...
Também penso que já chega em bater no ceguinho...o Dr. Henrique Morgado, não tem nada a provar, e se porventura houve alguma confusão com as votações isso é normalissimo para quem iniciou funções...agora não esperem que o Dr. Henrique Morgado seja um pau mandado pelo PS...pois enganam-se!!!

Agora lanço um desafio ao PS local!!! debatam o concelho com alguma dignidade, discutam a situação financeira da câmara, lancem ideias e projectos novos, cá estaremos todos para debater e para falar no que vai bem e no que está mal... custe a quem custar..

Cumprimentos
Miguel Magalhães
mdois@msn.com

PTM disse...

Enfim... devo dizer que o seu comentário peca por falta de lógica, ou então por falta de entendimento.
Quando dizemos que se afirmou que não apresentávamos lista é para provar a falsidade do que se escreve no Jornal.
Já em relação ao Dr. Morgado o que leu no nosso post é o reconhecimento das suas qualidades, não foram críticas.
Há que ser sério quando se escreve.

Anónimo disse...

Aquilo que eu não comprendo é porque estão agora preocupados com a comunicação social local?...

Quanto a esta questão, ou noticia que saiu no jornal não tem nada de mais, eu penso que até passava despercebida se não lhe dessem importância...é como debater o "sexo dos anjos"...o concelho e o município tem problemas bem mais graves para resolver. Exemplo:

Como sanear a dívida municipal?

Fazer ou não fazer a biblioteca municipal,sabendo das carências financeiras?

Como rentabilizar o auditório? ou então, o que fazer para dar menos prejuízo?

Que prioridades deveriam ser tomadas pelo novo executivo? tendo em conta as dificuldades financeiras?

São estas questões que o POVO quer ver discutidas! seja aqui ou em qualquer imprensa local. Agora discutir se na Assembleia um disse isto ou aquilo...para o POVO é batatas....cumprimentos...


Miguel Magalhães
mdois@msn.com

Anónimo disse...

Que se passa com o blog da JS Vila Nova de Paiva, já foram de férias de natal? ou andam os seus principais e pelo que veijo unicos intervenientes, mais preocupados com disputas internas feitas para os lados de Viseu...da distrital da JS será que está a ser criado uma força com epicentro em viseu com vista a mais altos voos leia-se poleiros?

cmps

ps.não entendo porque tendo a js vila nova de paiva alguns militantes, apenas lemos neste blog opiniões em nome ou da JS ou pela pessoa do dr Paulo Marques, os militantes sabem que o espaço existe??? ou não acha o espaço minimamente representativo?

JS Vila Nova de Paiva disse...

Não, não está de férias, como nunca esteve. Este tem sido um tempo de alguma acalmia por estas bandas.
A Segunda resposta é também não, ninguém anda à procura de poleiros, aliás, até gostávamos que explicitásse que altos voos pensa que são, e que poleiros.
A JS de Vila Nova de Paiva é, depois da concelhia de Viseu a mais bem representada nos órgãos da JS Distrital e isso não são poleiros, são cargos de responsabilidade e de trabalho.

Anónimo disse...

que potência de JS o núcleo de vila nova de paiva, realmente concordo com a alegação em causa própria(que diga-se é sempre suspeita) deve ser complicado gerir essa imensidão de militantes, essas imensas actividades, fóruns, workshoops e restantes actividades levadas a cabo pela JS VNP, realmente.

Quanto a fraca um nula adesão de militantes nada foi comentado, deve ter sido lapso de resposta, e quanto a voos ou poleiros, não vou estar a dar aulas ou ensinamentos a quem tem já brevet, a modéstia não me permite faze-lo e se por ai nao fosse a ironia não cai bem, se o autor não sabe de que voos falo procure-se informar com quem de direito.

Anónimo disse...

pergunte ao pm .... leia-se primeiro ministro ou não.

JS Vila Nova de Paiva disse...

Por acaso as actividades não têm sido tantas quanto gostaríamos. Estivemos no entanto empenhados em várias eleições, entre as quais, de estudantes, e temos de preparar esses mesmos vencedores para os desafios que se aproximam no âmbito de uma participação em fóruns da federação ligados a estes e outros assuntos.
Também já temos marcado um torneio de futebol que é essencial para a confraternização e motivação dos militantes entre outras coisas que não vamos aqui explanar.

De salientar também que a última grande realização da Federação da JS foi realizada aqui mesmo em Vila Nova de Paiva. A Convenção Distrital foi aqui realizada e contou com a participação e ajuda de muitos militantes locais.

Agora, é óbvio que nem todos os militantes sentem apetência pela política, parece um contra senso mas é a verdade. E não é fácil conseguir motivá-los para as lutas políticas.
A militância é só um primeiro e importante passo.

Quantos aos poleiros, acho que deve ver primeiro o significado que lhe quer dar pois se um poleiro é um local onde se trabalha bastante, se tem chatices, se luta desinteressadamente por algo melhor para o nosso distrito, se for isso então já estamos no poleiro.