quinta-feira, novembro 12, 2009

Dez dias de mandato

São completados, hoje, dez dias de mandato à frente dos destinos do Concelho.
José Morgado já se deu conta da tarefa hercúlea que lhe coube. Sabíamos que a Câmara não estava bem, não sabiamos era que estava tão mal, e com tantos problemas urgentes para resolver.
Por haver problemas urgentes para resolver é que falou, no dia da tomada de posse, da questão do Parque Desportivo da Pedralva, e da variante. é que as notícias desses dois projectos não são boas e podem comprometer financeiramente o mandato inteiro.
Em breve os dossiers serão conhecidos e todos poderão constatar isto mesmo, e mais algumas situações preocupantes.
Contudo, e porque o Presidente não vira a cara à luta nem cede perante as dificuldades, já está a tratar do futuro, e a trabalhar incessantemente para que o progresso exista.
Assim, e apesar de ainda se estar a inteirar de todos os dossiers (em dez dias não se pode exigir muito), já começou a delinear as primeiras candidaturas para aprovação.
Por outro lado, e após ter reunido com todos os funcionários da Câmara, já todos deram conta das diferenças que existem, nas atitudes, ideias e discurso. O bem do Concelho acima de tudo.
A primeira reunião de Câmara realizou-se na semana passada por imposição legal (até ao 5.º dia útil posterior à tomada de posse) e lá se trataram dos assuntos relacionados com as delegações de poderes como é lógico e natural.
Na próxima semana realizar-se-à a segunda reunião de Câmara onde já começarão a ser levantados os problemas.
Ao que se sabe ainda não há pelouros atribuídos mas também, não só se têm preocupado em tratar dos assuntos mais urgentes, como também não há nada na lei que obrigue a essa atribuição (apesar de vir a ser feita brevemente). Sabemos que o Executivo é composto pelo Presidente e pela Vereadora, e serão eles a comandar os destinos do Concelho.

41 comentários:

Jovem Atento Socialista disse...

Espero bem que sim...mas tem de ser o mais rápido possível...os funcionários da câmara municipal continuam na balda de sempre...tome atitudes rápidas neste sentido Camarada Morgado.Dra. Delfina pulso firme nesses do auditório e acção social.Socialistas,como eu sou,pulso firme para enfrentar os PSD's e CDS's...Por último,castigo severo,às juntas de freguesias que nos fugiram...e aos que roeram a corda comnosco,dar-lhes aquilo que eles merecem,pois pensaram no melhor para o concelho.Saudações Socialistas do jovem atento socialista e parabéns pela continuação do nosso blog,js de vila nova de paiva,na pessoa do paulo marques

Antónimo disse...

Um alerta aos responsáveis deste partido:
Por favor, dêem um correctivo exemplar, aos vossos simpatizantes que pensam como este que aqui escreveu:

“Socialistas, como eu sou, pulso firme para enfrentar os PSD's e CDS's... Por último, castigo severo, às juntas de freguesias que nos fugiram... e aos que roeram a corda comnosco, dar-lhes aquilo que eles merecem, pois pensaram no melhor para o concelho.”

Nem sequer devia ter a liberdade de falar! (especialmente daquela forma)

“Socialistas” como este, por favor NÃO!

Anónimo disse...

esse jovem atento nao devia ter se quer o direito de escrever o que escreveu neste blog, e como fala parece que o Sr. Morgado so vai ser o presidente do Partido socialista, saudações js e um bom trabalho

Anónimo disse...

Dêem um correctivo a este 'jovem atento socialista' mas fiquem aì com ele, por favor!!!!!!!
destes ja temos muitos no PSD!!!
um abraço

Anónimo disse...

Atenção com os ratos pessoal, ontem em Portimão um sozinho conseguiu interromper um jogo de futebol, aqui como são aos montes, duvido que não interrompam o mandato do Dr. José Morgado!!

Saudações Sociais Democratas

Anónimo disse...

É verdade, ontem um ratito conseguiu deixar um estádipo às escuras, será que andam a treinar.... Uiiii, já entendi... cuidado pessoal, com os ratos que andam por aqui....vai haver um APAGÃO em Vila Nova de Paiva nos próximos 4 anos!!!!

Quim Guerra 3 on-fire disse...

Aos que roeram a corda comnosco...he pá!!!quantos são,quantos são???já parecem o major de gondomar.foram muitos sondados,isso é certo.alguns comprados,sem dúvida alguma.agora quem foi? éis a questão? Vicente do CDS-PP,Carlos 'Sapador'do PSD,ambos de v.c.c.;Sandra e Amândio do PSD;Orlando de Pendilhe.Joel de Alhais....todos eles na lista negra.Mas quem terá sido??? éis a questão? vocês sabem do que eu estou a falar...

Jovem Atento Socialista disse...

Quem é este presépio do Quim Guerra 3 on-fire? ainda gostava de conhecer um dia...Alguém me sabe dizer,camaradas.Saudações Socialistas.P.S.-Não deêm pavio aos anónimos do PSD.

mmm disse...

"Por haver problemas urgentes para resolver é que falou, no dia da tomada de posse, da questão do Parque Desportivo da Pedralva, e da variante. é que as notícias desses dois projectos não são boas e podem comprometer financeiramente o mandato inteiro.
Em breve os dossiers serão conhecidos e todos poderão constatar isto mesmo, e mais algumas situações preocupantes"

Incrivel como em tão pouco tempo mudam de opinião... estes senhores são piores que os camaleões.
O que é que andou o Sr Presidente a fazer durante estes 4 Anos enquanto vereador? Andou só a ganhar a senha de presença?
Que objecções pôs a estes projectos nas reuniões de Camara? E o Sr presidente da Assembleia? Veja o que disse na Assembleia quando o assunto foi discutido!Agora que já está no poder já não quer o Campo de Futebol. Esquecem-se que a variante já vem do Eng Diogo. E ninguém do PS apareceu a critica-lo!Ele tambem o não fez. Tenham dignidade e não arranjem desculpas tão cedo! Só demonstra a incompetencia e impreparação para ocupar certos e determinados cargos. Sejam sérios e honestos para convosco próprios.

Quim Guerra 3 on-fire disse...

Ai já te sentiste,ho jovem atento socialista....mas espera á mais....ai então sempre houve o "roer de corda"em vila cova à coelheira...ai o vicente e o carlos também tão na jogada e a pobre da sandra é que levou com elas...e páginas tantas os de vila cova andam murxos e sossegados e pimba,tanta promessa,tanta promessa de emprego e agora nada...ho não já me esquecia da inauguração dos cuidados continuados do lar....se calhar já lá enfiam alguns no dia 16.....vocês sabem do que eu estou a falar......até muito breve ho jovem atento socialista

Anónimo disse...

em resposta ao "Sr Jovem Atento Socialista"; Os anónimos do PSD dão tanto a cara neste blog como o TORTULHO do ' jovem atento socialista', ou diz me se te conheço de algum lado!!!!!!

"...os funcionários da câmara municipal continuam na balda de sempre...tome atitudes rápidas neste sentido Camarada Morgado..."

Que é isto 'jovem'?? Até parece que conheces o Dr Morgado da escola!!!!

Faz um favor a este blog e vai te curar primeiro, não dizes coisa com coisa, és uma vergonha para o Partido que representas.

tenho dito..........

Anónimo disse...

Isto aqui é uma PALHAÇADA!

O ÙNICO que comentou a notícia foi o utilizador mmm!

mmm disse...

Paulo Marques – Referiu ver com agrado o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo, considerando-o muito importante, só lamenta o facto de este só ter sido apresentado em final do mandato autárquico.-------------------------------------------------- Perguntou mais uma vez quando é que o Julgado de Paz irá abrir. Pretende também saber se o contrato com o Rancho de Vila Nova de Paiva, já está celebrado e se já houve algum pagamento àquela Associação. Quis também saber se a candidatura do parque desportivo municipal foi aprovada.

È so para relembrar o Sr paulo Marques. Este assunto data de Fevereiro de 2009.
O projecto deixou de ser importante Sr Presidente?
A coerência fica bem a todas as pessoas incluindo a si.

JS Vila Nova de Paiva disse...

O projecto continua a ser muito importante para mim, e o que escrevi no post não critica o projecto: "as notícias desses dois projectos não são boas e podem comprometer financeiramente o mandato inteiro".
São as notícias que temos sobre o projecto que não são boas, não é o projecto em si.
Questionei se havia financiamento, se estava aprovado. É que pelo visto não está, e nunca estará pelos valores previstos, nem de perto nem de longe. Daí a nossa preocupação que creio ser legítima e coerente.

Paulo Marques

JS Vila Nova de Paiva disse...

Quanto à Variante o problema é até mais grave pois, neste momento, nem visto para o empréstimo que foi feito há.
Também aqui não criticámos o projecto, estamos é preocupados com o financiamento (ou falta dele).
Paulo Marques

Jovem Atento Socialista disse...

Hó anónimo do dia 12/11/2009,das 23:36,aqui é o Jovem Atento Socialista,sabes o que eu te digo pá,tu és daqueles que lá trabalhas e também precisas de uma lição...Em 1ºlugar o Dr.José Morgado é meu camarada de partido daí a confiança em falar assim,mas tens razão não andei com ele na escola...mas sim contigo,só que eu andei na turma dos correctos e actualmente em advocacia enquanto TU andavas na turma dos tótós e actualmente andas em burrologia.vai dar uma curva lá para o blog dos laranjinhas e acerolas

Anónimo disse...

Este "jovem atento socialista" é do melhor para nos fazer rir!!!!
O DR Morgado é teu camarada de partido, ok, mas mais que isso, é meu amigo, e as tretas que tu dizes aqui em nada o gratificam, por isso revê a tua forma de comunicar neste blog!!
Um forte abraço e as rápidas melhoras para o meu amigo José Morgado

Jovem Atento Socialista disse...

Hó Camarada,eu sei disso...mas estes gajos do psd passam-se da tola e eu não aguento pá.tenho de lhes responder à letra.peço desculpa,a todos os camaradas socialistas...vou tentar ser mais prudente nos meus comentários futuros.Saudações a todos os socialistas

Anónimo disse...

oh "jovem atento socialista" vai tocar o sino à "capela", e não sejas tão arrogante com as pessoas

mmm disse...

De facto perante tal incoerencia nada mais há a dizer! Aconselho a ler a acta de Dezembro de 2008 em que o Sr Presidente da Asssmbleia votou contra as GOP's onde estes dois projectos estavam contemplados. Tambem votou contra os dois empréstimos subjacentes a eles.
È facil fazer oposição demagógica não é? È tão facil criticar quando se está na oposição!Se os considerava tão importantes porque não os votou favoravelmente?
Por agora fico-me por aqui.

Anónimo disse...

Ainda não vi aqui ninguém a falar no funcionamento em termos de pessoal, ainda é cedo para falar, mas duvido que mude alguma coisa em relação ao trabalho desenvolvido pelo pessoal da camara. Continua-se a ver entrarem às horas que querem, sairem às horas que querem, andarem na rua na hora do serviço quantas vezes querem, os funcionários de viseu a chegarem às horas que querem etc..., será que existem chefes de divisão nessa camara?, duvido cada funcionário faz o que quer e ninguém diz nada, como isso irá para a frente, duvido. Esses politicos são todos iguais só pensam em votos faze-los trabalhar nunca. Veja-se só ultimamente vamos aquela secretaria é preciso meia hora para nos atenderem, por amor de deus uns a olharem para os outros para ver quem vai lá e ninguém se levanta, pois tambem devem é estar na net a brincar pois o trabalho deve ser pouco ou nenhum e ainda se ouve dizer é preciso mais empregados. Veja bem sr. Morgado se ainda vai meter lá mais para ajudarem os outros que estão lá sem fazerem nada, pense bem. Veja só bem qual é já a sua despesa com o pessoal, enorme, daqui a uns anos terão que mandar alguns embora, pois a camara não vai suportar tal despesa, pense bem até no futuro dos funcionários que ainda dão algum exemplo como trabalhadores. Ver-se ali um irmão de um chefe a não fazer nada todos os dias e não deve ganhar assim tão pouco digo eu, mas sr. morgado é irmão do chefe. Veja estas coisas. Faça-os trabalhar nem que seja um bocadinho agora nada é que não se perdo-a.

Anónimo disse...

in Diário de Notícias de 17-11-2009:

"O número de pessoas empregadas entre Julho e Setembro deste ano é o terceiro mais baixo da década, sendo preciso recuar até ao ano 2000 para encontrar um trimestre em que haja menos empregados em Portugal.

De acordo com os valores hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no terceiro trimestre de 2009, o número de empregos baixou 3,4 por cento face ao período homólogo, para 5,017 milhões.

O número de pessoas empregadas em Portugal tem vindo, assim, a diminuir nos últimos anos, de acordo com os dados do instituto, sendo necessário recuar ao segundo trimestre de 2000 para encontrar um valor mais baixo do que o registado no terceiro trimestre deste ano..."


Meus caros jovens socialistas, será que a culpa é só da crise???
... não me parece!!!

Anónimo disse...

in Diário de Noticias de 17-11-2009:

"Portugal caiu este ano três posições, do 32.º lugar para a 35.ª posição, no ranking da corrupção percepcionada (CPI) no sector público, num total de 180 países, indica hoje o relatório da Transparência Internacional relativo a 2009.

O documento, que mede os níveis percepcionados de corrupção na administração pública, alerta para o facto de se saber em que países e onde a corrupção está a bloquear a boa governação e a prestação de contas, numa altura em que a economia mundial começa a dar sinais de recuperação.

"Embora em alguns países se mantenham conflitos e prossiga a insegurança, os pacotes públicos de estímulo maciço à retoma económica desembolsados pelos diversos sectores públicos e a tentativa de garantir a paz torna mais importante saber onde a corrupção impede uma boa governação", afirma o presidente da Transparência Internacional (TI) na apresentação do documento.

Para a TI é claro que "nenhuma região do mundo é imune aos perigos da corrupção percepcionados por este índice".

A transparência Internacional (TI) é uma organização não-governamental que tem como principal objectivo a luta contra a corrupção.

Fundada em Março de 1993 e com sede em Berlim, a organização é conhecida pela elaboração anual de um relatório no qual se analisam os índices de percepção de corrupção dos países do mundo.

Portugal tem estado a piorar neste ranking que analisa a corrupção percepcionada, tendo passado da 26ª posição, em 2007, para a 32ª no ano seguinte e caído para a 35º, este ano..."


Ora digam-me la quem esteve no Governo durante estes anos???

pois, pois... a culpa aqui também é da crise!!

Anónimo disse...

BAH....caiu uns lugares...mas melhorou o/a salto à vara....

Corvo disse...

Então Paulo Marques, estás com o cú a tremer??!! Tem calma, isto só agora está a começar.Que credibilidade têm voçês que em apenas quinze dias mudam o rumo, a opinião, enfim o critério. Então o campo da Pedralva e a execução da Variante comprometem o mandato financeiramente. Por amor de Deus... Para Pessoas com a Vossa credibilidade e conhecimento polítito isto não é nada. Os dois projectos somam sensivelmente dois milhões de euros, divididos em quatro anos (a negociar com o empreiteiro) dá a média mensal de quarenta e cinco mil euros. Não é nada de nada. É só poupar nos ordenados dos trinta funcionários a mais que o município tem e está resolvido. Sejam Homens dignos, não sejam demagogos. Ah pois, agora o Presidente do Município
já poupa muito dinheiro em gasóleo!!!, ou será que ainda vive em Viseu.
Até breve.

Anónimo disse...

Força Paulo Marues,desejo-te boa sorte para que faças um bom mandato,tal como o teu pai fez quando foi presidente da junta da Queiriga,pois muita gente ainda nao esquceu o progresso que a nossa aldeia conheceu aquando dos seus dois mandatos,força as derrotas sao para os fracos.

Jovem Atento Socialista disse...

Paulinho... mê fiiilho,
que bêm ficas nessa cadeeeira!

Anónimo disse...

"Assim, e apesar de ainda se estar a inteirar de todos os dossiers (em dez dias não se pode exigir muito), já começou a delinear as primeiras candidaturas para aprovação."

Sr. Paulo Marques, poderá dizer-nos que candidaturas começou a delinear o nosso Presidente?
Agradecia

JS Vila Nova de Paiva disse...

Há várias, mas posso adiantar candidaturas de vários caminhos agrícolas, também algumas novidades em termos de eficiência energética e produção e poupança de energia.
Como poderão compreender não posso detalhar nem aprofundar nada ainda.
Apenas quando for totalmente público em reuniões de Câmara e Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Sr. Paulo Marques responda-me se faz favor com um sim ou um não. É tudo o que eu queria saber...

Vão fazer o parque desportivo e a circular ou não?

Sim ou não?

Anónimo disse...

e quanto ao parque infantil vão construí-lo???
as bombas de gasolina exploradas pelos bombeiros ao que parece acabava o contrato em Abril e ainda estão no mesmo sitio... alguém me pode dizer o que lhe vão acontecer?

Anónimo disse...

Acabem com essa palhaçada que sao as bombas de gasolina do centro da vila,pois em nenhum pais civilizado os bombeiros voluntarios teem esses previlegios ou entao que passem profissionais,pois com esses rendimentos e visto que estao a fazer concurrencia desleal podem autofinanciar-se,estamos mesmo numa republica das bananas,sao todos uns oportunistas.

Anónimo disse...

Chamar palhaçada, a exploração das Bombas de Gasolina, por parte de uma Associação Humanitaria, como são os Bombeiros não me passaria pela cabeça. São coisas de pessoas que nunca fizeram parte de uma Associação, nem deverá fazer falta em Associação alguma.

Anónimo disse...

Algumas pessoas aderem as associacoes com com segundas intencoes,porque de voluntarios nao teem nada ,querem sim e usufruir de algumas vantagens que isso lhes da,alem do parecer bem sempre tiram alguns favores ,e uma boa parte desses voluntarios quando solicitados para a urgencia encontram se e nas tascas,olhem para a triste figura que fazem e depois falem, e se deles nessecitamos e porque estamos num Pais muito pobre que foge a sua responsabilidade e que permite que em zonas esquecidas como a nossa aparecao estes bons Samaritanos a aparentarem bons coracoes.

Socialista, mas pouco disse...

Aquele “Crónica de LeA”, digo, TC (Trupe dos Citrinos), está imbuída do espírito SD (Social Democrata), digo, Somos Discriminadores.
Eliminam comentários que lhes são desfavorveis, como quem limpa o cu a meninos!
Foram contaminados pela mesma moléstia da TL, digo, TC (Tribuna do Citrino)!
Do referido grupo, nunca vi nada de bom surgir, bem pelo contrário!

jmbr disse...

Pela análise que faço às várias interveções neste forum, constacto que ainda existe uma continuação da campanha eleitoral. Está na altura de terminar este ciclo e passar para a execução do trabalho, que petence a TODOS, através de uma contribuição permanente para a resolução dos problemas do concelho.
É certo que todos têm direito a manifestar as suas opiniões/soluções sobre todos os temas do concelho sejam eles simples ou complexos. É certo também, exitirem divegências na forma de resolver esses mesmos problemas, o que é de salutar pois incentiva a discussão e a participação para encontrar as melhores soluções no momento. O que não parece razoavel e inaceitável para o desenvolvimento económico do concelho é a participação na discussão das prioridades do concelho, na base do partidarismo cego, puramente para defender cores políticas.
O desenvolvimento e progresso de qualquer concelho deve assentar na colaboração e participaçãp activa de todos: desde os elementos eleitos para os vários cargos políticos locais(com responsaveis acrescidas) até ao simples municipe. As ideologias políticas por si só, não têm nenhuma contribuição concreta para o desenvolvimento do concelho. Da ideologia de esquerda, centro direita ou direita não vejo diferentes nos projectos aprsentados para o desenvolvimento do concelho Talvez sim na forma de aborgagem dessas mesmas prioridades. As prioridades estratégicas do concelho ( as pessoas, as empresas, o emprego, os jovens enfim o nivel de vida e bem estar de todos) não se alteram só pelo facto dos responsáveis serem do partido A ou B. Alteram-se isso sim com a capacidade de trabalho, empenhamento e dedicação das pessoas. A abordagem é que poderá ser diferente, o que aliás é perfeitamente normal, considerando apenas a mudança de pessoas.
Vamos Todos contribuir para o desenvolvimento do nosso concelho com:
- Identificação de problemas de forma positiva para solucionar;
- Apresentação de ideias/soluções para que os orgãos competentes as adoptem e implantarem;
- utilizar os orgãos competentes para as apresentar ( por via da participação activa nas Assembleias Municipais, envio de correspondência aos membros daquele orgão para fazer chegar essas preocupações/soluções ao executivo camarário.
Existem e, sempre existirão, formas diferentes de abordar os temas. Mas não é pelo ataque pessoal, pela crtícas antecipada do executivo que contribuimos para o desenvolvimento do concelho. TODOS devemos participar ainda que umas vezes concordando com as decisões do executivo e outras tantas não. Apresentando soluções ou não. Mas particiar unicamente com crititca pura e simples, não me parece que contribua de alguma forma para o objectivo de TODOS: Melhoria susbtancial do nivel de vida da população do concelho de Vila Nova de Paiva
Só por esta via, salvo melhor opinião, que o desenvolvimento do concelho está assegurado de forma sustentada. A urgência justifica!...

Socialista, mas pouco disse...

Sugestão:
http://doisbicos.blogspot.com/2009/08/jardim-das-fontes-sem-legenda.html

Zé de cá disse...

Numa pesquisa na net sobre “Vila Nova de Paiva”, surgiu-me este blogue: http://jornaldeideias.blogspot.com/2007/01/mensagem.html, com uma mensagem sugestiva "É preciso denunciar terrorismo psicológico a professores".
O que é feito da referida “peça”?
Será que alguém me consegue dizer algo sobre o assunto?

Anónimo disse...

Boa tarde leitores deste Blog!!!

Visto isto, e com algum tempo de mandato dos novos lideres da Câmara, e ao que me parece são muitos, já temos nova coordenadora do projecto ideia pt, que desde o dia da tomada de posse do Sr. Dr. Morgado ainda não estava preenchido (estavam a escolher)!!!

As notícias correm rápido muito rápido!

Vamos então à nova coordenadora do projecto ideia pt:

Por mero acaso e sem nenhuma e repito nenhuma intervenção politica nem da parte do novo presidente da Câmara ou da parte da direcção Caritas etc etc etc foi proposta a Rute para coordenadora do projecto ideia pt!!!

Ora bem, tinha que ser a mulher ou namorada do Sr. Dr. Advogado, Presidente da Assembleia Paulo Marques!

Isto sim são profissionais que dignam e vão dignificar os Votos de "confiança" lhe foram atribuídos e que agora lideram as ideias de todos "Com confiança" e que agora não pedem opiniões ou ideias a ninguém antes de preencher um Cargo!!!

Será que esteve a vista de todos que a Rute foi durante 4 anos a pessoa mais competente e ninguém viu será??

Não esteve, nem é e nunca será a pessoa mais competente??

Mas agora é a pessoa mais competente e com toda a confiança foi lhe proposto este cargo!!!

E porque? Está à vista de todos!

Cómico isto não é???

E não sendo um cargo muito importante, gostaria só de referir que o salário da nova coordenadora vai ser quase duplicado!!!

E esta hem!!!!!

Anónimo disse...

Sr. Presidente

Daqui fala um PS que votou em si, ouvi na rádio a sua entrevista onde disse que a Câmara está muito endividada e estamos em recessão, então porque é que o senhor não põe para o lugar de secretária, alguém que seja funcionária da Câmara.

Assim poupa dinheiro ao município e dentro da Câmara existem funcionários mais que qualificados para essas funções.

Acredito plenamente nas suas capacidades como Presidente de Câmara, mas esta sua atitude desiludiu-me bastante.

Pensei que o senhor era diferente do “Pinga Amor”.

Focando agora outro assunto, é sua obrigação já que mandou fazer uma auditoria á câmara, obrigar o Sr. Jorge Oliveira Pinto a repor o dinheiro indevido que recebeu da Câmara.

Ainda para mais quando o Senhor é advogado e está por dentro dessas questões.

PS: Já agora acho que ética e moralmente o Sr. Jorge Oliveira Pinto ( que tem o mesmo sobrenome do Sr. Oliveira e Costa, será que pertence a família deste?) vale zero, pois calou-se caladinho e ficou com o dinheirinho.

Este senhor noutro país nem sequer saia de casa.

Anónimo disse...

O que?!?! desta não sabia!!!

A companheira do Presidente da Assembleia(Adv. Paulo Marques) foi nomeada para Coordenadora da caritas para ganhar mais de 2000 euros por mes????!?!quem é que a nomeou? o Prsidente da Câmara tem sempre uma palavra a dizer e concordou??

Estes ultimos 4 anos a Vereadora Cristina fez esse trabalho de borla, para poupar dinheiro á cáritas e agora isto??????

Só podem estar a brincar...