quarta-feira, maio 24, 2006

Governo quer criar 450 novos cursos profissionais

Esta é, de facto, um óptima medida deste Governo. Consegue analisar os problemas do absentismo e abandono escolares, ao mesmo tempo que olha para as reais necessidades do País.
Agora temos de ver se há capacidade para esta criação.
Lembrámo-nos imediatamente da Escola Profissional a criar no nosso Concelho. Já aqui tem uma base para aplicação da vontade do Sr. Presidente da Câmara.

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, esta é uma excelente notícia. Contudo, desde que Portugal aderiu à CEE em 1986, hoje União Europeia, nunca Portugal conseguiu utilizar anualmente todos os fundos disponíveis para promover e organizar cursos de formação de todos os níveis (3, 4 e 5) e para destinatários diferentes (jovens, adultos, activos, desempregados, com ou sem formação superior). Ou seja, nunca se conseguiu atingir uma taxa de execução dos programas em conformidade com as expectativas.

Espero que cada vez mais se utilizem os fundos destinados ao nosso país, particularmente neste domínio tão crucial para o desenvolvimento de Portugal.

Devolver anualmente para a União Europeia verbas destinadas à formação, de que o nosso país tanto necessita, é adiar o que não pode nem deve ser adiado.

Promova-se e organize-se mais formação em Vila Nova de Paiva e nos restantes concelhos do país.

Remondes