sexta-feira, abril 07, 2006

Censura chega ao "Barrelas"

É com tristeza que verificamos que o blog "Barrelas" iniciou um processo de censura aos comentários dos posts editados pelo próprio.
Sendo o "Blog" pioneiro do nosso concelho, que serviu de exemplo e incentivo à criação de outros blogs concelhios, um dos blogs que promoveu o debate e a discussão entre os seus participantes e numa altura em que se discute política e decisões políticas como nunca no nosso concelho, o seu autor decidiu barrar os comentários e pegou no seu lápis azul.
Quando se cria um blog, existem várias opções, mas saliento duas. A primeira é um blog tipo jornal onde se escrevem artigos de opinião não abrindo espaço a comentários. A segunda alternativa é deixar os leitores emitirem a sua opinião, debatendo e argumentando através de comentários. O segundo tipo é aquele que promove a discussão e o debate, mas os comentários devem ser livres e nunca alvo de censura.
O blog "Barrelas" que fazia um excelente serviço público deixou de o fazer. Lamentamos e apelamos para que volte às origens. Mesmo que apague alguns dos seus comentários é preferível a censurar os dos restantes.

Sem comentários: