segunda-feira, agosto 29, 2005

Ainda há dúvidas?

Domingo foi o dia em que se dissiparam dúvidas que porventura poderiam existir acerca do futuro Presidente da Câmara.
O Dr. Morgado mostrou inequivocamente para quem quis ouvir que é uma pessoa capaz, responsável, informada, com projectos e ideias capazes de catapultarem o sucesso deste Concelho.
Sem peias, assume o legado do mandato anterior com orgulho e vê nele fonte de inspiração para os próximos anos.
Assume erros e exalta as virtudes num Concelho que cresceu como nunca.
Nem nas alturas mais difíceis da entrevista recuou um passo sequer. Foi sempre claro e objectivo, não dando margem para entendimentos dúbios.
Era bom que os candidatos fossem assim também nas suas entrevistas, o que duvidamos.
Mas damos o benefício da dúvida e depois cá estaremos para analisar.
Uma coisa é certa, sabemos por onde nos vão atacar, mas também sabemos que será a falta de informação e de razoabilidade que levará a esse ataque até porque em nada podem pegar.
Oito anos de crescimento sem igual no Distrito ou mesmo no País, com investimentos brutais per capita não são fáceis de atacar.....
Cá estaremos para defesa intransponível do Concelho, porque é o Concelho que merece uma Câmara PS.

13 comentários:

Anónimo disse...

É só rir, é só rir...

Anónimo disse...

É verdade, a entrevista correu mesmo bem. Parabéns ao Morgado, vai ser com certeza o próximo Presidente da Câmara.
Também com a oposição que tem não se podia esperar outra coisa.
Se peneiras fossem qualidade, aí o Custódia tinha maioria absoluta.

Anónimo disse...

Isso é que vamos ver... A qualidade do PS de Vila Nova de Paiva é tão boa, que têm que arranjar um candidato filiado no PSD....

Anónimo disse...

Pois é, mas se houve altura em que o Cocnelho se desenvolveu foi nestes oito anos, ou estarei enganado?
e tudo porque era uma Câmara PS com pessoas sérias e competentes. Agora é dar continuidade.
Nós já vimos o que o PSD e o CDS fizeram cá e não há comparação possível.

Anónimo disse...

Eu estou a falar nos possiveis candidatos do PS a estas eleições... e não no Eng Diogo Pires

Anónimo disse...

Concordo plenamente... Eu como socialista tenho VERGONHA que o meu partido apresente um candidato filiado na oposição... Mais uma medalha para o PS....

PTM disse...

Caríssimos: O mais importante não será ver se o candidato tem ou não qualidade? Se poderá desenvolver um bom trabalho à frente da Câmara?
Se poderá continuar o magnífico trabalho anterior?
Será que nas autárquicas o mais importante não serão as pessoas? É que se assim não fosse nunca teríamos tido estes oito anos de progresso pois sabemos que este Concelho ainda é, como comprovaram as Legislativas, muito laranja.

Só um pormenor, quando falamos de candidatos falamos de todos.
O Dr. Morgado é candidato assim como o Eng. Diogo Pires também é.
Não podemos ver as coisas só pelo lado que nos convém.

PTM disse...

Já agora, não são possíveis candidatos, são candidatos mesmo.
E também já repararam em que listas há mais Juventude?
Não será este também um pormenor a ter em conta?

Anónimo disse...

Foi de outro Partido!
Que Interessa?
Vamos escolher gente de valor ou da cor?
Eu quero o melhor para o meu Concelho.
Discuta-se a qualidade dos candidatos, avaliem-se os seus programas, veja-se quem tem mais possibilidades de continuar o trabalho que o Eng. Diogo iniciou (não esquecer que ele também é candidato e em posição de enorme destaque, quem pode continuar a manter Vila Nova de Paiva no "mapa".
Lembro que já tivemos Executivos PSD, CDS e PS. Lembrem-se das acções de cada um deles.
Depois de tudo analisado, então decidam o vosso voto (sem esquecer que ele vai ser decisivo para o que queremos e teremos.
(siacnuj)

Anónimo disse...

Como municipe que sou, fico perplexo perante as atrocidades que são capazes de se escrever!

Senão vejamos no comentário do Cristofe pedrinho "crescimento económico (sustentável)", para e inuvidável que se fale em crescimento, estou totalmente de acordo que o houve, já quanto ao sustentável tenho as minhas dúvidas, uma vez que este só seria se a futura camâra, seja ela qual for, encontra-se a sua tesouraria que permitisse uma governação. Ora, toda a gente o sabe, e mesmo foi inclusivamente assumido que a camâra recorreu ao empréstimo bacário para poder usufruir (e bem convinhamos) de fundos estruturais. Ora, sustentável seria se hoje não tivessemos de pagar as amortizações desses empréstimos e como o sr Cristofe bem refere não tivessem existido tantos afilhados que levassem a futura camâra a investir cerca de 80% do seu orçamento (este ano reduzido) nela própria. Mais o Sr. Cristofe não é com toda a certeza de Vila Nova de Paiva (poderá ser do fundão de lá tem vindo muita mão-de-obra para esta vila), caso contrário nunca poderia tocar no tema tabu dos apadrinhamentos a câmara tem hoje em dia cerca de 150 trabalhadores, que ascendem a perto de 200 se incluirmos todos os tipos de contratos. Peço para que o sr. Cristofe peça que o pode fazer os números de câmaras transactas e os actuais fazendo as contas chegará com certeza a conclusões semelhantes.

Quanto aos comentários do Sr. Paulo "O mais importante não será ver se o candidato tem ou não qualidade? Se poderá desenvolver um bom trabalho à frente da Câmara?...?" tenho a informá-lo que essas e mais algumas questões são sempre as questões a que o povo de Vila Nova de Paiva atende em periodos eleitorais e não queira o sr Paulo colorir as pessoas de vila nova de paiva, rotulando-as a nacença com laranja, rosa,vermelho ou às pintas...porque se tal é ou foi tendência com diz é poque haviam pessoas.


Sr. Xico concordo consigo e que este blog deverá ser um ponto de debate de ideias e esclarecimento de objectivos e formas...também têm de concordar que é o único local da candidatura Ps onde tal é possível, uma vez que a partir da página principal do candidato deste partido apenas podemos assinar o seu guest book que é sempre elucidativo da forma como se encara a (des)informação a população...

Anónimo disse...

CADA VEZ MAIS e com estes candidatos acho que não vai haver esclarecimento possível....e viva a Politica

Sergio Pereira disse...

Eu tenho imensas dúvidas??????
Seja qual for a pessoa/partido, ainda não vi um programa decente em relação a Cultura e ao Património. Infelizmente em Vila Nova de Paiva como na maioria dos Concelhos do País, os políticos adoram brincar com a Cultura... e com a memória do povo.

PTM disse...

Eu não gosto de colorir nada. Apenas constatei factos correspondentes às votações em eleições nacionais. Claro que quem vota são as pessoas, obviamente. E é verdade que o povo do nosso Concelho mostrou nas eleições que escolhe e vota em consciência, senão nunca teríamos tido oito anos de Câmara e PS e não iriamos ter agora mais quatro.