segunda-feira, junho 28, 2010

Assembleia Municipal Ordinária de Junho

Decorreu hoje no Salão Nobre da Câmara Municipal a Assembleia Municipal Ordinária de Junho.
Sem assuntos na ordem do dia, realizou-se uma Assembleia interessante em que, basicamente se fez um resumo dos 8 meses de mandato.
Apesar da tentativa da oposição tentar criticar situações pontuais de menor relevância, o Presidente da Câmara esclareceu todo e qualquer assunto com a maior clareza e honestidade.
Respondeu a tudo e a todos, sobre qualquer matéria.
Algo bem diferente do que acotneceu nos primeiros tempos do anterior executivo em que a palavra mais ouvida nas Assembleias era o "não sei".
De salientar que a escola da Queiriga este ano não fecha.
Deve salientar-se também que em 6 meses este Executivo baixou a dívida em um milhão de euros, o que contrasta com o anterior executivo que, em 4 anos, segundo contas do deputado Joel, terá baixado em pouco mais de 400 000 euros.
Há, de facto, uma contenção orçamental grande, que só não vê quem não quer.
E contudo, apesar de toda esta contenção, as obras continuam, por todo o lado. Todas as Juntas de Freguesia estão a ser apoiadas, o que se reflete no facto de, à excepção do Presidente de VN Paiva, nenhum Presidente da Junta se queixa.

A verdade é que pouca coisa se pode apontar a este Executivo. Ainda está no começo, mas um começo muito auspicioso pelos resultados que já se vêem, e pela ausência de críticas relevantes.
É um bom sinal.

Sem comentários: