terça-feira, agosto 18, 2009

Novamente os cheques

Depois de vermos alguns comentários sobre esta situação dos cheques, apraz-nos dizer algumas coisas para que não hajam dúvidas.

Primeiro, o Partido Socialista, e os vereadores eleitos nas nossas listas não têm culpa que os cheques tenham desaparecido. Como não têm culpa que outros documentos importantes tenham desaparecido, alguns com prejuízos enormes para o Município.
Mais, não estamos com isso a fazer qualquer campanha suja, ou porca, como alguns dizem, não. Estamos a denunciar uma situação inqualificável.
Aliás, se repararem, não estamos a criticar o desaparecimento, esse, de facto, pode acontecer de diversas maneiras, criticamos sim o facto de o Sr Presidente nada fazer nesse sentido.
Se acham normal ele não fazer nada, tudo bem, estamos conversados. Agora, em nosso entender, o Presidente podia e devia actuar. Tem meios e poderes para isso, é ele quem os tem.
Faz parte dos seus poderes legais, enquanto Presidente, instaurar inquéritos, procedimentos disciplinares, processos de averiguações, o que for necessário para o apurar da verdade.
Não somos nós que estamos a denegrir a imagem do Concelho, e se a notíca saiu cá para fora foi simplesmente porque a reunião deCâmara onde isto surgiu era uma reunião pública.
Não nos podemos calar enquanto tudo ficar na mesma, e iremos sempre pressionar para que a situação seja investigada.
Se o não for internamente, será externamente pois estamos a falar de situações criminais.
E podem sempre tentar desvalorizar este caso, é normal, mas, em nosso entender, é algo demasiado grave para ser deixado passar em claro. E repetimos que é apenas um dos muitos exemplos de ineficácia, incompetência, e laxismo do Sr Presidente da Câmara.

96 comentários:

Anónimo disse...

Eu não sou polícia, mas começava por instaurar já um inquérito interno ao Dr. Morgado, uma vez que é o "primeiro" suspeito!

Quando acontece um crime e chamam a polícia, o primeiro suspeito é SEMPRE aquele que chama a polícia!

Depois existe a proximidade das eleiçoes, que se os cheques desapareceram ha nao sei quanto tempo esta foi a altura IDEAL para mandar para fora da camara a noticia!

Não vou julgar ninguém, sem antes ter provas. Nao vou dizer que foi imcompetencia da camara. Nem vou dizer que foi má fé da oposição. Primeiro as provas, os inquéritos aos suspeitos!

Como se costuma dizer, até que se prove em contrário todas as pessoas são inocentes!

Xico disse...

Já agora, para ficarmos esclarecidos, em que datas entraram e quais os valores dos diversos cheques desaparecidos, será que alguém pode disponibilizar esta informação?

Tudo o que se passa dentro daquelas portas, é da responsabilidade de quem lá trabalha!
Os responsáveis são os chefes, das diversas secções. Eles, é que devem “pagar com o corpo” as asneiras do seu “staff”.

Este tipo de coisas, apenas demonstra a falta de profissionalismo de quase toda essa gente. Nos escritórios, os papéis, não se guardam! Arquivam-se. E os arquivos devem estar acessíveis quando for necessário consulta-los!
(Isto não é propriamente como em nossas casas, Sr. Presidente!).
No caso dos cheques, que são como dinheiro vivo, (não há cheques pré datados!), estão no cofre-forte, (com acesso restrito) e daí saem para o banco, em espaço de poucas horas. A não serem descontados em 1, 2 dias, podemos considerar que o processo está a decorrer como não devia! (falcatrua).

Continuem a ter funcionários (Cunhados), com formação de chacha, (tipo novas oportunidades e coisas que tal), adquirida em meia dúzia de horas, que isto acontece e vai continuar a acontecer muitas vezes!...
Continuem a ter funcionários irresponsáveis, que brincam em serviço, que se ausentam das repartições, durante as horas de expediente, que coisas como estas vão continuar a acontecer!
Continuem a ter funcionários que estagiam no ‘tricô’, nas ‘bricolas’ ou no telefone, e passam a administrativos, que coisas como estas vão continuar a acontecer!

Os serviços desta autarquia são certificados!... ???

O Presidente da Câmara deve responder pela ‘questão’ política!

Glossário:
Cunhado => Entrada com cunha
Bricolas => Trabalhos manuais domésticos

Anónimo disse...

Agora percebo pq vou ouvindo dizer que o Avantino está de regresso à CM de VNP.
Sr Custódio, se isso acontecer o sr vai ficar como o presidente que nada fez pelo concelho e pior,o que entregou de novo a nossa a terra a gente que é uma lastima bem pior que o senhor . Tenho mta pena .
Se o Avantino ganhar o melhor é mesmo fechar a porta na nossa terra. Quem não esteve com ele que se ponha a milhas pq como sabemos o homem é mt vingativo , já o demonstrou nas outras alturas que lá esteve.

Anónimo disse...

é de veras interessante ver tanta gente interessada e até preocupada( com razão)no caso dos "cheques desaparecidos" mas, não vamos esqecer que nesta Câmara isto não é novidade porque já em tempos idos( era Presidente o Eng. Diogo)também "andaram aos papeís". Não se lembram dos processos de empreitadas de obras que nunca mais os viram?

Xico disse...

Pessoalmente, tenho conhecimento de um projecto de uma construção civil, apresentado nesta Câmara, que teve de ser entregue por 3 (Três) vezes, era de um emigrante, e de cada vez que era necessário consulta-lo, (por causas várias), a documentação não existia!

Isso aconteceu com presidentes diferentes…

São estes os serviços públicos que temos que manter!

Domingueiros Aviador disse...

Se o Avantino ganhasse a câmara era o melhor que nos podia acontecer. Pena é que o homem quando está esteja doente e quando não está doente também não está. Com o Avantino, e quoçá com o seu avatar, podem ter a certeza que não iríamos cair na estrumeira politica.

Anónimo disse...

claro q não, o sr Avantino é impoluto, sempre foi, lol lol lol lol lol . Deixem-me rir. O homem todos os meses no jornal só sabe é enxovalhar, com política baixa.
E depois, nestes 4 anos como vereador faltou 20 vezes. 20!!!!
Corresponde basicamnte a dois anos de reuniões.
Haja paciência.

Anónimo disse...

O Sr. Avantino esse nem devia contar, reparem que este ano é candidato á presidência para a câmara e TAMBÉM candidato á presidência da junta de freguesia da Queiriga.

NO COMENTS...

Barrelas na Barra disse...

Lá foi o gajo que se enganou!

Anónimo disse...

Ora bem, outra gafe do Sr. Presidente:
http://vnp-barrelas.blogspot.com/

:8)
Mais umas assobiadelas...

Anónimo disse...

Os Advogados são todos ladões. O que eles querem é dinheiro. Defendem qualquer um que pague o serviçito.

Xico disse...

A quem se está a referir o "comentador" anterior? E a que propósito é?

Gostava que alguém responsável pelo blog, me dissesse as datas de entrada dos cheques, os seus valores e o que pagavam!

Podíamos assim falar deste assunto, com mais “sumo”!

Anónimo disse...

Esta notícia revela:
Desorganização do PSD

que quer seja vista como
Falcatrua pelo PS

Acho que todos já percebemos que o dinheiro não foi "roubado", aliás nem pode ser roubado, senão o banco já teria as informações do destino do dinheiro.
Também já percebemos que existe desorganização na cãmara.
Também já sabemos que o sr. presidente não quer acreditar que os documentos tenham desaparecido propositadamente....
Porque é que se continua a falar disto? Alguém "engenhou" este desaparecimento com alguma intenção?

Sr. Morgado, você que veio cá para fora afirmar isto, prove, denuncie, acuse, meta em tribunal... sei lá...

Isto aqui é só chegar e mandar "bitates" para o ar?
Com que objectivo?

:s

Xico disse...

Cá por Barrelas andamos numa onda de ”sabotagem”!

Já não bastava na Câmara!
Agora também no “apelidado” parque de merendas (nem água tem!), em “Nenhures”, igualmente conhecido por “Prainos do Coronel”, não é que se evaporaram as mesas e os bancos!

No último nevão ainda por lá estavam!

Estarão a ser transferidos para mais “perto da civilização”?

Talvez para a ilha do “Nafroio”!

Haverá quem saiba o que se passa?

saia velhina disse...

Será que agora a culpa é daquele que é vereador e dá a conhecer o que se passa???

Não será uma das suas competências?

Mas o que está a acontecer neste concelho???

Os responsáveis da Câmara (S.Presidente e funcionários) são os inocentes...não têm qualquer responsabilidade no furto(para mim é furto pois já tiveram tempo de aparecerem) pois são mais de 5000euros???
Onde estão??? Será melhor fazerem umas rezas para aparecerem pois o sr. presidente põe as mãos no fogo pelos seus funcionários...então será que ele sabe o seu paradeiro?

Segundo diz um anónimo os advogados são todos ladrões, só querem dinheiro... e pergunto eu e os presidentes da câmara também não são???( AS obras...Quem recebe?? e porque são todas entregues às mesmas empresas??)

O PSD diz que o candidato do Ps só perde por ter dado a conhecer o que se passava??? E o candidato pelo PSD não perde???
Parece que não... pois as pessoas de Barrelas gostam de ser governados por pessoas que lesam o concelho e todas as suas gentes ... provando que não gostam da verdade mas de mentiras e falcatruas.

Gente de barrelas abram os olhos e analisem os factos e não se esqueçam daqueles que fizeram evoluir o concelho pois estes quatro anos foi uma estagnção e quem vive neste concelho sabe o que aconteceu...

AS pessoas de Vila Nova de Paiva que não souberam dar valor a quem modificou a vila e derrotaram o PS
façam justiça e ponham fora da câmara os incompetentes que foi com vosso voto que os fez ganhar...

São sempre os mesmos e agora foram buscar num dia de nevoeiro o DESEJADO pois sem duvida foi muito desejado...apoiado... e vai ser o chefe de gabinete do sr Custódio (segundo diz a sua santa esposa).

Abram os olhos pois todos pudemos mudar e votem em quem nunca lá esteve...

Que apareçam os cheques... ou então que chamem a polícia...Que os culpados apareçam...e sejam punidos...

E nâo se esqueçam Façam justiça e não tratem mal quem vos tratou bem...Não se esqueçam da variante que une a nossa vila ao sàtão.

Anónimo disse...

Não votem no PS só porque já fomos “governados” por um simpatizante do mesmo partido, como sugere “saia velhina”, isso só por si é fraco motivo!

Não acredito que o Sr. Morgado seja da mesma estirpe do Sr. Diogo!…

Acredito que os advogados aproveitem “tudo o que vêm á rede”, e alguns, se os deixarem, também “espetam a unha”, mas não são os únicos a fazer isso!

O que esteve no poleiro durante 12 anos, é como disse um “bloger, Zé Claro”, um indecoroso faltoso, e nas palavras de outro “bloger”, “o homem que quando está, está doente, e quando não está doente, também não está”.
Não serviu, quero dizer, foi expulso, de director de uma escola profissional de Viseu, e também não serviu como gestor da Fundação Mariana Seixas.
Muito menos servirá para nos governar!
Cá por Vila Nova, não temos muito por onde escolher!...

Anónimo disse...

Bemmmm o que a gente nao lê em época de Eleiçoes. Bemmmmmm o k esta gente diz em época de Eleiçoes. Parecem cadelinhos (lol) muito bem educadinhos a rosnar, em troca de um osso prometido!!! eh eh ehhhhhhh desculpem apetece-me gargalharrrrrrrrrrrrrrr.

Anónimo disse...

Mais valia teres ficado "calado"!

Para dizer o que escreveste, não havia necessidade de te teres esforçado tanto!

Pela parte que me toca, não te desculpo!

Cadelinhos (lol) devem ser os que contigo privam!

Muito riso, pouco siso!...

Anónimo disse...

PSD:

1. temos uma paiva fluvial poluida graças á "obra" do sr. eng. diogo, que foi muito bem feita!
2. temos um parque infantil junto a umas bombas porque o senhor eng. diogo tinha as bombas a ser exploradas por um tio do sr. morgado!
3. temos uma polémica sobre cheques impossiveis de serem levantados como "engenho" deste partido para ganhar votos nas eleiçoes!

Isto é o vale tudo... vale tudo menos arrancar olhos...

Por fim, temos ainda aqueles que "pedem para votar em quem nunca lá esteve", este é o cúmulo.
Então vota-se assim por votar em quem nunca lá esteve? Mas vivemos em que país? Credo! Há cada um!

Eu penso que devemos votar nos projectos que achamos mais credivéis!

capucha disse...

De facto Vila Nova de Paiva nestes ultimos quatro anos estagnou.
Assistimos a passeios e jantaradas, tudo não passou da politica da isca e do garrafão...enfim!!
O Eng. Diogo colocou Vila Nova de Paiva no mapa, trouxe progresso e desenvolvimento ao concelho.
No que respeita ao desaparecimento dos cheques, é indmissivel que ainda nada tenha sido feito para esclarecer a questão.

O povo do concelho saberá avaliar os candidatos e os seus projectos(que é assunto que não é abordado), tal como o fez ao longo da historia do concelho.

Anónimo disse...

Por causa dos cheques ouvi na R Escuro uma cronica do Dr Tião. Estava que nem um lobo vestido com pele de cordeiro atirar-se ao Jornalista do DN e da RE que teve a coragem, ainda bem que há homens assim , de trazer a fuga dos cheques para fora das paredes da reunião de CM .
Dr Tião, não queira calar o homem!
Aquela da rádio que vive com os nossos impostos nem o Salazar faria melhor .
A liberdade de imprensa só é boa quando descobre a careca aos adversários? Pois mas a democracia é para os dois lados.
Se tem queixas do homem sobre deontologia, que a sua está apresentada, queixe-se à direcção do Diário de Notícias ao à ERC ... Entidade Reguladora da Comunicação Social. Se tem tanta certeza do que diz , aí é que o senhor deve mostrar o que vale .., Não queira matar o mensageiro ... a culpa é de quem faz a borradas no município e essa dos cheques é uma grande borrada ... pois mas para o senhor os cheques não desapareceram ... coitados dos seus alunos

Anónimo disse...

Gostei da polémica sobre as fotos....realmente não se fazia ...publicarem o Presidente da Câmara e Presidente da Assembleia Municipal com as respectivas esposas é muito baixo...assim ficam associados ao desaparecimento dos cheques...Deviam ter utilizado uma foto de um varredor qualquer....agora dos Presidentes é muito baixo....e com as esposas....é demais.... Os Presidentes só deviam ser fotografados em sessões solenes, tipo a entrega de medalhas (ao que chegamos, o Sr. Custódio mais asno que o burro do malhadinhas, inculto, etc, etc, até recebe medalhas) e a quererem publicar acompanhados, deviam pedir umas fotos ao Sr. Custódio das suas viagens ao Brasil, sempre se viam outras "paisagens"....

Anónimo disse...

Sobre o anónimo que diz: "A liberdade de imprensa só é boa quando descobre a careca aos adversários? Pois mas a democracia é para os dois lados."

O Dr.Tião não é livre de expressar a sua opinião? Não vivemos numa democracia?

A sua ignorãncia é tanta que não deve ter ouvido bem a crónica, haa pois ela nem voltou a passar ao sabádo no "campacto" que costumava passar!!
Pois!!!

Todos têm direito á liberdade de expressão desde que nao se ofendam as pessoas, esse é um dos principios de um jornalista!
E se ouviu bem a crónica, pois diga-me o que a mulher do presidente tem a ver com a noticia?
Até o título da notícia de facto está incorrecto?
Acha bem isto?
Olhe eu não acho, como o jornalista tem o direito de escrever o que quer,mas deveo-o fazer com isenção e relacionar o título e as imagens á noticia. Se o fez por inconpetência não deve ser levado a mal, se foi propositado, suspeito que tenha sido "picado" por alguém...

Tive oportunidade de ouvir o debate entre os candidatos á junta de freguesia de fráguas, e o jornalista diz algo deste género:
"é engraçado estar aqui no lugar de juiz a ouvi-los..."
epá ele deve pensar que é "juiz", mas para mim ele nao tá ali para julgar ninguém...ele é MODERADOR!
depois ele achar engraçado o que estão a debater sobre politica é grave, porque estavam la 4 pessoas, que não são palhaços, e não estao para o fazer rir, ele não tem de achar engraçado nem deixar de achar, tem de fazer o trabalho dele com o máximo de profissionalismo pois é para isso que é pago!

Anónimo disse...

O ultimo anónimo parece que é o Dr Tião...
A liberdade e a responsabilidade é de todos e para isso é que existem os órgãos fiscalizadores ERC , tribunais.
Não queiram é calar o homem nem a rádio.
Era bem melhor ser como antigamente em que os ditos jornalistas da radio nem ás reuniões de câmara iam Nada se sabia ... era bem melhor para o poder claro .
Critiquem tudo e todos incluindo o jornalista.... mas com nível , sem o quererem calar .... e já houve varias tentativas .... ainda bem que na direcção da rádio há alguém com eles no sitio ...
Não se deixem amedrontar por lobos com pele de cordeiros.

Anónimo disse...

último anónimo, cada frase do teu comentário é um atentado. Faz um favor a ti mesmo e nunca dês a cara. Continua no anonimato...
"O ultimo anónimo parece que é o Dr Tião... " - achas mesmo k quem anda metido na politica vem para os blogs falar de alguma coisa? ainda nao reparas.te que a maioria do comentadores são "miudos" (e sao sempre os MESMOS) e a maioria dos comentários sao "parvoíces"!

"A liberdade e a responsabilidade é de todos e para isso é que existem os órgãos fiscalizadores ERC , tribunais." - achas que o jornalista foi mesmo responsavel e isento na forma como transmitiu a noticia?

"Não queiram é calar o homem nem a rádio.
Era bem melhor ser como antigamente em que os ditos jornalistas da radio nem ás reuniões de câmara iam Nada se sabia ... era bem melhor para o poder claro ." - sabes que a RE está a ser explorada por pessoas ligadas ao PS? e quem paga o ordenado é o PSD?
Ao menos RESPEITO e ISENÇAO nao?!?!

"Critiquem tudo e todos incluindo o jornalista.... mas com nível , sem o quererem calar .... e já houve varias tentativas .... ainda bem que na direcção da rádio há alguém com eles no sitio ...
Não se deixem amedrontar por lobos com pele de cordeiros." - mas tu nao tens um comentário ou uma crítica construtiva?!, deixa-me responder.te a esta parte do teu comentário como uma simples pergunta - falar contigo é a mesma coisa que falar com uma parede? Falas em lobos e em cordeiros da vez de discutires as coisas...mas que? és pastor? nao percebo...

Anónimo disse...

"sabes que a RE está a ser explorada por pessoas ligadas ao PS? e quem paga o ordenado é o PSD?"

Esta frase é bem clara do vosso carácter... tendes a mania que os partidos mandam em tudo e estão metidos em tudo.

Nem toda a gente é dependente da política como vós.

Mais uma vez lhe digo ... Dr Tião .... coitados dos seus alunos.

O que vocês querem é silêncio mas isso acabou.

Xico disse...

Realmente só quem se interessa pela política é que vem para aqui escrever!

Realmente quem tem mais tempo para se dedicar a estas lides, são os políticos, os partidários, os que disso querem viver.

Os miúdos, esses não vêm para aqui, e muito menos tratar destes assuntos!

E todos, mesmo TODOS, têm o direito a expressar-se (até aqueles que não sabem como!)

Deveríamos era intervir nos locais apropriados! Exemplo: As tricas da rádio, no blog da rádio estaria melhor!

Ao Sebastião, digo, devia dedicar-se mais aos “miúdos”! Forma-los…, mas pelo que me é dado verificar não é a sua vocação! E se calhar é melhor assim!

Anónimo disse...

Anónimo e Xico digam lá quem é que do PSD está dependente da política!
Mas que LOL!
Sabem o que estão a dizer?, ok..., agora já nem discutem as coisas, e poem-se aqui com moralismos.
Deixei que vos deixe uma coisa bem clara, eu como "laranjinha" que sou, apoio o PSD, e sei ver os erros que esta direcção cometeu. Como tambem já critikei o PSD em muitas noticias deste blog.
Agora voces estao mais interessados em falar das pessoas, da sua vida particular da vez de falarem dos problemas do concelho!
Mas se querem ir por aí, também podemos ir!

Dr. Morgado: "foi expulso, de director de uma escola profissional de Viseu, e também não serviu como gestor da Fundação Mariana Seixas, e está no poleiro á 12 anos..."

Dr. Tião: " Abriu a escola EB23 de Mões e foi presidente durante 22 anos, ganhou 4 vezes o prémio da melhor escola EB23 do país, tá no ultimo escalão, e ganha mais que qualquer vareador da cãmara"

Querem mais comparações?
Voces do PS ( e sim eu assumo que sou militante do PSD) quando nao têm argumentos viram-se para o ataque pessoal... e até nisto são burros. Simplesmente até porque os vossos candidatos de facto até nisto sao maus.

HAA e o vosso sócrates que se cuide, que as legislativas europeias foram só um cheirinho! ehehehe

Manuela Mexicana disse...

Ora aqui está uma boa pleita. Pelo menos temos vivacidade o que para um concelho como o nosso é muito bom. Depois só quem não tem mais nada para atacar é que se vira à cadeira do Juíz. Um trocadilho com o glossário aquiliniano. Juíz de Barrelas e quem conta o tempo de cronómtero na mão até pode ser um energumeno mas pelo menos julga o tempo que cada um gasta. Depois as fotos. Irra mas não se percebe logo que as fotos foram tiradas durante a inauguração da Praia Fluvial de V. C. Coelheira onde as entidades estavam em missão oficial? Tão oficial que constou no sitio da internet da CM VN Paiva e da brochura oficial. Ou a representação oficial é só para nos mostrar-mos? Ou os cargos são só para as prebendas e nada de responsabilidades? E os salários serem pagos pelo PSD é de facto intrigante. Uma burrice de algum compadre porque quanto julgo saber, a cada dois anos os jornas têm que fazer prova de para quem trabalham e quanto ganham. Enfim somos todos doutores porque tiramos um curso no magistério primário e todos burros porque não tirámos uma licenciatura. Ou então o meu candeiro dá mais luz que o teu. Cá para mim a Rádio quer-se livre e o único defeito que tem é que dá poucas noticias do concelho. Quanto à câmara aquilo é publico e tem que se saber tudo ou já se estão a esquecer dos dinheiros no BPN, das casas no Brasil e nos prédios em Vila Cova? Bonito se for na passeata de capuz se for na negociata.

Laranjinha disse...

Manuela Mexicana, deixa-me já dizer-te que apesar de sermos de partidos diferentes gostei do teu comentário. =)
É de louvar alguem vir para aqui querer saber mais pormenores sobre mais problemas do concelho, da vez de perder tempo em discutir e atacar pessoas. (Bem tenho de admitir, que eu como laranjinha gostava mais da parte em que se perdia tempo a falar de muitas coisas menos daquilo que mais interessa! eheheh :P , aprendi com o sócrates, numa entrevista que deu, em 2 horas, passou hora e meia a falar da sua licenciatura e depois só meia hora a falar dos problemas do país! :P )
Em relação ás fotos já antes disse o que pensava, aquela foto na notícia da inauguração da praia fluvial sim tinha tudo a ver. Agora com o desaparecimento dos cheques eu teria posto uma simples imagem do edficio da camara ou no máximo um foto só do presidente.
Mas o meu comentário é para te perguntar uma coisa, sobre a RE, o que tu achas sobre a privatização da Radio Escuro?

Anónimo disse...

Repara em:
http://doisbicos.blogspot.com/

Laranjinha disse...

"Repara em:
http://doisbicos.blogspot.com/"

hhumm fizes.te isso agora só para nos mostrares as diferenças?! Muito bem! :P

A diferença entre essas 2 noticias é que são feitas por 2 jornalistas diferentes.

Enquanto o sr. "Almadeu" Araújo através da imagem "acusa" essas 4 carinha larocas, como dizes, propositadamente ou nao... (ao menos punha um foto do presidente sozinho, agora com as mulheres? ui ui)
Enquanto o sr.Carlos Rodriques Lima usa uma imagem claramente sugestiva...

Depois aquela historia, que ninguem cala os jornalistas?
Ninguem nos cala é a nós! Se os jornalistas sao livres nós tambem somos! E aqui está mais uma prova da diferença de qualidade do jornalismo.

Anónimo disse...

Continuando no "papel", mas para desanuviar o clima:
Vamos ter mais uma benfeitoria para o Concelho.
Um jardinzito, “Jardim das Fontes” e nem estava prometido!
Tanto desmancha e faz, para saírem umas escaleiras.

Mais uns euritos utilizados na “fachada”, e nós a beber água DIRECTINHA do rio, sabe-se lá com que nutrientes!

Um alerta ao Delegado de Saúde, Dr. Ármando:
Previna-se com kits para a gripe suína, mas não se esqueça dos "Imodium" e "Ultra levure"

E a talhe de foice os Laranjinhos andam borradinhos!
Já nem atinam com o seu blog...

Laranjinha de Barrelas disse...

Anónimo:

A minha opnião sobre o "jardim das fontes" é esta:
Pessoalmente acho que se trata de um projecto de interesse público por vários motivos, entre os quais:
- liga duas cotas diferentes e permite uma maior ligação entre uma rua e a outra, evitando assim muitas pessoas que vivem na cota da rua de cima, ter de ir dar a volta.
- depois aquela zona anteriormente era um espaço um pouco "obscuro", que apesar de ter uma escadaria de pedra de tamanho reduzido, era frequentado por pessoas mal intencionadas, o que ficava ali um ambiente um pouco conflituoso, por onde as pessoas simplesmente nao passavam.
- depois toda a iluminação que deve surgir agora, vem criar ali um ponto apelativo, associado a uma fonte antiga, que pode ser uma zona de transparencia visual e zona de estar agradavel para as pessoas que moram nas redondezas.
- em relação ao euros gastos neste tratamento do espaço público, é um bem necessário desde que traga segurança ás pessoas e funcionalidade ao espaço.

Quanto á água da fonte ser potável ou não, lembro-me de facto que já esteve muitas vezes imprópria para consumo. E em relação a isto temos de estar atentos e fazer análises regularmente... (e sim as análises devem ser sempre a prioridade)

Xico disse...

Ainda sobre as fontes! Obra necessária!

Os nossos projectistas continuam a não prever um pequeno local, para os carros pararem fora da faixa de rodagem, por exemplo para se encher uma garrafa de água fresca!

Assim, os carros param na mesma e ficam a dificultar a passagem a toda a gente!

(Mas não se esqueceram de deixar uma passagem, PERIGOSA, (sobre um triangulo junto á rotunda), para o Chefe da DAF poder entrar facilmente para casa, só falta ter lá estacionamento privativo, sobre o passeio! Ainda gostava de saber o que faz com que esta família tenha as benesses que se conhecem!)

Já agora, uma sugestão:
Talvez fosse de centrar o fontenário no arranjo urbanístico! Estou a meter o bedelho, onde sou chamado, mas sei que os técnicos acham que sou incompetente!

Laranjinha de Barrelas disse...

"centrar o fontenário no arranjo urbanístico!"

lol não estavas a pensar pegar na fonte e mete-la no meio do espaço de intervenção, pois nao?

Quanto ás outras partes do comentário, no "jardim das fontes" por uma questão de PDM e PP penso que não era permitido ali efectuar obra para ser possivel "os carros pararem fora da faixa de rodagem" para poderem encher a garrafa.
O que se podia fazer era mudar a sinalização e meter ali placas de estacionamento proibido.
Contudo, pensando em soluçoes, estava a pensar em por uns lugares de estacionamento do outro lado da via, mas penso que aquela área já faz parte da RAN e aí não se pode mecher.
A ideia de haver um espaço proprio para os carros pararem fora da faixa de rodagem é boa, mas no "jardim da fonte" penso que nao tem viabilidade.

Xico disse...

Com o seu comentário (Laranjinha), temos o perfeito exemplo de como pensam e agem os “burocratas”!

Sugere-se que quem por estes sítios anda, só faz críticas destrutivas!

Quando alguém dá ideias, os acima referidos, dão LOL!...

Não compreendo onde está a anormalidade da fonte no “meio” do referido arranjo!

Por sinal, até já nos habituaram a deslocar os monumentos para o “meio das coisas”. Ex.: Cruzeiro.

Quando se falou da água, em comentários anteriores, estava-se a falar da água da rede pública.

Incompreensível é a sugestão de proibir a paragem junto a uma fonte de água potável, fresca e apetecível!... Que praticamente só para isso serve!

-Laranjinha: ...vem criar ali um ponto apelativo, associado a uma fonte antiga, que pode ser uma zona de transparencia visual e zona de estar agradavel para as pessoas que moram nas redondezas.
-em relação ao euros gastos neste tratamento do espaço público, é um bem necessário desde que traga segurança ás pessoas e funcionalidade ao espaço.
Fim de citação.

Apelo á sua coerência!... E moderação nos LOL!...

Um bom dia para os de mente arejada!

Laranjinha de Barrelas disse...

Xico, em relação ao meu comentário não foi de todo uma crítica destrutiva, e é com espanto que tenhas ficado com essa impressão.
Em relação ao LOL, não consigo ser cínico para estar aqui com meias palavras... escolher as melhores palavras só para não ferir a susceptilidade de pessoas como tu.
Quando digo LOL quer dizer que "caí da cadeira quando me tava a rir", e se reparares bem, eu não critico todas as tuas ideias, aliás, no teu comentário só critiquei essa.

Agora falando do que interessa, dizes que já nos habituaram a deslocar monumentos para o meio da rotunda, (e toda a gente sabe que foi um erro, até tu de certeza não concordas com isso), e agora sugeres deslocar a fonte do seu lugar original?!?!?!
( Qualquer dia tás aqui a defender que as antas/dolmens que estão no meio da serra, que estão a ser vitimas casos de vandalização devem ser "movidos" para um museu )
Bem, já ouvi tanta coisa que já espero de tudo.
Os técnicos dizem que tu és imcompetente como tu dizes, da-me a liberdade de te dizer, que eu não sou técnico e nunca te chamei imcompetente, apenas não concordei com a tua ideia.

Em relação á água, o anónimo que falou na água, falou no comentário do jardim das fontes, e eu pensei que estivesse a falar da água da fonte pois ela esteve durante muito tempo imprópria para consumo.

Depois apelas á minha coerência, onde podias ter pensado durante mais 5 minutos em escrever mais qualquer coisa, entao o apelo que eu te faço é: esforça.te mais por tentares compreenderes os outros.

Ainda só uma coisa sobre os LOL, é um acto de sinceridade, ao menos sabes quando me estou a rir, e enquanto tu ao usares tanta frase com pontos de exclamação e tal não sabemos o teu estado de espírito.

Uma pessoa na politica tem de ter uma postura, e tem de aceitar o outro como ele é, (olha o ALberto Joao Jardim por ex). Vamos discutir política, sim senhor. E porque não podemos por uns smiles deste género - :)
Voces andam tristes, aborrecidos, a chorar, pergunto... não vale a pena, vamos levar isto na desportiva pois só assim chegamos a soluçoes para os problemas do concelho! ;)

Anónimo disse...

Como se não chegasse a história dos cheques, o Sr.Presidente resolveu no inicio desta semana suspender um dos encarregados( que foi ele quem o nomeou)porque "deixou secar as rotundas"!Segundo o que se consta o funcionário suspenso das funções de encarregado, terá cumprido ordens dos seus superiores hierárquicos.Meus senhores, estabeleçam prioridades! O que é mais importante: LEVAR ÁGUA Á POPULAÇÃO OU MANTER A RELVA VERDE para encher a boca e dizer ao mundo : "somos a Capital Ecológica"

Laranjinha de Barrelas disse...

Anónimo, escreves.te com letras grandes, olha o Xico já te vai perguntar se tás a berrar e já te vai pedir para nao berrares! LOL

Bem quanto á relva, pois nao cresceu nao, nao regaram, nao cresceu, ainda andaram por aí a dizer que em vila nova de paiva, em certas rotundas, havia relva artificial e que de ecológico não tinha nada! Qem foi lembram-se?

Quanto á água faltar, nunca faltou, durante uma quinzena saíu com menos pressão, mas nada de outro mundo, eu até vi o lado positivo da coisa, poupou-se muita água, pois na minha opiniao hoje em dia o desperdicio de água é enorme.

(Quanto á demissao do funcionário do cargo que ocupava, tu dizes que o funcionário foi demitido por nao regar as rotundas e depois perguntas-nos o que é a prioridade, se é ele levar água á população ou nao deixar secar as rotundas?)
Não percebi o que tem uma coisa a ver com a outra...

(pensei durante 5 minutos...)

e pergunto, mesmo que tivesse faltado a água, ele tinha obrigação de cumprir a obrigação dele, tinha ia aos bombeiros e ido á cisterna para ir regar os jardins da rotunda, especialmente nesta época que estão cá os emigrantes!

Depois o sr. presidente diz que o funcionário criou mau ambiente na cãmara e na sua equipa de trabalho... mais pormenores sobre isto é que eu gostava de saber!

Laranjinha de Barrelas disse...

Ouvi atentamente neste momento a crónica do Dr. Tião Pedro.
Gostei de algumas partes, especialmente da parte em que o que o "dono" deste blog, o advogado Paulo Marques diz que o presidente inluencia pessoas na camara e o tiao pedro influencia a comunicação social, afirmaçoes que causou ao tiao pedro momentos de boa disposição!

LOOOL (caí da cadeira a rir-me)
agora quem fala influencia pessoas?
olha, a mim ninguem me infuencia...

Sabem qual é o sonho do sr. Paulo Marques?

Deixem-me adivinhar: ser jurista da camara?

Acertei?...

Sr. Paulo Marques ponha na sua cabeça uma coisa, cada pessoa é livre, é maior e vacinada, tem carácter, tem identidade, e uma pessoa "normal" nao se deixa influenciar pelo que ouve na rádio!
A não ser que voce pense que somos uns "meninos de aldeia" que aqui andamos!(mas nao quero ir por aí..)

JS Vila Nova de Paiva disse...

É bom ver que o blog está animado, e esse será sempre um objectivo cumprido.
Há quatro anos que temos o blog e nunca morreu, ou ficou comatoso ou amordaçado. E tal nunca aconteceu exactamente porque não há nenhum dono do blog. Felizmente sempre tivémos vários contributors.
Contudo, este comentário é feito e assinado por mim, Paulo Marques até porque tudo o que escrevo é assinado sem pseudónimos.
Tenho de responder à laranjinha, e faço-o a título excepcional, porque mencionou, especulou e mentiu. Mas só o farei esta única vez.
Primeiro, num comentário anterior disse que a água nunca faltou, mas com certeza deve morar em outro Concelho que não este. Aqui a água faltou várias vezes, e em outras freguesias durante dias inteiros. Mais, quando há água ela tem um tom branco/acastanhado. De qualquer das formas a água será o tema do próximo post.
Quanto ao último comentário fui eu que quase caí da cadeira a rir.
Eu não disse que o Presidente ou o dr Sebastião influenciavam, disse que pressionavam, como pressionaram e muito. O que foi o bedelho da semana passada senão uma pressão sobre o jornalista? E quanto às pressões do Presidente da Câmara também já as explanei bastante e a laranjinha com certeza sabe que há factos concretos sobre o que disse.

Agora, quanto a sonhos... esse é o domínio do Sr Custódio, não é o seu forte. Mas digo mais, ser jurista da Câmara nunca esteve no meu pensamento, mas queira a sra laranjinha saber que esteve perfeitamente ao meu alcance, através de promessa em troca de silêncio eleitoral.
Contudo, os meus princípios e vslores pelos quais fui criado nunca me permitiriam ceder a essa tentação.
É que "menino da aldeia" eu sou e sempre serei, mas sempre com coluna vertebral e de cabeça bem levantada.

Paulo Marques

P.S. Peço desculpa aos participantes por este desabafo e resposta pessoal. Será a primeira e última.

Laranjinha de Barrelas disse...

Sr. Paulo Marques,

ainda bem que veio responder ao meu comentário, e era bom que participasse mais na discussão dos problemas, da vez de só os publicar!

Em relação ao que voce escreveu, começa por dizer que o blog está animado, mal era se não estivesse agora que estamos próximos das eleiçoes, já nas bastou nos outros anos... Pois, é verdade, depois das eleiçoes haaa e tal já ninguem liga a isto, não é verdade?, pode não ser, mas ve-se pela diferença de comentários destas ultimas noticias em relação ás outras.

Quanto á parte do mencionar, mentir ou especular.
Se reparar bem nas suas noticias, quando voce posta noticias sobre a água de fráguas, o parque infantil, entre outros temas, está a especular e a afirmar que o presidente nada faz, é preciso reparar que não é bem assim! Faz-se o que se pode com o que se tem, porque fazer obra é muito bonito, endividar a camara omitindo informações é que não é o correcto.
Quem não deve não teme, e é preferivel fazer obras com viabilidade económica, do que simplesmente faze-la para ganhar votos. Este é o caminho errado.
E pelos vistos é o caminho que o PS prefere, prometer sabendo que não pode cumprir.

Dr. Ferreira Leite diz a todos os politicos e muito bem: " Prometam aquilo que podem cumprir"

Quanto á sua afirmação sobre o sr. presidente pressionar pessoas da camara a nao se inscreverem em listas de apoio a partidos, isso é uma acusação grave, pois, primeiro é mentira, se tem provas, acuse, ponha em tribunal, depois se fosse verdade, isso queria dizer que as pessoas estavam a ser influenciadas.... Como sabe, isso é a mesma coisa que dizer que as pessoas não têm ideia propria, não são livres... e coisa que eu não acredito é que o sr. presidente, suborne, ameaçe, não quero pensar que as pessoas fazem isso... não gosto de ouvir essas acusações só para deixar o sr presidente mal visto.

Em relação ao sr. sebastiao pressionar a comunicação social, foi mais uma afirmação infeliz, pois cada um é livre de dizer o que quer, como o jornalista é livre de escrever o que quer.

Quanto ao que disse do seu sonho, nao vale a pena dizer que nao, pois se o PS ganhar depois quem fica mal visto é o sr. advogado, pois toda a gente sabe que se voce pudesse nao pensava duas vezes.
(mas atenção eu nao estou aqui a dizer que o condenava por isso, é a vida, todos procuram por algo melhor na vida, e era normal)
Agora, o futuro o dirá...

Quanto á promessa em troca do silencio eleitoral, haaa isso está no segredo dos deuses, não é, ou entao nunca existiu nada disso!
Para se ficar bem visto é preciso total transparencia, total liberdade de expressao e vir para aqui dizer, he pá nem que me dessem 5000 euros por mes, eu nunca fazia isto ou aquilo, não é correcto. Não é verdade.

Vamos todos por os pés na terra, o sr. morgado vive da política á 12 anos, não estou dizer que voce irá viver da politica, mas é obvio que nunca rejeitava um tachinho na camara ou noutras camaras ,(o que eu compreendo), ninguem dá nada a ninguem se nao receber nada em troca.

Não faça crer a todos os leitores desde blog, que voce nunca vai precisar da politica para nada, e só anda aqui por andar, para passar tempo, para inlges ver... Isso é um desrespeito por aqueles que aqui discutem todos os dias e não têm nenhuma promessa.
Mas será que existe aqui alguem?

Caro sr.Paulo, se existir, voce não é de certeza...

Para acabar, quero deixar bem claro, que apenas estou a escrever aquilo que penso, sem intenção de magoar ninguem e digo apenas aquilo em que acredito.

Xico disse...

Sr. Custódio:
“Levantou a grimpa” por trazerem a história dos cheques para a praça pública!
Assunto que já deveria ter sido tratado e tão rapidamente como a tomada de decisão da suspensão das funções de encarregado.

Este sim não deveria ter vindo para a rádio, muito menos com a ênfase que lhe deu, mas tratado internamente e com os procedimentos de lei.

Este tipo de atitudes á boca de eleições está a dar-lhe a maioria absoluta!

(Uma coisa é certa, no dia 24 de Ago. dia do Sr. Do Calvário em Vila Cova, não correu uma gota d água na hora em que era mais necessária.)

É perfeitamente incompreensível, inadmissível e intolerável, com a levada da Azenha repleta, mais dois ou três furos artesianos cheios, apetrechados de bombas, não existir água nos depósitos.

INGINHEIROS!

Anónimo disse...

laranjinha disse: "E pelos vistos é o caminho que o PS prefere, prometer sabendo que não pode cumprir. "
"Dr. Ferreira Leite diz a todos os politicos e muito bem: " Prometam aquilo que podem cumprir"

Ó laranjinha... e a rota da água e seu belo passadiço até à azenha?
E a escola profissional de Vila Cova?
e a zona industrial de Vila Cova?
E o restaurante panoramico com jardins suspensos na feira?!

Afinal quem é que promete o que não pode cumprir?
Quem prometeu e não cumpriu?

Pela mãe da santa, haja paciência para a sua (do PSD) "política de verdade".

Anónimo disse...

laranjinha disse: "E pelos vistos é o caminho que o PS prefere, prometer sabendo que não pode cumprir. "
"Dr. Ferreira Leite diz a todos os politicos e muito bem: " Prometam aquilo que podem cumprir"

Ó laranjinha... e a rota da água e seu belo passadiço até à azenha?
E a escola profissional de Vila Cova?
e a zona industrial de Vila Cova?
E o restaurante panoramico com jardins suspensos na feira?!

Afinal quem é que promete o que não pode cumprir?
Quem prometeu e não cumpriu?

Pela mãe da santa, haja paciência para a sua (do PSD) "política de verdade".

Xico disse...

O meu “amigo” Laranjinha teve um aparte sobre monumentos pré históricos que me desperta o seguinte comentário:
Perfeito disparate, não sugeri, nem sequer me passa pela ideia tal coisa, mesmo sendo um leigo na matéria, como também não faria um telhado às antas! “Obra” esta feita por um arqueólogo diplomado.
(Um dia destes vai apodrecer o telhado e ao cair destruir a anta!)

Talvez não seja de meter no mesmo saco Antas com Fontanários! Digo eu!

Ainda bem que não me chama incompetente. Obrigado.

“Uma pessoa na politica tem de ter uma postura, e tem de aceitar o outro como ele é” (eu diria postura recta)
Deve, em minha opinião, pensar assim em todas as situações e não só na política, e esse pensamento não é só para os outros, claro.

Ainda outro comentário, penso que existe um equívoco a respeito dos nomes dos candidatos:
“Dr. Morgado: foi expulso, de director de uma escola profissional de Viseu...”
Isto é uma mentira!

Também não domino a linguagem das caritas! :-)

Xico disse...

Ó Tomatino como correu a festa de Buñol?
Esperamos que tivesse corrido tudo bem!
Conta-nos, claro depois de deixares passar a ressaca!

Laranjinha de Barrelas disse...

Ora boas, mais um vez, =)

Sobre o comentário do anónimo:

"e a rota da água e seu belo passadiço até à azenha?"

este seria um tema bastante interessante para se debater, no meu ponto de vista, isto é um daqueles projectos que demora o seu tempo a ser concretizado, por muitas questões, só um estudo sobre todas as questões que o envolvem (não vamos aqui falar delas pois são de facto muitas) demora no mínimo 3 anos a ser feito, só o estudo! São projectos que é preferível pensar e discutir muito bem antes, antes de os executar. Penso que mesmo a nivel de burocracia, envolvente identidades como IGESPAR, IPAR, REN, RAN, entre outros, e para que seja possível fazer alguma coisa de jeito teria sempre de haver um estudo feito em parceria com estas identidades. E isto demora muito tempo.
Vejamos o caso do projecto para a intervenção na Praia Fluvial de Segões, que vai levar um Hotel, restaurante, piscinas, e que vai custar 2milhoes de euros, vejamos o tempo que Moimenta da Beira precisou para resolver só a parte das burocracias.
A meu ver, esta ideia do passadiço ser feito apenas só para limpar as margens do Paiva não chega.
Deve haver uma ideia concreta, um estudo concreto, uma intervenção concreta e se possível com viabilidade económica, e espero que passe pelo Ecoturismo.
A ideia do "passadiço" ,fazer um corredor, ou uma passagem só por fazer,não concordo, acho que era interessante algo mais...
Já vi por aí algumas ideias mais concretas que na minha opinião deviam ser mais discutidas e gostava também de falar delas.(como no blog de Vitor Sá),mas enquanto não se tomarem decisões mais concretas não se deve avançar.

"E a escola profissional de Vila Cova?
e a zona industrial de Vila Cova?"

Em relação a estas perguntas a escola profissional e a zona industrial não me convencem que tenham viabilidade. Uma por falta de alunos. Outra por falta de indústrias.
Tivesse Vila Cova industrias e alunos para isto... mas não tem.


"E o restaurante panorâmico com jardins suspensos na feira?!"

Gostava de saber ao que é que se está a referir aqui?
Ou qual foi o filme que viu...
Você deve estar a referir-se à mudança da feira para aquele terreno junto à radio escuro criando no actual espaço da feira um espaço público ajardinado e urbanizado, "promessa" que já vem desde o mandato do sr. Avantino mas que nunca ninguém teve coragem para o fazer. Por varias questões, que não vou dar a minha opinião pois daria para estar aqui mais um bom bocado de tempo. E também nem sei se era a isso que o Anónimo se estava a referir...

Em relação ao comentário do Xico, fico contente que tenha reparado nos "apartes" e que tenha percebido que nunca o chamei incompetente. =)
É de estranhar sermos é sempre os mesmos a comentar aqui...
Contudo "amigo" Xico, peço desculpa pois escrevi mal, não era dr. Morgado, mas sim dr. Avantino,devia estar a pensar no CDS,
depois das ultimas sondagens, sinto-me tentado em ir "discutir" ideias com a "malta" da CDS. :-P

Anónimo disse...

laranjinha, defendes o custódio como ninguem!!!

ou já lá andas com ele na camara ou queres ir para lá em outubro... é que nem disfarças, mané!

Anónimo disse...

Laranjinha, apenas frisei que quem promete e não cumpre é o Sr Custódio. Podes dar todas as razões e mais alguma, ou dar a tua opinião, fazes bem. Foi só pra te responder que te equivocaste em quem promete e não cumpre.
E tudo o que eu disse foi prometido e não foi cumprido.
O projecto da rota da água já existe há pelo menos 2 anos, e tem uns posters muito bonitos na Câmara, e teve apresentação pública também.
A escola profissional foi claramente uma treta de quem não sabe sequer o que pode prometer ou não. TODA a gente sabia que seria inviável.
Isto não é política de verdade, e é prometer por prometer.
E falei da requalificação do largo da Câmara, apenas e só. Também há posters bonitos disso na Câmara. tudo projectos irrealizáveis mas que a Câmara pagou para embelezarem o interior do edificio.

Anónimo disse...

As pessoas de Barrelas são é muito invejosas....anda o homem a esforçar-se por engrandecer e embelezar o Concelho...torná-lo mais in, mais glamouroso e só o criticam.
Chiça ...ele que até afirma perder dinheiro em ser Presidente da Câmara, pois ganhava mais com os possíveis negócios que faria e desenvolvia depois de liberto (despedido) do anterior emprego...
Cambada de invejosos...
Pensam que é fácil ser charmoso, bonito, bem falante e resistir à sedução das imensas doidivanas do mundo actual, que não resistem a um sex symbol.
O homem não é de ferro...bem se esforça para resistir...bem se lembra da familia...mas irresistível como ele é ...trata-se de uma missão impossível.
Assim e dado que ama o concelho, que para ele está sempre primeiro, tenta utilizar esse dom para desenvolver e engrandecer o Concelho...foi isso que esteve subjacente nas investidas para os lados do Sátão...reconquistar a hegemonia do banco local e colocar setas/aliados em Rio de Moinhos, para se atacar a anexação por norte e sul.
É isso que está subjacente nas viagens ao Brasil....fazê-los engolir o grito do ipiranga e colonizar novamente aqueles indios...
O povo é que não percebe nada...e é muito invejoso.

Xico disse...

Ora aqui temos um óptimo exemplo do lixo que por aqui também aparece!

Chama-se a isto, linguagem de baixo nível.

E esta era perfeitamente evitável, até se poupava em reciclagem.

Era mesmo escusado!

Gostava de aqui mostrar a minha indignação, mas desconheço o smile!

Anónimo disse...

Caro Sr. Xico....se a sua indignação é (como parece) apenas fruto da linguagem, peço-lhe que não se indigne desnecessariamente.
Indigne-se antes pela realidade, descrita, por súmula, com alguma ironia e sarcasmo, mas lamentavelmente real e próxima do pensamento/comportamento/caminho do Sr. Custódio.
Quanto à linguagem, caro sr. Xico, permita-me que lhe diga que não foi apenas o Gil Vicente que utilizou a ironia/sarcasmo, até os mestres, estruturantes, da lingua portuguesa (A.Vieira, A. Garret, C.C.Branco, A. Ribeiro) os utilizaram.
Utilizaram-na, e muito bem, para despertar o povo, agitar charcos parecidos com a política actual do concelho de Vila Nova de Paiva.

Xico disse...

Tomei nota, do comentário.
Não tenho curiosidade de saber quem o escreveu.
Mas se usasse, nem que fosse um pseudónimo, apreciaríamos!

Claro, não o estou a pressionar!

Está na hora, vamos ver o "Paulinho das feiras" aos Bombeiros, para arranjar mais uns temas para comentar!
:-)

Anónimo disse...

isto parece uma lixeira, tanto falatorio e pouco sumo. Muito cabeçudo existe no concelho. Como diz o outro, cada um tem o que merece. Politicos muito rascas este concelho tem.

Prakistamos disse...

Por quê “pouco sumo”, abriste a torneira do PC e não saiu nada?
Pois é, isto ainda não é coisa que se esprema.

Mesmo a seco gostaste do “lixo”

Cabeçudos são provavelmente quem contigo priva!

E o "outro que diz", quem é?
E tu, tiveste um monte “disto”, olha que sorte a tua!

Ainda vamos ver se cá tornas!

Laranjinha de Barrelas disse...

"Sobre o artigo publicado recentemente no jornal local “ Noticias do Paiva”, da
responsabilidade do Sr. Vereador Avantino Loureiro Beleza.
O Sr. Presidente entendeu, face ao teor do artigo em causa, que o Sr. Vereador Avantino
Beleza é um sem-vergonha, um sem caracter, um mentiroso e um desonesto.-------------------
É desonesto porque, tendo assento nas reuniões da Câmara Municipal pode sempre solicitar
esclarecimentos ou interpelar o Presidente da Câmara.----------------------------------------------
Mente quando afirma dívidas à Casa do Povo e à Junta de Freguesia de Vila Cova à
Coelheira, dado estar tudo devidamente pago.--------------------------------------------------------
Falta igualmente à verdade porque aquando da deslocação do Presidente da Câmara ao
Brasil para participar no 55.º aniversário da Casa das Beiras, conforme convite recebido não
2
só o Presidente da Câmara e o Município de Vila Nova de Paiva são referenciados na revista
da Casa das Beiras, como também outros presidentes da Câmara de Sátão, Aguiar da Beira,
Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo, os quais estiveram igualmente presentes neste
aniversário. Naquela revista alusiva ao 55.º aniversário da Casa das Beiras, constam
inclusive missivas de várias individualidades, nomeadamente do Presidente do Brasil, Lula
da Silva, do Presidente da República Portuguesa, Prof. Cavaco Silva, e do Primeiro Ministro
de Portugal, Eng.º José Socrates, entre outras individualidades. -----------------------------------
Mais referiu o Sr. Presidente da Câmara que as deslocações efectuadas ao Brasil, quer no
Congresso sobre Turismo quer no âmbito da geminação do nosso Município com o
Município de Duque de Caxias esteve sempre na qualidade de representante do Município
de Vila Nova de Paiva. No entanto referiu que a Câmara Municipal tem mais despesas com
o Sr. Vereador Avantino Beleza do que com o Presidente da Câmara, basta ver que durante
o presente mandado e até à data, já foram pagas ao Sr. Vereador ajudas de custo no
montante superior a € 1.900,00 (mil e novecentos euros), enquanto ao Presidente da
Câmara foram pagas cerca de mil e oitocentos euros.-----------------------------------------------
Também no que toca à assiduidade às reuniões camarárias por parte do Sr. Vereador
Avantino Beleza, durante o presente mandato já faltou a 18 (dezoito) reuniões. Até hoje o
Presidente da Câmara gozou 41 dias de férias, quando tem direito a 30 dias anuais.-----------
Mais afirmou o Sr. Presidente que é tempo dos políticos falarem a verdade; é necessário
credibilizar a política. Mais afirmou que, quando as pessoas vêem na Rua o Sr. Vereador
Avantino Beleza, evitam cruzar-se com ele; as pessoas já não o aturam; só ele é que não dá
conta disso."

in acta

Desculpem colar isto aqui, mas penso que se tivesse colocado na secção onde a noticia foi posta, já ninguém ia ler, tirando o facto que tinham colocado a noticia e tinham escrito que não se sabia o que o presidente tinha ido fazer ao Brasil.

Assim sempre podemos, falar mais um pouco aqui nesta. Pois esta noticia, sendo a ultima é sempre a mais visitada.

Não tinha conhecimento do que tinha sido dito nesta reunião, mas como achei interessante tomei a liberdade de a colocar aqui, pois desconheço o blog da malta do CDS.

Cumprimentos

Anónimo disse...

tu queres é desviar as atenções com notícias ultrapassadas.
Mas também, trazer de novo o tema das viagens é burrice, só estás a queimar ainda mais a moleirinha do Custódio.

Prakistamos disse...

Fiquei abismado.
Então quem andava a acompanhar o Paulinho?
O aviador, o cabeça de lista, a amiga, e de entre a maralha, duas peças interessantes o Fernando Braz, e o Miguel Magalhães!!!

O Paulinho passou por VNP para fazer um frete, (pessoa nunca tolerada pelo cabeça de lista)

O aviador, nunca em tais voos se meteu, treta que não domina (e como tal vai ser enrolado neste tufão)

A amiga, que nem para o apoio social serviu, quanto mais para secretária (rejeitada por quebra de sigilo)

O Braz, “corrido” de tudo onde se meteu (nunca morreu de amores pelo cabeça de lista, nem vice-versa)

O Miguel, como está a ser apertado pelas baldas e já não consegue a tão almejada promoção (anda a ver se rapa o tacho)

Os últimos, ou andam a espiar, ou também foram aproveitados das sobras!

Toda esta gente anda em novelo (como a bolita do símbolo do CDS) a sonhar que vão para longe, mas tal como o símbolo mostra, estão entre a “espada e a espada”.

Faltou ver por lá a Sr.ª Professora e o seu rebento (futura Psicóloga Municipal!?)

Laranjinha de Barrelas disse...

Anónimo,

O que eu escrevi foi com a intenção de se falar mais um pouco, já que se parou de falar de cheques, podemos assim falar de outras coisas enquanto não saiem novas noticias.

Agora tu vens aqui escrever o que escreves-te, será que não consegues melhor? Nós acreditamos que consegues, se te esforçares consegues! Pelo menos tenta, falar de algo, com pés e cabeça, porque se vens para aqui só dizer o que disses-te ninguém te liga e cais no esquecimento, e até podes ser visto como o "poluidor"....

Se reparares, apesar de haver aqui gente de cores politicas diferentes, como é o caso de eu, o xico, entre outros, nós falamos das coisas e não temos necessidade de nos tratarmos mal uns aos outros.

P.S. Se és do CDS e ficas.te triste com o que leste, eu meti as aspas pois retirei o texto do documento oficial.

Cump.

Xico disse...

Gostava de entrar em contacto com o administrador do Tribuna.
Será que alguém me pode dizer como?

Anónimo disse...

Exmº Sr. Paulo Marques:

Dada a aparente gravidade (politica e legal) do assunto, não quer explicar melhor o convite subjacente a estas suas palavras:

"Mas digo mais, ser jurista da Câmara nunca esteve no meu pensamento, mas queira a sra laranjinha saber que esteve perfeitamente ao meu alcance, através de promessa em troca de silêncio eleitoral.
Contudo, os meus princípios e vslores pelos quais fui criado nunca me permitiriam ceder a essa tentação."

Isto porque, a ser verdade o que se subentende, é demasiado grave, e, mesmo que não venha a ter o tratamento penal que aparentemente e salvo melhor opinião merece, deverá pelo menos ser comentado e ter um julgamento politico.

Compreenderá assim, e dada até a sua formação juridica, que ficamos a aguardar mais explicações.

Laranjinha de Barrelas disse...

Em relação ao ultimo comentário anónimo:

De facto o que disse o sr. Paulo Marques é muito mas muito grave.

Foi um golpe muito baixo.

Se os "tivesse no sitio" dizia, acusava, denunciava, mas não lhe convém porque? Porque TODOS sabemos que é PURA MENTIRA.
Os princípios e valores pelo qual foi criado talvez seja de os por em prática!

Esta é a única solução que eu vejo para se dizer uma coisa daquelas.

Era bom, para todos, ouvir dizer que foi fulano tal, que me disse tal, e pediu tal...
Mas nunca seria possível pois é a mais PURA das MENTIRAS... e depois eu é que venho para aqui mentir.

Um conselho eu deixo a todos com todo o respeito: DEIXEM-SE DE BOATOS

Depois ouvimos na rádio escuro um comentário do Sr. Paulo Tavares a dizer que o sr. Jornalista Amadeu é um grande profissional.
Pronto agora é o maior e ninguém lhe pode dizer nada!
Temos de estar todos calados.

Pois mas ninguém se lembra que recentemente o sr. Amadeu teve um processo em tribunal com o presidente Ruas da câmara de Viseu... e perdeu...
Afinal não é assim tão profissional!
(Mas não vamos entrar por este campo do passado... pois o que interessa é o presente)

Mas por amor de Deus, sejam honestos!

Xico disse...

Tratar com Advogados é sempre um grande risco!...

Quando menos esperamos trazem na manga umas leis esconsas que descobrem Laranja onde está vermelho e Azul ou Amarelo onde toda a gente vê Verde!

Se fosse evitável o melhor era não existirem!

Anónimo disse...

Ó “cronista” Luís Canudo
Foi preciso deixares a concelhia do CDS, para descobrirmos que eras do CDS!
Donde surgiu este indivíduo?

Anónimo disse...

já viram o silêncio que vai pros lados do Tribuna?!

o "democrata" custódio já lhes cortou o pio outra vez!!

JS Vila Nova de Paiva disse...

Um último comentário:
Sra laranjinha, não pode falar do q é mentira ou é verdade, e de boatos. Eu responmdi-lhe a si, em relação ao comentário que fez, e, ao contrário de si não o qualifiquei, por respeito.
Agora, tanto para si, como para o anónimo apenas digo: "meia palavra basta". E não, não inventei nada, foi a realidade.
Só o disse porque andaram a tentar adivinhar os meus sonhos e falaram disso como se fosse uma verdade irrefutável que não é e nunca foi.E vejo que a laranjinha é a detentora de todas as verdades e das mentiras.
E não tentem que diga isto ou aquilo, principalmente porque nem sei quem vcs são. Se quiserem saber mais alguma coisa, venham ao meu escritório e serão bem recebidos.
Eu sei o que digo, e o que disse.E não foi para criar boatos ou mentiras.
Assunto encerrado.

Anónimo disse...

Sr. "JS Vila Nova de Paiva"
O assunto, queira-se ou não já está por aqui.
Para se desenvencilhar dele, só mesmo esclarecendo-o também aqui.
De outro modo ficaremos, todos, com péssima impressão a seu respeito!

JS Vila Nova de Paiva disse...

Remeto para o meu primeiro comentário.Está tudo bem claro lá para quem quiser entender.
Não há nada mais para esclarecer.

Anónimo disse...

fica-se é com má impressão do sr. Custódio (se é que ainda havia dúvidas…), que anda desesperado a prometer mundos e fundos, a ameaçar funcionários da CM e seus familiares que estejam nas listas contrárias, a abrir concursos e estágios para promover funcionários (que nem são do concelho) e empregar familiares (educadores de infância e afins…); isto já pra não falar dos podres que a ex-secretária ainda não começou a contar!
não pará de nos surpreender, o tio manel...

Laranjinha de Barrelas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laranjinha de Barrelas disse...

Sr. Paulo Marques,

Quem não deve não teme!

Esperamos todos ansiosamente que revele o que se passou... se foi verdade claro...
Se é boato então, claro, assunto encerrado.

Estaremos todos muito atentos e na esperança que revele todos os pormenores para bem da política do Concelho.

Pois quem afirma o que você afirmou, na minha opinião devia esclarecer todos os leitores que participam neste blog!

Em relação ao ultimo anónimo,
mais um a levantar boatos.
Fica tão mal...

"a ameaçar funcionários da CM e seus familiares que estejam nas listas contrárias"

Por favor, digam quem são as pessoas que foram ameaçadas, elas que digam, que acusem, se foi fulano X , se foi fulano Y.... encarem as pessoas, as pessoas que forem ameaçadas que encarem o presidente, a comunicação social, todos, que digam, que arranjem advogados!

Se passarem a vida a usar golpes baixos de BOATOS e MENTIRAS só com a intenção de atacar o presidente... é de facto uma estratégia política lamentável!

Xico disse...

Que terá o comentador anterior em comum com a ex-secretária?

"...dos podres que a ex-secretária ainda não começou a contar!"

Também por lá andou a mexer, nos podres, claro?

Anónimo disse...

o Amândio andou a falr com a oposição... lixou-se.
O tribuna laranja andava a falar mal dele... está um blog moribundo.
o pai da telefonista ia na lista do PS, teve de se retirar (e já com ficha assinada).
Na Queiriga para a filha de um ir para a Câmara, ele tem de ir na lista.
Em Fráguas o Presidente não queria ir, mas teve de ir em segundo para garantir mais uma aquisição para a Câmara.
Ó laranjinha chegam estes exemplos concretos?

Laranjinha de Barrelas disse...

Anónimo falas sem saberes,

Cada um desses casos foi bem explicado.

Aliás nunca ouve declarações de nenhuma dessas pessoas...

Volto a pedir, que as pessoas em causa, expliquem e denunciem senão, não passam de BOATOS que só visam atacar o presidente.

A) "o Amândio andou a falr com a oposição... lixou-se."

O Amândio nas ultimas eleições andou a fazer campanha pelo CDS, e este ano foi promovido, repara que por ser do CDS o presidente promoveu-o á mesma. Só foi despromovido(e não despedido) por causa de não andar a fazer o trabalho para que tinha sido designado.

B) "O tribuna laranja andava a falar mal dele... está um blog moribundo."

Isto é uma opinião tua e não passa disso.

C) "o pai da telefonista ia na lista do PS, teve de se retirar (e já com ficha assinada).
Na Queiriga para a filha de um ir para a Câmara, ele tem de ir na lista."

Desconheço, fala em nomes, e acusa, e as pessoas que digam á radio escuro por exemplo, o que aconteceu... Senão não passa de boatos, em que volto a frisar, o objectivo é atacar o presidente.

D) "Em Fráguas o Presidente não queria ir, mas teve de ir em segundo para garantir mais uma aquisição para a Câmara."

Deves estar a falar do caso do pai da Madalena, que pelo que sei não quis ir para presidente pois já bastou o que disseram da filha.

Parem com os boatos, discutam problemas, apresentem projectos, senão o povo não se revê na oposição. (É só uma sugestão)

Xico disse...

Outro comentário da treta!

O encarregado nunca foi da mesma cor do Presidente, foi mas é prepotente e talvez incompetente!

Quem escrevia no Tribuna, pode
continuar a escrever, não vejo por que não! Penso que ainda não lhe cortaram a língua nem as mãos.

A telefonista, tenho a impressão de que já teve mais benesses do que o seria de prever!

E existe alguém a “trabalhar” de borla?

Anónimo disse...

Ó laranjinha és cá uma moralista!!!!!
Vê lá se te entendes a ti própria. Primeiro dizes, isso são boatos, digam coisas concretas. Dizem-se coisas concretas e dizes q o melhor é discutir problemas... Decide-te.
Ou só tu é q dizes as verdades? Ou só o q tu dizes é que não são boatos?

Estou À vontade pra falar pois não pertenço a partido nenhum e não declarei o apoio a ninguém, mas o maior cego é aquele que não quer ver.
Agora não basta falar aqui? temos de ir para a rádio dizer os nomes? Sabe bem que não é assim que funciona. Já que está aí dentro, dê-se ao trabalho de ir ver o concurso para educadora e logo vê quem está em primeiro, e depois vá à lista do PSD e veja quem lá está.
Quanto ao Orlando, ele não queria ir, mas tem de ir não é?porque será?

Vc disse: "Por favor, digam quem são as pessoas que foram ameaçadas(...)"
Eu disse.tudo muito concreto. Mas é óbvio que não gostou.
Outra coisa, também para si. Tanto defende o presidente e o afastamento do Amândio porque não cumpriu o que devia. Então e os chefes? Os que estão acima dele? Não tiveram nada a ver? Não sofrem nada?
é como com os cheques. Quer dizer, o presidente chega de férias e vê as rotundas secas, manda retirar o Amândio de chefe. Chegava todos os dias à Câmara e os cheques a desaparecerem e tudo continuava na mesma. Pq será? será do guaraná?
Acorde que ainda vai a tempo.

Anónimo disse...

E também não percebeste a dos Alhais? É preciso fazer um desenho? ou há assim tantas telefonistas? Ou ela tem mais de um pai?
queres mais concreto que isto? Desconheces?Só se for porque te convém.

Laranjinha de Barrelas disse...

Xico, perdoa-lhe que este anónimo não sabe do que fala.

Percebe uma coisa sr. independente:

ESSAS PESSOAS, que venham dizer que foram pressionadas, que foram ameaçadas!

Eu nunca os ouvi falar! Porque?
Porque não foram!

ESPECULAÇÃO e BOATOS é tudo o que sabes falar?

Até te digo mais, se estás tão certo disso que inventas.

Pede uma DECLARAÇÃO POR ESCRITO dessas pessoas e mete o presidente em tribunal.
Mas para isso, é preciso te-los no sitio...

Isto é só chegar aqui e mandar o barro á parede a ver se pega.. ENFIM...

Anónimo disse...

em q mundo vives ó laranjinha?
Achas que o escreveriam?
Nunca na vida. É normal. nada se provaria em tribunal.
É fácil agora dizer isso. mas diz lá, desconheces mesmo tudo? Ou fazes por desconhecer? é que mudaste um pouco o tom.
Não é mandar barro á parede.
Há uma declaração de aceitação assinada pelo pai da senhora telefonista para participar nas listas do PS.
E foi ela pedir ao candidato À Junta para o retirarem da lista.
Pergunta-lhe.

Laranjinha de Barrelas disse...

Desculpar lá falar assim, mas tem de ser:

Pah como é que tu afirmas coisas que não podes provar?

Isso é: ESPECULAÇÃO BOATO MENTIRA

Até que se prove em contrário todas as pessoas são inocentes.

Não vou comentar mais os teus comentários, podes dizer as asneiras que quiseres...
Pois sinto que estou a falar com uma parede...

Anónimo disse...

parede és tu... keres que arranje a declaração de aceitação? É um documento escrito, como dizias q era preciso. É especulação ter a declaração assinada? É boato?
É como te digo, pergunta-lhe.
Dizes isso para atirar areia para os olhos. Já não te convém...
A realidaed é dura eu sei, mas olha q em 11 de Outubro será pior, quando o teu amigo e talvez patrão ficar em terceiro.

Prakistamos disse...

Ó Laranjinha confessa-me lá, também és dos que para o teu patrão, és muito eficiente, e até trabalhas por três?

Pelas horas dos comentários trabalhas que te fartas!

Olha parece-me que o teu patrão defende-se bem sózinho!
Não será melhor deixar aos políticos, na altura própria mostrarem o que valem ou não.

Tanta algraviada até te fica mal!

Anónimo disse...

k impressão. Iacccccccccccccc.Prakistamos, tou-te mesmo a imaginar escondidito atrás de uma árvore a ver quem acompanhava o " Paulinho". K maria lavadeira. K figuraaaaaaaa lolol. Vá á m...

...missa.

Prakistamos disse...

LOL

VAI TU!

:-D

Prakistamos disse...

Para não ser, ou serem vistos, mais valia terem ido lamber-lhe as botas e o que mais quisessem, em privado e não andassem a pavonear-se pela Vila, com publicidade e tudo!

Figurinhas ridículas não deixaram de ser!

Ao indignar-se dessa forma, parece que se envergonham do passeio que foram dar, e dos acompanhantes.

Anónimo disse...

A apreciar sim, a espreitar não, que não tenho necessidade disso.
E também não foi atrás da árvore, mas deu bem para ver a figurinha que fazias.

Só que na passeata não tiveste aplausos, tiveste assobios, baixinhos, mas tiveste, e LOL às palettes.

Benzedeira...

Xica disse...

lololo. ui ui ka bão. Tão reparas-te em mim foi anónimo?? Eu sei k sou o máximo, ehehheheh. Até tenho de estar onde nao estou. Olha tu nao te acanhes kidooooooooooooo. Kdo assobiares, faz forçaaaaaaaaaa, muita forçaaaaaaaaa e solta o piuuuuu. Fdx assobiar para n ser ouvido n vale muito a pena!!! Assobiadelas acanhadas lolol k má onda. Vá n te zandes!

Xica disse...

ups. keria dizer

*assobiadelas

*zangues

xica disse...

Prakistamos nao sou muito dada ao k os outros possam axar ou nao!! Enfim... feitios né. Nem lá estive, apenas axei o teu comentário um tanto á " Maria Lavadeira".

Mas k importância tem isto tb? ................ai.

Adiante k já tou nas laranjas ehheheh

Xico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Xico disse...

Uma advertência séria:

Esta Xica e xica, não são do meu harém!

Denotam uma falta de imaginação!
São contudo melhor que Anónimo.
Cpts

PS. Mensagem substituída devido a erro ortográfico.

Anónimo disse...

Olha-me este armado em doutor!! kruzes, kredo e pk seria do teu harém? enxerga.te meu! ka konvencido dasss!!! ó sanhor Doutor (xico) ainda bem k tem muita imaginaçao!!!!! Se calhar só tens isso e a axar pela arrogância sofres de " Eu sou ou melhor". Meta-se na sua vidinha lolol e já agora nao opine acerca de quem nao conhece.

xica disse...

ups esqueci-m de "assinar"
mensagem acima da xica

Anónimo disse...

Out of control!