Estamos quase a chegar às eleições mas ainda há tempo para novas "contratações de pré-época".
Aproveitando o programa PEPAL, vão entrar mais 3 pessoas na Câmara para fazer estágio.
Pelo que conseguimos apurar será um arquitecto, um contabilista e uma educadora de infância.
Ora, é sempre importante conseguir estágios que não levem muito dinheiro ao Município mas convém que sejam em áreas necessitadas de pessoal. O PEPAL é uma excelente oportunidade para preencher quadros deficitários a baixo custo.
Contudo, e depois de muito refletirmos, não conseguimos encontrar justificação para a opção pela educadora de infância.
Sabemos que o contabilista também se verá grego para arranjar lugar onde se sentar, mas para quê uma educadora de infância?
Os jardins de infância são ocupados por educadoras de infância contratadas e pagas pelo Estado, no regime da Função Pública, tal como os professores.
A Câmara não tem nenhum jardim de infância, logo não precisa de contratar nenhum (ou nenhuma).
A única justificação que nos pareceria minimamente plausível, seria para auxiliar nas actividades da CAF (uma espécie de tempos livres para as crianças, após o horário escolar).
No entanto, nem para a CAF pode ser pois a coordenação, direcção e funcionamento da CAF depende directamente da pessoa responsável dentro do Estabelecimento de Ensino (coordenadora de estabelecimento), que está em funções pelo Ministério da Educação e não pela Câmara Municipal.
Assim, voltamos a questionar: para quê uma educadora de infância? Para fazer o quê? Onde?
Ainda por cima, sendo um estágio profissional, qualquer educadora de infância já tem estágio, que foi feito na pendência da sua formação profissional.
Será esta mais uma oportunidade de angariação de votos?
quinta-feira, julho 16, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
19 comentários:
Meu caro: Pergunta se o estágio de educadora de infância é para angariar votos? Talvez.
Talvez assim os primos do Sr. Presidente deixem de dizer algumas verdades inconvenientes sobre ele e, esquecendo as antigas "obrigações" familiares para votar PS, votem desta vez no PSD. O bonito era se arranjasse "tacho" para a prima, acabada de formar em Educação de Infância(por isso com os conhecimentos mais frescos que aqueles vários conterrâneos no desemprego há mais tempo) e os familiares votassem PS. Até eu me ria....se as pessoas da Queiriga não me assegurassem que no dia das eleições...os familiares da futura estagiária irão festejar...com que cor não se sabe.
Alguém conhece o processo de candidatura a estes estágios? Serão personalizados? Se não forem...faço daqui um repto a todos os desempregados desta área para concorrerem....e depois se forem injustamente preteridos, o que será provável, dado o CVitae desta candidata...reclamem/recorram junto do Provedor de Justiça e Ministério Público...estas instituições funcionam...muitas vezes gratuitamente até...só é necessário que recebam os requerimentos...
Talvez seja para trabalhar no ideia.pt, pois ja trabalham la algumas que não são do concelho, e mais uma.
Mais pessoal para a CM!
De certo, o mister Custódio lá vai ter que alugar mais umas lojitas para os albergar!
Arquitectos e contabilistas, só se fossem para substituir os existentes, nunca para os “ajudar a fazer cera”.
Vamos de mal a pior.
Os políticos vão continuar a esmifrar-nos.
Estes politicos irão continuar a esmifrar-nos? Sim...enquanto quisermos. Somos nós que escolhemos os politicos e consequentes politicas. Ao Sr. Custódio demos...manipulados por propaganda barata... o benefício da dúvida...e ele ganhou as eleições sem nada saber. Apenas "fogo de artifício rasteiro", como bem demonstrou estes quatro anos. Agora está na hora de dizer basta e não irmos em cantigas de "politicos de pacotilha", de fachada, que em vez de estudarem e trabalharem em prol da comunidade, apenas sabem "governar-se" e viajar. É imperativo dizer basta...a ele e a todos aqueles que o promovem...em especial ao responsável distrital....que, segundo dizem, de estudos apresenta uma Licenciatura da Universidade de Mangualde (pois é...como se tem visto ultimamente, o importante é o título, o rótulo). Os conhecimentos e aptidões adquiridas essas nem interessam para uma politica de falta/ausência...como se verifica nesta página: http://diario.iol.pt/politica/deputados-faltas-parlamento-assembleia-da-republica-tvi24/1076506-4072.html
Sempre fomos nós, desde que me lembro, (e já há muitos anos) que os elegemos!
E independentemente das cores políticas, inteligentes, finos, espertos, iletrados e doutores, todos nos fizeram o mesmo.
Necessário foi o nosso aval para serem eleitos. Lastimo, sim, que através dele, traduzido num voto de confiança, tenhamos por eles sido tão mal tratados!
Basta verificar o lugar de Portugal no "ranking" das nações (desenvolvidas).
Não acredito em nenhuma das equipas já divulgadas.
"Tanta mordidela nas mãos de quem lhe ajudou a pôr as sacas no jumento", resta-nos o consolo:
-Mais um saquito e o animal arreia!
Para completar o roteiro das boas práticas dos nossos políticos, governantes, acrescento mais uma informação "Sede de Estrasburgo só é utilizada quatro dias por mês
", pode vêr-se por exemplo em: http://diario.iol.pt/politica/parlamento-europeu-mudancas-estrasburgo-bruxelas-eurodeputados-tvi24/1075822-4072.html
A contratação de uma Educadora de Infância até se justifica e compreende. Como a Câmara tem elevado excedente de pessoal e os consolidados métodos de ocupação de tempo (chegar atrasado, jogar jogos no computador, fazer trabalhitos de casa, falar com amigos ao telefone, passear e ir tratar de assuntos particulares durante o horário, etc)ainda deixam muito tempo livre, o Sr. Presidente vai procurar combater o tédio com as aptidões da Educadora de Infância na animação de grupos. Assim parace vão criar módulos de pintura naif, construção de aviões de papel, canto e danças infantis, etc,etc...O hino da nova valência será a conhecida canção infantil:
Na quinta do Tio Manel
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há patinhos a granel
i-a-i-a-ô
quá quá ali,
quá quá aqui
há quá quá aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há vaquinhas a granel
i-a-i-a-ô
Mum, mum ali,
mum, mum aqui
há mum, mum aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há ovelhas a granel
i-a-i-a-ô
mé mé ali,
mé mé aqui
há mé mé aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há cães a granel
i-a-i-a-ô
ão aõ ali,
ão ão aqui
há ão ão aqui e ali
E uma pena que os dirigente da nossa camara não se norteiem pela etica profissional. No meu entender e creio o de muita gente, os lugares deveriam ser todos claros e por concursos. E uma pena que cada vez mais se ignorem as capacidades e as habilitações das pessoas, olhando-se mais ás cores dos cabelos e ao tamanho dos traseiros, do que propriamente, aquilo que realmente é importante.As eleiçoes estão a porta e faço um alpelo a toda a população para mudar-mos o rumo desta camara que se torna cada vez mais num circo e num farrobodó. Uma vergonha que o Sr. Custódio alimenta...
E que tal se começassem a trabalhar em vez de criticar.
Quem escreve estas coisas são os que nunca fizeram nada, e sempre viveram e continuam a viver das cunhas. Não critiquem e mostrem que vocês são diferentes.
Se eu tivesse um pai rico que me oferecesse tudo o que eu queria também seria um dos que andava para ai a escrever em blogs com a mania de só eu é que sei.
Só para finalizar, lembrem-se que os títulos (Dr, Eng.º, Advogados entre outros) não são sinónimo de experiência e inteligência.
Mas alguns dos que não têm título, também os podemos meter no mesmo saco!
Como sempre em alturas de eleições apareçem novas promessas. Mais uma vez para conquistar votos o Sr.M. Custóias prometeu algumas vagas da futura biblioteca, deixando de lado pessoal interno que deveria ter oportunidade de progredir pela suas capacidades,formação e tempo de serviço na casa. Tentar viver nesta terra, com estes incentivos, é uma decpção!
Caro anónimo, faço minhas as suas palavras.
Essa é bem verdade.
Não é só uma decepção, é preciso um "milagre de resistência"!
Anónimo disse...
Como sempre em alturas de eleições apareçem novas promessas. Mais uma vez para conquistar votos o Sr.M. Custóias prometeu algumas vagas da futura biblioteca, deixando de lado pessoal interno que deveria ter oportunidade de progredir pela suas capacidades,formação e tempo de serviço na casa. Tentar viver nesta terra, com estes incentivos, é uma decpção!
lolo onde é k eu já vi isso?
Na quinta do Tio Manel
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há patinhos a granel
i-a-i-a-ô
quá quá ali,
quá quá aqui
há quá quá aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há vaquinhas a granel
i-a-i-a-ô
Mum, mum ali,
mum, mum aqui
há mum, mum aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há ovelhas a granel
i-a-i-a-ô
mé mé ali,
mé mé aqui
há mé mé aqui e ali
Na quinta do Tio Manel
i-a-i-a-ô
há cães a granel
i-a-i-a-ô
ão aõ ali,
ão ão aqui
há ão ão aqui e ali
Cada um canta a cançao k lhe convém. Engraçado eu já conhecia esta música, lololololol, letra ligeiramente, lolol, alterada
tao era assim:
na quinta do Ti diogo
blá blá blá
na quinta do ti diogo
...
blá blá blá ...
-e tb ja conheci esta:
Na kinta do ti Avantinho
...
Blá blá lá...
Ora PORRA. Farta desta música
“Na quinta do…”
Esta cantilena sabe-a de cor, pelo menos uma pessoa, conheceu a “quinta de todos” os nela referidos!
Fina...
“Ora PORRA. Farta desta música”
Troquem de candidatos que já estou farta destes!
“Cada um canta a cançao k lhe convém”
Será que o Sr. PM, não se está a armar em coitadinho e é o mesmo que lança a farpa. Coitadinho do SR. Dr
Aprendei com a "fina" da Câmara ...
Já conhece as "quintas" todas e sabe a "canção do bandido" com todas as nuances.
Fazei como ela, dai corda ao cata-vento!
lololololololol anónimo das kintinhas, fizeste.me rirrrrrrrrrrr
Enviar um comentário