quarta-feira, julho 01, 2009

Assembleia Municipal

Decorreu ontem a penúltima Assembleia Municipal deste mandato.
Sem muito a discutir na ordem do dia, foi no período antes da ordem do dia que tudo se discutiu.
Várias foram as temáticas, desde a poluição na praia de fráguas, os trabalhos feitos pela Câmara Municipal a particulares, a novos funcionários na Câmara, e o Centro hípico e o caminho VN Paiva, Touro.
O Sr Presidente tentou explicar-se sobre os mais variados temas, não conseguindo, contudo, convencer ninguém quanto à não execução do caminho para o Touro, e assim, desperdiçando 300 000 euros já aprovados. Justificação: não tinha dinheiro, e havia pouco tempo.
Ora, nós sabemos que é sempre pouco o tempo para a execução, e ou se decide fazer logo, ou ficamos a ver navios. A opção foi ficar a ver navios.
Nós sempre defendemos que, para obras financiadas (e esta era financiada a 75%) deve-se recorrer a empréstimos, ao invés de utilizar empréstimos para obras não financiadas.
Esta é só mais uma oportunidade desperdiçada pelo Presidente da Câmara. Não é assim, com certeza, que o Concelho se vai desenvolver.
Se nos recordarmos, foi através da capacidade de atrair financiamentos e capacidade de execução que este Concelho evoluiu com o Executivo PS. Esta é a grande diferença.

Na última parte da reunião o Sr Presidente ainda teve tempo para lançar a ideia da adesão às Águas do Alto Douro, que é uma situação que tem de ser discutida profundamente em todos os seus aspectos. Uma ideia que tem de ser amadurecida e bem esclarecida para evitar precipitações que podem custar caro a todos os munícipes.

Por fim ainda teve tempo para fazer campanha. Conseguiu dar razão à oposição, assumindo a sua falta de conhecimentos e impreparação nos primeiros dois anos e meio, três anos.
Agora diz que está preparado para mais um mandato.
Ora bem, se virmos que nestes meses que supostamente diz que já está preparado, várias candidaturas não foram aprovadas, e nem todas as aprovadas conseguiu executar... não cremos que esteja preparado para nada mais que não seja voltar ao seu anterior emprego.

63 comentários:

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Será que vai para o Banco dos Réus?

Anónimo disse...

Coitado do Nelito...durante anos julgou-se em Sodoma e Gomorra...agora tenta redimir-se...alguém próximo já diz que "era legal e bacano haver eleições todos os anos".....heheheheh...

Xico disse...

"Poluição na praia de fráguas" e em tantos outros sítios (e parece que até em pessoas), acrescento eu!
Caros leitores sabem como está a CM a tratar do problema?
O presidente disse que ia entubar o efluente da ETAR, para a merda (com licença da má palavra) ir para os vizinhos.
Enquanto não há tubo, andam alguns funcionários a cortar,(sem qualquer autorização dos proprietários), descargas de caleiros, provavelmente para que a água da chuva não vá parar ao esgoto e assim fazer transbordar os tanques da merda! (com licença da má palavra)
Boas soluções, não são?!
Capital Ecológica, o que é isto?

Zé claro disse...

a culpa é de quem teve a maioria a oposição são 3 a administração 2, logo aqui podia-se acabar com tamanhos dislates. enfim cada um tem a oposição que merece, nós temos esta.

Anónimo disse...

Já deram conta que apagaram alguns comentarios na tribuna laranja, porque será? Já viram que agora já não se pode escrever como anónimo, porque será? Acho que é fácil perceber, Cá para mim devem ser amigos do Sr. Custódio.

Anónimo disse...

Sr Zé Claro: é muito fácil mandar as culpas para a oposição, e fazer essas contas fáceis. Se tivésse estado mais atento veria que em todas as decisões importantes nunca estão os 5 vereadores presentes. Há sempre um vereador da oposição que falta, ou sai da sala indisposto. Esse vereador é o Dr Avantino Beleza.
Assim é difícil fazer oposição.
Mas mais: é também muito fácil atirar areia para os olhos das pessoas dizendo que a incompetência de quem manda é da oposição. Desculpabilizar o péssimo trabalho do Custódio é triste.
Cá pra mim é uma forma de vc se convencer a si próprio a votar de novo no pior presidente da Câmara da história do Concelho.

Anónimo disse...

Sim, Sim, temos óptimos governantes e candidatos também...
Já não basta sermos pobres em quase tudo, agora oportunistas e incomp. querem por-nos na miséria!
Avantino, já sabemos a miséria que foi.
Custódio a miséria que está a ser.
Resta-nos quem?
Morgado, apagado!
Vamos mas é botar... a bianda ao reco, para termos alguma coisa que trincar...
Ou dar banho ao cão...

Anónimo disse...

É engraçado que as pessoas deram o benefício da dúvida ao Custódio.
Mas para dar o benefício da dúvida ao Morgado já não querem.
Se um foi uma miséria, e outro é uma miséria, porque não apostar no único que ainda não foi Presidente da Câmara? Será certamente melhor que o antecessor.

Anónimo disse...

"dar o benefício da dúvida"- ó amigo o que vamos têr são eleições, dão "Poder".
Mal por mal, se calhar vale mais ficar com o que conhecemos!
O desconhecido pode ser um tiro no pé! Não se lhe conhecem grandes ideias! Além do mais já tem emprego. E já agora: a conclusão que tirou "s.c.m.q.a." pode ser uma grande mentira!

Anónimo disse...

Estamos mesmo num país sub- desenvolvido...como é possível que se defenda um Presidente que durante 4 anos mostrou que nada sabe de autarquias....de desenvolvimento local...de democracia...de justiça...de cidadania...etc...que tem como únicas referências as telenovelas brasileiras...que nas mãos dele mais parecem da Venezuela...
Vejam por favor o que fez,como fez, com quem fez e para quem fez!São tantos "fez" que se podem agrupar em "fezes".....

Anónimo disse...

Parece que a recente aquisição é mesmo boa....tão boa que até foi promovido para vir embora...esta é mesmo de manager Sr. Custódio...não de gestor de bens públicos (que estão sujeitos a princípios que o Sr. desconhece)...mas de gestor/empresário de futebol (sobretudo aqueles que têm negociado com o Benfica)...

Anónimo disse...

Confirma-se que o Tribuna Laranja foi alvo de censura...tb não se pode estranhar depois dos comentários efectuados, tão reais quanto dissonantes da música que a orquestra Titanicustódio nos quer dar...alinham-se os candidatos a maestro ou será maestra...o responsável pela propaganda bem se esforça...tenta aplicar o pouco que sabe de finanças na politica...bem tenta imitar o Ministro da Informação do Iraque aquando da invasão...ai quando surgirem e se destaparem os icebergs destes 4 anos ....

Anónimo disse...

Excelente comparação esta do Titanicustódio...ele bem tenta remar contra a maré e icebergs...mas são tantos e os básicos conhecimentos dele foram adquiridos não a passar o Bojador com dor, mas de avião para os afamados prazeres do Brasil...Dificil está a elaboração da lista na Queiriga. Segundo dizem até os cromos da colecção encardida pelo tempo se recusam a alinhar.A última esperança parece que são os, também cada vez mais raros, espantalhos do milho...

Anónimo disse...

Isto está mesmo politiqueiro.
Vamos mas é escrever aqui o enredo de uma novelazita, é capaz de ser mais divertido!

JS Vila Nova de Paiva disse...

É com agrado que vemos que a participação no blog está a aumentar, o que é normal, visto que estamos a chegar À altura decisiva.
Devemos dizer que, neste blog semrpe se pôde escrever à vontade, e nunca censurámos qualquer comentário, e acreditem que, algumas vezes, deu vontade. No entanto,concordámos em dar liberdade total, confiando no bom senso das pessoas, e penso que essa é uma aposta ganha.

Quanto ao teor dos comentários, não podemos deixar passar em claro, e temos de discordar com algumas coisas que se dizem.
"Mal por mal, se calhar vale mais ficar com o que conhecemos!"
O que conhecemos é péssimo, pouco ou nada fez, não teve capacidade de agarrar fundos, desperdiçou os poucos que vieram, prometeu muito e não cumpriu.
Ao invés, ajudou alguns "amigos", fez alguns arrendamentos de conveniência, e viajou.

Anónimo disse...

Pelos vistos os governantes, das poucas coisas que fazem bem, é governar-se!
Os opositores, já lá estiveram e o mesmo fizeram!
Não vai ser diferente nas proximas vezes!
As mentalidades não mudam da noite pró dia.
A Democracia participativa está a ser o aval para alguns se destacarem de quem os elege, e assim enriquecerem.
Os exemplos são imensos, basta ver as notícias.
Quanto aos comentários polémicos, têm pelo menos o interesse de induzir o débito de palavras!
Estou quase como o ZéClaro (só sabe esta), a culpa é da oposição!

Anónimo disse...

É verdade...parece que alguns amigos se safaram com uns contratos de arrendamento...um até mudou a cor da camisola e dos editoriais, tendo sido um dos maiores criticos dos anteriores executivos, inclusivé da sua cor...transformou-se num dos maiores apoiantes desta nulidade...onde a maioria vê incompetência vê ele excelência...o que uma boa renda faz...

Anónimo disse...

anónimo disse:
Não é agora com pizas às criancinhas (o que não é nada nutritivo), nem festas, nem tão pouco com passeios "SENIORES", que se tapam os olhos aos eleitores. Isto só demonstra o refugio, ignorância (como a ignorância é atrevida), e cobardia de um tremendo incompetente que usa as crianças e os idosos para atingir os seus objectivos. ISTO É DE CAUSAR ESTUPOR.
Não são os idosos nem taõ pouco as criancinhas que vão "safar" o SR. Futuro, Ex - Presidente das "alhadas tão graves em que se meteu e que brevemente virão a lume. acreditem que virão mesmo.
CONCLUSÃO: Quem esconde mais tarde ou mais cedo será apanhado e SR. Futuro, Ex - Presidente quem tudo quer tudo perde....

Anónimo disse...

Se calhar, vamos todos nós ficar paralisados é se tivermos que lêr muitas coisas como o comentário anterior! (anónimo disse:)
O que terá sido que o Sr. Ainda, Ex, Futuro, Presidente escondeu?
Terá sido algo que merece a pena nós tentar-mos encontrar?
Isto já é enredo da acima referida novelazita! Isto promete.
Dava uma sugestão ao Sr. JS Vila Nova de Paiva (porque é só de um senhor que se trata não é), era de criar uma nova mensagem, que seria como que a apresentação da referida novela e aí fariamos "os comentários" enredo!
Obrigado

Anónimo disse...

Coitadinhos dos socialistas de vila nova de paiva. Vão levar uma derrota e vão passar ao que eram á 8 anos atrás, ou seja, uma insignificância. Só têm conversa de treta. Muita parra e pouco sumo. Até estão com medo de dizerem quem são os outros da lista, isto é, se os tiverem. O Custódio já mandou instalar umas ratoeiras pelo concelho.

Anónimo disse...

O manelzito gosta é de gajas boas. Agora já tem lá uma telefonista nova. falta saber a que preço. Mas dizem que vai haver mais novidades em breve. Vamos esperar.

Anónimo disse...

Telefonista nova e boa, até apetece "espermenta-la", também é das que recebeu diploma N.O., aquela formação a metro, tão apreciada pelo nosso PM.
Atenção, esta já é para a novela. nada de segundas intenções!

Anónimo disse...

Também sem segundas intenções, a vida está prás loiras!
Será que com a entrega do diploma das N.O., tambem houve entrega de capa, batina e anel de curso?

Anónimo disse...

Deixem as telefonistas em paz!...
Não é preciso sermos como os de Faro, embora aqui também faça calor!
"Trabalham com o publico, como tal é normal terem algumas regras!!!
Daqui a nada vemos os policias de calções e chinela de meter no dedo, porque taditos, têm de ter a liberdade de escolher.
Uma cambada de sopeiras que querem ser alguém e ir bonitas para o trabalho e o mauzão do estado não deixa. Seus fascistas!!!
Cito blog http://elediz.blogspot.com/2009/04/loja-do-cidadao-decotes-e-mini-saias.html

amadeu araujo disse...

precisava falar com alguém do blogue. 936757094 ou amadeuaraujo@gmail.com

Anónimo disse...

Relativamente à desejada novela nem será necessário grande esforço para se produzir a mesma, senão vejamos:
1º o argumento está mais que escrito, sendo a única dificuldade encaixar todos os temas;
2º há várias hipóteses originais para o título:"Capital do Faz de Conta"; "Amamos os trouxas do nosso Concelho"; "Pingos de Amor"; "No Reino do Toddy"; ...
3º se houve dotes que este "não" executivo, contratados e promovidos funcionários da câmara demonstraram estes 4 anos foi na arte de representação do "faz de conta";
4º houve contratação de pessoal; de imóveis/rendas; de serviços/realização de obras com agentes económicos regionais mas localizados;
5ºhouve também a prospecção e tentativa de fazer outros negócios em energias renováveis - visão do futuro, sobretudo para os filhos;
6º uma inspecção, externa obviamente, sinalizou, a tão frequente nestes enredos, recepção de dinheiros indevidos;
7º houve viagens e assinaturas de contratos internacionais, realçando-se uma viagem ao Brasil, com 12/15 pessoas (familiares e amigos incluídos) para a assinatura de um inócuo (tão ridiculo que, mesmo depois de algum tempo, até já eles o fizeram desaparecer do site) protocolo, mas no qual este executivo depositou uma importância só comparada à mesma que o D. João II colocou na assinatura do Tratado de Tordesilhas;
8ºNo campo da relações pessoais, da insustentável leveza destes seres, é uma riqueza: afirmações e exposições de dotes e destrezas físicas; paixões proibidas, interpelações e pedidos de explicações a amantes; viagens alucinantes aos concelhos vizinhos à procura do amor; reuniões interrompidas por mensagens e chamadas telefónicas desesperadas; traições, punhaladas pelas costas/ puxadas de pano do staff e votos contra de colegas, etc, etc....
Por último só falta mesmo saber se o povo de VNPaiva aceitará continuar a ser um leal espectador, tão cego e fiel que, conforme atrás ficou resumido, roça o "C....manso".Aproxima-se a hora, nesta época de moscas e moscardos, de chamar os "Bóis e Vacas" por nomes e numa pega "nobre" de caras mandá-los para onde devem ir....ou seja....f....outros.

Anónimo disse...

Cuidado com as ratoeiras...pois como se viu na gestão deste executivo...a auditoria nada revelou de alarmante, mas a inspecção ordinária revelou a recepção de dinheiro indevido, mas por alguém deste executivo...que ainda por cima, depois de ser descoberto teve a coragem (e a indulgência de quase todos os que com ele foram eleitos, visto que não exigiram nem legalidade nem responsabilidades, ficando os contribuintes com o prejuízo)de não o devolver...acho que esse facto basta para demonstrar o carácter desta malta...

Anónimo disse...

Realmente o Sr. Custódio tem deixado algumas ratoeiras...que caçam os impostos dos actuais e futuros contribuintes...enquanto que, à custa de todos nós, viaja e paga (pois se não for a pagar não cheira nada)as "caçadas"... aumentou o défice e a despesa corrente de forma obscena...basta atentar ao exemplo da Concelho onde foi contratar a sua última aquisição - Moimenta da Beira. Este concelho vizinho, com mais àrea, o dobro da população e o triplo de freguesias apresenta menos um terço de funcionários. O que o Sr. Custódio tenta é "engodar" o povo, que se for na conversa dele, amigos e próximos beneficiados, continuará a pagar a incompetência, os abusos, os regabofes desta cambada que, depois de servida e satisfeita, abalará para outras paragens, deixando as despesas correntes e de capital para os residentes/permanentes. Durante o seu mandato enquanto os funcionários públicos "gerais", admitidos por concurso, pagavam a crise, com os congelamentos, ele promoveu, admitiu, reclassificou, ou seja, pagou promessas e eliminou possíveis criticos internos da parasita máquina. Pegando no exemplo da nova aquisição eu pergunto se não seria mais benéfico para a comunidade contratar mais um médico para o Centro de Saúde, em vez de aumentar o número de funcionários que nada fazem - é ridicula a aceitação geral e pacifica da existência de funcionários que nada fazem e que há um chefe que nada pode exigir visto que um dos piores exemplos é seu familiar. Enquanto isto, as pessoas continuam a levantar-se de madrugada para marcarem vez no Centro de Saúde e sempre com a incerteza de serem atendidos, continuam a beber àgua imprópria para consumo, continuam a suportar o pesado jugo dos impostos, etc. Impostos que noutros Concelhos os autarcas, gozando da faculdade que a lei actual lhes dá, reduziram em 5%; impostos que outros concelhos utilizam não para pagarem viagens pessoais, de familiares e amigos, mas para pagarem a viagem, estadia e tratamento de doentes...Essa é a diferença...A continuar assim...esta "oligarquia" parasita do povo, que mais não serve que para pagar impostos locais e fazer número para a atribuição de impostos nacionais...penso que será melhor pensarmos numa anarquia completa, numa privatização geral de todos os serviços públicos e consequente redistribuição dos impostos recebidos por todos os habitantes, deixando a cada um a liberdade da sua gestão...acabando de vez com a pouca vergonha e parasitismo vigente.

Anónimo disse...

Anónimo disse:

Hei lá !!! será que estamos na região do Ali Bá - Bá e dos 0,4 Ladrões?

Anónimo disse...

Falar é mais fácil que fazer. Se estão tão descontentes que apresentem candidatos à altura para lhe poderem ganhar.
As palavras não levam ás acções.
É mais fácil falar mal do que fazer bem.

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Quem assim escreveu, já sentiu ou é o Sr. Futuro - Ex, ou o seu mandatário(a); que também deve ter usufruído e tem receios que o seu nome também venha à "baila".
Pensando bem, quanto mais os adeptos do Sr. Futuro - Ex, incluindo o próprio, estão convencidos da vitória maior será a derrota.
È verdade, não há dúvida que é verdade mesmo, o comodismo é oportunismo.
Os adeptos do Sr. Futuro - Ex, todos gritarão quanto mais ignorância, mais oportunidades, mais facilitismo, maior reinação, que grande BANDALHEIRA !!!!!

Anónimo disse...

Não senti nada, só não vejo é um candidato que faça melhor que o actual presidente, o único que fez melhor, o Eng Diogo Pires, já não se deve candidatar...
Neste momento digo sinceramente que votava em branco.

Anónimo disse...

Pois é caro anónimo...é mais fácil falar ...sobretudo utilizando "lugares comuns"...Contudo e mesmo sabendo que perante tais evidências é difícil encontrar argumentos sérios, era preferível/expectável que desmentissem o enredo novelistico anterior...mas sempre é mais cómodo assobiar para o lado.
Relativamente aos candidatos, provavelmente o senhor sabe muito bem como são escolhidos, aliás esse seu conhecimento já é demonstrativo/co-condicionador dos candidatos seleccionados...

Unknown disse...

Esta página, mais parece a tertulia cor de rosa, não tem nível nenhum. Enfim, é o que o concelho merece.

Anónimo disse...

Ai....esta antónima Madre Teresa é tão erudita...vê-se bem que é de Barrelas....hehehe

Unknown disse...

O que é que este "antónimo" quer?
E a referida "antónima" o que é que já fez pelo concelho?
Pelo menos a tertúlia rosa e esta vermelha vê!

Anónimo disse...

Sabe-se que o 3.º elemento da lista do Dr. Morgado para a camara é o Eng. Paulo que vive em viseu, para que todos saibam pertence a vila cova, foi uma boa escolha?, penso que não. Os Munícipes não gostam dessas pessoas que só ligam ao povo quando precisam que é o caso, o que já fez por vila cova digam, será que não havia lá melhor candidato por amor de Deus, má escolha mesmo. Quantos votos tirou lá à quatro anos atrás, poucos, pois o que votaram PS lá foi por respeito ao Eng. Diogo podem crer. Só se mete na politica quando precisa, tipo os projectos de regadios nisso ele estava logo presente. Só querem é saber da vida deles mais nada.

Anónimo disse...

Ninguem pode com oportunistas!
Gente que só mostra os dentes (figura de estilo) e aperta a mão quando precisa que lhe deem o voto, merece o nosso desprezo!
As pessoas acima referidas, são gente dessa!
Recordo o comentário do Sr. Morgado, na anterior campanha autárquica, depois de passar a manhã na feira de Barrelas, foi almoçar a um restaurante, e antes de se sentar à mesa, dirige-se aos lavabos (como é conveniente), mas com um comentário sugestivo:
"Vou-me lavar, que hoje já apertei a mão a muitos porcos".

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Já que se referem a suínos, VAMOS TODOS concentrarnos em arredar do cargo O SUÍNO(SUÍNOS) MORES que estão a tentar mandar na nossa gente sã e pura.
Deixem-se de suinicultura, aliás dizem que o estrume é muito bom para adubar o Parque Botânico, já estamos fartos de trampa "cheira mal".

Anónimo disse...

Pois é!
O melhor é aclarar as ideias; decida-se!
Ou temos suinos, e consequentemente o Parque Botânio estrumado, ou não os temos e arriscamo-nos a perdê-lo (do que melhor temos no concelho).
Em que ficamos?
PS: Por amor da santa não traga também para a conversa as "Concertinas do Paiva", deixemo-nos de cavalgadas!
Disso falaremos aquando da inauguração do Centro Hípico.

Anónimo disse...

Anónimo disse:
Não vou a inventos de BESTAS, mas para acabar com estas guerrilhas faço a todos os anónimos um desafio:
Irmos todos a uma reunião de Câmara para tirarmos os nabos da púcara.
Como todos temos as n/ responsabilidades, proponho que os Srs. Vereadores Jorje Oliveira PInto, DR. Avantino Beleza e Dr. Morgado solicitem ao SR. PRESIDENTE que as reuniões da Câmara (durante o mês de Setembro) sejam feitas ao Sábado ou a partir das 17h 30m durante a semana com data e hora a informar no site da Câmara ou afixado nos Paços do Concelho. Para que assim a n/ população possa ficar esclarecida o que se passa no nosso concelho.
Basta para isso dizer EU VOU À REUNIÃO.

Anónimo disse...

Anónimo disse:
EU VOU À REUNIÃO DA CÂMARA!!!

Vitor Sá disse...

E que tal os anónimos e as várias pensonagens que têm aparecido de cara tapada, ou semi-tapada darem a cara e fazerem criticas construtivas, comm ideias e opiniões. A minha contribuição está em
http://nasmargensdopaiva.blogspot.com/
Até breve

Anónimo disse...

Anónimo disse:

EU VOU À REUNIÃO DA CÂMARA

Anónimo disse...

Eu vou á reunião da Camara.

Anónimo disse...

EU VOU À REUNIÃO DA CÂMARA

Anónimo disse...

Eu vou a REUNIÂO DA CAMARA

Xico disse...

Vão a esse evento ("... inventos de BESTAS" como lí anteriormente), para quê?
O executivo está no fim do mandato, já só vai fazer mais umas inaugurações, uns jardins, umas placas com o nome gravado, umas fotografias publicadas, e vai para o recato do lar, já deu o que tinha a dar (que foi muito pouco)!
Não vale a pena perder mais tempo com essa gente!

Anónimo disse...

EU VOU A REUNIÃO DA CAMARA

Anónimo disse...

Anónimo disse:
EU VOU À REUNIÃO DA CAMARA - (Perdoe- me SR XICO), nem que mais não seja para dizer-lhe VAI e NÃO VOLTES , POIS SAUDADES FOI AQUILO QUE CÁ NÃO DEXASTES.

Unknown disse...

Sugiro ao administrador do blogue que aglutine os comentários “Vou á reunião da câmara” num só, visto serem de um só leitor “Anónimo disse…”. Se não, vamos ter o blogue “inundado”.
Ao leitor e também comentarista, Vitor Sá, com todo o voluntarismo demonstrado, tem nesta altura uma óptima oportunidade de pôr em prática as suas ideias. Vamos ter eleições!
Só mais um comentário ao último anónimo:
Estas geringonças possuem dicionário!

Vitor Sá disse...

Caríssimo Zaroteias:

Escrever como anónimo ou como você faz é exactamente a mesma coisa, pois ninguém sabe quem você é.

Em relação à sua última afirmação, utilizou as palavras correctas uma vez que eu sou um VOLUNTARIO da politica, e não um PROFISSIONAL da politica.

Até breve

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Vitor Sá e restantes leitores
Só para esclarecer, não é minha intenção criticar o anonimato, (releia o comentário)
E já agora, se me permite, faço publicidade ao seu blogue (nasmargensdopaiva) continuando aí o meu comentário, onde podemos atentar às suas ideias para o concelho, esperando que um dia as consiga pôr em prática.

Anónimo disse...

Uma coisa é "anonimato".
Outra é "pseudónimo".
Percebe?
É tambem de referir que os de cara tapada, como os chama, estão em pé de igualdade consigo, desde que sejam construtivas as suas ideias, opiniões e críticas.
Isso também é Democracia.

Unknown disse...

Caro Vitor, para que conste, o anterior comentário não é Zaroteias!
Estou cá sempre!

Anónimo disse...

A propósito dos últimos comentários
Lá diz o velho ditado:
-Quando rebenta a corda é para o lado do mais fraco!
Será essa uma das razões de tanto anonimato?
Muito possivelmente!
(Excluindo naturalmente comentários de mau gosto, politiqueiros e de baixo nível).

Anónimo disse...

Ainda a propósito da troca de galhardetes em provérbios entre comentadores, cito: ”Quando rebenta a corda é para o lado do mais fraco! “ e “Dos FRACOS e dos INSIGNIFICANTES não reza a história”.
O Sr. Vitor Sá mesmo mostrando o rosto, não se apercebe do que é de mau gosto ou de mau tom, dado não conhecer a pessoa acerca de quem faz o comentário (presumo eu).
Há FRACOS e INSIGNIFICANTES com mais valor do que pensa!
Faltam-lhe de certo uns anitos de vida e experiência e provavelmente o “ter nascido num berço de ouro”, não o ajuda a entender o raciocínio que levou o anónimo a dizer: “Quando rebenta a corda é para o lado do mais fraco! “
Sinceramente espero que nunca lhe rebente a corda.

Anónimo disse...

Isto da ecologia está a dar que falar.
A coisa está a aquecer lá prós lados dos laranjinhas.
O Viriato assanhou-se.

Ó Xico dá-me a impressão que andas a deitar "pérolas a porcos", não sei se serão alimento biológico!
E será que não lhe vão dificultar a digestão! Ou por lá gazes, impróprios para o local.
O Sr. Custódio ainda o manda dar uma volta ao bilhar grande!
A secretária também já foi, e
dizem que para “o do meio”, e vai bem, “tal nagalho, tal trogalho”.

Anónimo disse...

falam falam mas não dizem nada de interessante e de construtivo.
dêem ideias para dinamizar o concelho em vez de andarem ai nos ZUNS ZUNS a criticarem-se uns aos outros.

Anónimo disse...

Dar ideias para que os oportunistas as ponham em prática, fazendo de conta ou mesmo dizendo que são deles?!

Anónimo disse...

Tenho andado a ler informação relacionada com o meu concelho natal, passando pelos blogs tenho visto muito comentário uns pertinentes, outros banais, assim como algumas anormalidades, por exemplo estas:
“… Já sei que provavelmeente muitas pessoas vão ler este post e vão pensar "Este gajo é um lunático..." Siceramente não me parece. O mais importante nós temos, a NATUREZA falta dar-lhe potencial…”;
“… fazerem criticas construtivas, comm ideias e opiniões. A minha contribuição está em http…”;
“O buraco no dique”;
“Afinal… vale tudo”;
“… eu sou um VOLUNTARIO da politica, e não um PROFISSIONAL da politica…”.

- Quem escreve estas frases, é uma pessoa que tem no seu perfil:
Industria: engenharia.
Presumo que exerça a profissão de “inginheiro”!
- Um lunático, dar-se conta que o é! Existirá?
- O que se pode entender de: “dar potencial à natureza”? Será aproveitar o potencial da natureza!? (Energia potencial, deve ter ouvido falar).
- Faz críticas construtivas no seu blog, com ideias (que também já foram de um anterior presidente da câmara) e dá opiniões sobre “O buraco no dique” e “Afinal… vale tudo”!
- O homem diz que se oferece como voluntário para a política, mas não é profissional…!

Como estamos próximos de eleições, caros amigos, vamos, por amor não sei bem de quem, impedir que pessoas como esta se candidatem.
Isto é perfeitamente o oposto daquilo que precisamos!
Disto está o país e particularmente
V.N. de Paiva, cheios e fartos.
Recordo-me de um que fez 3 mandatos, era idêntico! Deixou o concelho no "cú do mundo"!
Em outra altura me pronunciarei também sobre coisas boas!
Obrigado por me lerem!

Anónimo disse...

Fiquei chocado com o video que vi da reuniao da camara sobre este tema!(está no youtube para quem ainda nao tenha visto)
Aquilo parecia uma FEIRA!
Como é possível que o Dr. Avantino e o Dr. Morgado falem daquela maneira?!? Nao têm respeito pelo presidente, nem sequer pelas "meninas" (como eles a chamaram...devem estar habituados a falar de politica noutros lugares...) que fizeram as perguntas... isto é LAMENTÁVEL... nao me consigo conter e digo mesmo que é FALTA DE EDUCAÇÃO.
A camara devia resolver os problemas em conjunto, como é que é possivel resolver alguma coisa se estao todos a falar ao mesmo tempo? se ninguem ouve o colega?
se nao se respeitam? é triste, muito triste...

"Quando um burro fala o outro baixa as orelhas!"

(postei esta mensagem numa noticia diferente...peço desculpa)