segunda-feira, dezembro 17, 2007

Uma pergunta

Em vésperas da última Assembleia Municipal do ano fazemos uma pergunta.
Será normal uma Câmara Municipal, através do seu Presidente, mandar vir de Viseu a ceia de Natal para si e para todos os funcionários da Câmara?

É assim que se emprega o dinheiro dos contribuintes? É dar a ganhar a quem está fora quando se pode e deve ajudar e incrementar o comércio do Concelho?
Que exemplo é este?????????
Muitos podem pensar que é apenas um pormenor. Não deixa de o ser. Mas um pormenor que revela muito sobre este Presidente da Câmara, sobre a sua actuação em prol (ou não) do Concelho, sobre a sua visão (ou falta dela) para o futuro do Concelho.

É inadmissível e incompreensível, principalmente se atendermos ao que se passou há dois anos, eleito de fresco e que, com todo o zelo (ou excesso dele) abriu até um concurso, com propostas em carta fechada, para os restaurantes do Concelho se candidatarem a servir a ceia.

Esperemos que a ceia tenha sido boa, e que todos tenham gostado mas, para o Concelho, esta é uma ceia muito muito indigesta.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pois, pois são muito engraçados. Então e quando veio cá o restaurante Cortiço levar couro e cabelo, para servir a festa ao senhor Presidente da República, porque é que não entregaram o serviço a um restaurante local? Os restaurantes locais não estavam á altura do acontecimento. tenham dó e juízo.

Anónimo disse...

Então quer dizer que os restaurantes locais não estão à altura de uma ceia de natal.
Que se saiba, qualquer associação deste concelho faz as suas ceias, quanto mais um restaurante.
O maior cego é o que não quer ver.

Anónimo disse...

Já diz o provérbio, com papas e bolos, se enganam os tolos.

Anónimo disse...

Para quem tem falta de memória...
Quando veio o sr. PR não houve quem, no tempo útil disponível, servisse (dizem que atendendo ao volume das refeições e os prazoz envolvidos.
Em 2005, foi aberto "concurso", concorreram dois, quem serviu foi um terceiro (por ajuste directo, com outra ementa) sem que se tenham dado explicações aos concorrentes.

PTM disse...

E acham bem? Os erros são para ser repetidos???????
Vai-se desculpar um erro com outro erro?

Anónimo disse...

Agora pergunto eu: e se é verdade que em Viseu a ementa era 15 euros e em vnp a 20 euros ? E agora ? Os dinheiros públicos não são para atestar o bandulho dos donos dos restaurantes de vnp só por serem de cá. A concorrência existe

Anónimo disse...

"amigos amigos negocios a parte". Se o restaurante de viseu veio servir cá a ceia e porque com certeza devia ser mais barata, se não acreditam leiam o noticias do paiva.
uma coisa e saber criticar construtivamente, outra e nao saber criticar.
bom ano

Anónimo disse...

saber criticar e uma dadiva, mas voces so sabem fazer criticas destrutivas.
informem-se muito bem antes de criticar.
cumprimentos

PTM disse...

Destrutivas?
Será que, por uma diferença de 2 euros por pessoa não seria preferível aceitar o restaurante daqui e ajudar o comércio local?
Será que, por uma diferença total de pouco mais de 600 euros não seria preferível apostar em quem cá está?????
A opção do Presidente é uma opção dele, e é uma opção que tem a sua justificação.
É, contudo, a meu ver, uma opção errada.

Anónimo disse...

com 600€ ja se paga o ordenado de um empregado da camara, que neste caso são muitos.
grao a grao enche a galinha o papo.