O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino garantiu que o comboio de alta velocidade vai passar por Viseu, durante uma sessão pública sobre acessibilidades no distrito, promovida pela Federação Distrital do PS, na segunda-feira, dia 26“Viseu não vai ficar à margem do comboio de alta velocidade. A cidade ficará servida pela linha Aveiro-Salamanca”, assegurou o ministro.Mário Lino especificou que será uma linha mista de passageiros e mercadorias, que em Viseu será criada uma estação ferroviária para aquele transporte e ainda: “muitas vezes (o comboio) não pára, outras vezes pára, depende da procura”.
Perante estas declarações, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas reagiu de imediato e exigiu que todos os comboios que venham a circular na linha de alta velocidade entre Aveiro e Salamanca parem no concelho, argumentando que “a oferta determina a procura”.Ruas lamentou que o governante faça estas afirmações em sessões partidárias e que Mário Lino não tenha concretizado datas, nem o local onde ficará a estação de Viseu.
In JornaldoCentro
Ora. a pessoa responsável pelo fim das rodovias em Viseu, vem agora com exigências de que todos párem em Viseu. Será que o Dr. Ruas alguma vez ouviu falar de comboios directos?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Tirando as preocupações do facto de alguns estudos realizados para os traçados do TGV declararem que é impossível um trajecto pelo interior do país dado o condicionalismo existente em que as linhas não tenham declive para que possa haver um transporte com as caracteristicas do TGV.
No entanto e havendo essa possibilidade técnica acho esta notícia um bom augoro para Viseu e para todo o distrito.
Enviar um comentário