Na Assembleia Municipal hoje realizada tomou-se uma deliberação de grande importância para o Concelho.
Estava em apreço a Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP) a aprovar segundo proposta do executivo para a taxa máxima (0,25%).
Naturalmente que desde logo rejeitámos esta proposta e tudo fizémos para a derrotar.
Antes de mais, esta taxa apenas o é de nome pois é claramente um novo imposto, não qualquer contra prestação associada como acontece com as verdadeiras taxas.
Sendo um novo imposto é nossa opinião que não se deve sobrecarregar os munícipes ainda mais.
E tendo em conta a natureza do imposto ainda tinha menos lógica aprová-lo pois liga-se directamente com a passagens de comunicações sejam elas o cabo, o telefone ou a internet. Ora, como toda a gente sabe e sofre na pele este é um Concelho muito mal servido em todos estes aspectos, tv cabo só por satélite, logo mais caro, internet mais cara pois não temos acesso aos melhores planos oferecidos para todo o país, assim como em termos de telefone. Se já somos sacrificados naturalmente e pagamos mais pelos mesmos ou piores serviços íamos agora aprovar algo que nos faria ainda pagar mais para ficar no mesmo? Claro que não.
A proposta foi liminarmente rejeitada pela bancada socialista e por um deputado do PP e contou também com três abstenções.
segunda-feira, fevereiro 27, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mais uma vez está enganado, quem votou a baixa do IMI foram os deputados do PSD na Assembleia Municipal de V. N. Paiva. A Bancada do PS votou a favor da manutenção do 0.4%.
Mas quem é que neste post falou do IMI?
Travámos um novo imposto, a TMDP que queriam aqui aplicar.
"Era o que mais faltava serem os consumidores finais a suportar mais um imposto."
Por isso mesmo travámos o lançamento deste imposto.
Enviar um comentário