Falta uma semana para a tomada de posse para o quadriénio 2006/2009 do município de Vila Nova de Paiva.
Nesta altura fazem-se já conjecturas relacionadas com a composição do executivo camarário.
Quantos vereadores a tempo inteiro serão (será apenas um segundo promessa do Sr. Custódio), quem serão, haverá chefes de gabinete, assessores ou secretários do Presidente, enfim... muitas ^dúvidas.
Não será fácil o trabalho do Sr. Custódio visto não poder governar a seu bel prazer, não tem maioria absoluta.
Pelo que se vai constando na Vila tem outro problema acrescido, o seu n.º 2, o Sr. Jorge Oliveira Pinto não estará presumivelmente disponível para assumir a vereação a tempo inteiro.
Custa, no entanto, a compreender e acreditar nisto pois se ia em segundo lugar com hipóteses de vecner entraria sempre logo a vereação a tempo inteiro seria inevitável. Das duas uma, ou não estava a contar ganhar ou então apenas entrou na lista para ajudar à vitória abdicando de trabalhar em prol do seu Concelho.
Já quanto ao Sr. Custódio, nesta altura, já devia ter a sua equipa constituída e a situação da vereação deveria à muito estar sanada. Não é admissível que só após a eleição esta situação surja. Assim ou foi apanhado desprevenido, o que é grave pois não preparou uma equipa para governar apenas se preocupando em ganhar as eleições; ou então já sabia de tudo mas não teve a coragem para o assumir e dizer aos paivenses que a sua equipa era uma equipa a meio tempo.
Bem, não faltará muito para se saber o que vai acontecer. Esperamos que tudo corra pondo os interesses do Concelho acima de interesses particulares de cada um.
sexta-feira, outubro 21, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Interessante vir a JS fazer futurologia relativamente a composição da futura câmara a atribuição de cargos!!! Cargos inclusivamente mantidos sem qualquer necessidade para a dimensão de nossa autarquia como é exemplo esse mega-tacho de chefe de gabinete...enfim.
Gostava que a JS me garantisse que todos os eleitos pelo partido socialista vão assumir durante todo o mandato as suas funções???
Não é futurologia, é uma análise, tão boa como qualquer outra.
Agora a JS não pode garantir nada mas tudo indica que sim, que todos assumirão as suas funções.
Enviar um comentário