segunda-feira, junho 08, 2009

Mais uma mudança no Quadro Pessoal do Presidente da Câmara.
Este mandato foi caracterizado por várias mudanças no quadro de pessoal directamente nomeado pelo Sr. Custódio. Desde Secretária, a Chefe de Gabinete, já muita gente por lá rodou.
Desta feita, e a poucos meses do fim do mandato, a Dra. Miriana saiu do seu cargo.
Naturalmente não sabemos quais as razões, se pessoais, se políticas, nem nos compete saber.
Agora aguardamos para saber se haverá mais alguma entrada ou não.
Uma coisa é certa, este mandato fica marcado por toda a intranquilidade e insegurança no quadro pessoal, como nunca se tinha visto.
Se nem consegue fixar os quadros que nomeia, como podemos querer que tenha ideias para o Concelho? Como podemos querer que não deixe passar prazos e que consiga investimentos e fundos para o Concelho?
Já são alguns milhares de euros que não vêm para o COncelho por simples incúria, incompetência e desleixo do Presidente da Câmara.

25 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem que vos diga. Sou socialista e sinto-me triste pela miséria da vossa oposição. Sem ideias, sem propostas, sem alternativas, assim não vamos lá. O povo não gosta de Salta Pochinhas. Vimos agora nas Europeias com Vital, ex- PCP e vamos ver novamente no nosso concelho com o Morgado Ex-PSD. Vamos perder uma oportunidade de chegar lá, por falta de candidatos credíveis e corremos o risco de ter uma votação semelhante ás Europeias. Façam uma reflexão interna que ainda vão a tempo de minorar os estragos.

Anónimo disse...

Já agora, não basta dizerem que não vieram milhares de euros por falta de incompetência. É precido dizer como, porquê, o que se fez de errado. Expliquem. Aprendam a fazer politica.Divulguem ao povo aquilo que interessa.

Anónimo disse...

Se não sabem fazer politica, peçam umas lições ao Doutor Manuel João ou ao Dr. Avantino que eles ensinam como se fáz politica.

PTM disse...

Bem, não será com certeza com a forma defazer política do Dr Avantino que queremos aprender, isso é certo.

As explicações sobre o que se fez de errado estão programadas para o próximo post mas a comunicação também já falou disso algumas vezes ao publicitar a última reunião de Câmara.
Quanto à nossa oposição, essa tem sido feita nos locais próprios, talvez devesse ter sido mais publicitada, posso concordar com isso, mas tem sido feita, muitas vezes, acerrimamente.
De tal forma que, algumas das nossas propostas vêm agora a ser aproveitadas pelo Executivo.
Algo que defendemos aqui neste blog à muito tempo como o cartão jovem municipal, como as bolsas para estudantes carenciados, até o aproveitamente da truta como pólo de turismo, são alguns exemplos daquilo que nós apresentámos e que está agora a tentar ser implementado na Câmara.
Não estamos aqui apenas para deitar abaixo, e daí o primeiro parágrafo.

Anónimo disse...

O Dr. Avantino criticou na comunicação social o excesso de viagens ao Brasil, fazer não se sabe o quê? TURISMO BARATO. Então está de acordo o PS com estas viagens culturais e do seu staff?

Anónimo disse...

Ó meus amigos...nas viagens ao Brasil (e a França....Inglaterra....Holanda....Bélgica....Madeira....e outras...) o Sr.Custódio cumpriu o prometido...Então esperavam o quê de tal chico esperto?...Viagens (pessoais...assessoria....assistentes da reinação e do nada fazer - Sr. Calçada - a do Sr. Tó Miguel é a seguir ...já a seguir...`desta vez levou a promoção por desmérito...amigos...familiares - essa de levar a própria irmã e cunhado para o Brasil é o máximo de descaramento) e promoções para o pessoal da Câmara...que é necessário trazer motivado (com promoções, festas, carros, telemóveis, folgas, etc) pois sempre ajudam no compadrio e disfarce da recíproca incompetência...parece que até aos cães vadios que dormem umas sestas à sombra da Câmara foram propostas promoções e louvores...não fossem eles acordar e ladrar/alertar a plebe...
Só me resta lançar uma pergunta....quando é que o povo acorda e pensa no seria possível fazer, com a eliminação de tanta incompetência e desperdício, a bem da comunidade geral...

Anónimo disse...

Ena, tanto cão raivoso neste pantanal de ideias. O que é preciso é malta nova. Correr com os mesmos de sempre. Deixar essas tretas dos partidos. INDEPENDENTES PRECISAM-SE. Chega de Custódios, Morgados e de Avantinos. Estes já nós sabemos o que fizeram ou o que iriam fazer. É preciso uma chicotada psicológica na Câmara Municipal. Votem contra os partidos. Os homens dos partidos querem é tacho.

JS Vila Nova de Paiva disse...

É óbvio que somos contra todos os passeios do Sr. Presidente da Câmara, e sempre o dissémos e manifestámos.
Quanto ao último anónimo, não podemos deixar de discordar com com conteúdo.
É erdade que já se viu o que o Dr. Avantino fez como Presidente da Câmara, o Sr. Custódio está à vista.
Agora é a vez do Dr. Morgado mostrar o que vale à frente do Concelho.
Não podemos misturar quem pouco fez pelo Concelho enquanto Presidente da Câmara, com quem ainda nada pôde fazer.
E se, como diz, Independentes precisam-se... o Dr Morgado é independente.

JS Vila Nova de Paiva disse...

Outra coisa, é verdade que o Dr. Avantino criticou, e bem, o Turismo do Sr. Custódio.
Mas também é verdade que, ele próprio, gastou muito dinheiro à Câmara em Congressos e Seminários.
Quem menos gastou? Os vereadores do PS. Não gastaram nada.

Anónimo disse...

A caravana passa e os cães ladrão....
Se axam que está tudo mal, que se candidatem e façam melhor, não é só dizer que está mal e não fazer nada

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Falam muito dos passeios e visitas do Sr. Custódio ao estrangeiro: Holanda, França, Bélgica, Brasil (Duque de Caxarias)o que não abona a seu favor, pois está a cometer sucessivos abusos; parafraseando um alto dirigente laranja é imoral.
Mas entre as várias imoralidades que tem cometido/praticado não falam das visitas que o Sr. Custódio tem recebido na sua capital ecológica, como por exemplo da PJ. Porque será????
Relativamente ao referido a caravana passa e os cães ladram, o pior é o cão que não ladra, Como é seu apanágio sempre mordeu pela calada e autoprotegido pelos condecorados.

PTM disse...

Nós não sabemos de visitas da PJ, mas o anónimo esteja à vontade para nos explicitar dessas visitas e do seu intuito.

Anónimo disse...

Deixem ir a Dr.a Mimi.. provavelmente ja se anda a preparar para as proximas eleiçóes.. ou o marido..

Anónimo disse...

O Dr. Avantino foi a alguns congressos e fez muito bem. Os vereadores do PS como sabem tudo não foram. Já agora digam que tipo de congressos estão em causa? O Dr. Avantino anda a assustar muita gente pelos vistos. Não confundam os eleitores. Só vos fica mal, virem dizer que os deputados do PS não foram a congressos e a acções de formação. Só mostra uma coisa! Desleixo da vossa parte. E também desinteresse. Tenham dó.

Anónimo disse...

Esta de considerar que o Dr. Avantino fez muito bem em ir a congressos/acções de formação e inputar as despesas a todos nós....está mesmo boa...só me oferece perguntar o seguinte: ...ele candidatou-se à Presidência da Câmara...ou à Acção Social...o povo elegeu-o Vereador ou Bolseiro? Mas atenção a culpa não é só dele....é também de quem autoriza os pagamentos...É mais uma situação que nos leva a pensar que se o disparate...a burrice...a estupidez...pagasse imposto...meus amigos as contas do concelho apresentariam (sobretudo nos últimos anos) um grande superavit...

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Não sou Santos, não sou Ana, não sou Cristina, não sou das Fráguas nem tenho qualquer intimidade com Marqueses. Isto é não recebo "promoções", não faço viagens (passeios)nem visitas que, sua senhoria tem feito no "gozo" de férias, dizem, em trabalho ( QUANTA CONFUSÃO REINA PARA ESTAS BANDAS) É inequivico que alguém está trabalhando para o seu EU. Aliás é curioso que as novas tecnologias já tenham chegado ao posto de comando há bastante tempo (foram dos primeiros a terem O MAGALHAES -1 Unidade - lógico, o computador).
Se pretendem saber o que se passa naveguem no pequeno ,grande computador., o qual vai labutando conforme dita o teclado de Sua Senhoria e de acordo com as instruções, afinações e correções do própio computador.

Anónimo disse...

Ei-lá...esta última está escrita em morse...assim não percebemos...não quer o anónimo(a) decifrar....para um nível acessível a pessoas tipo o Sr. Candidato Custódio...e futuro ex-Presidente da Câmara...diga-nos o que sabe...partilhe esses mistérios ...as pessoas já não se espantarão...

Anónimo disse...

“O Avantino foi a alguns congressos… os vereadores do PS como sabem tudo não foram. Já agora digam que tipos de congressos estão em causa? O Avantino anda a assustar muita gente pelos vistos. Não confundam os eleitores…”

A citação acima, mais ou menos como está, foi o comentário de um anónimo que se chama Avantino Beleza, ou um treteiro por ele mandatado.
Caros leitores, não nos deixemos enganar é por ele e por quem o acompanhar nas próximas candidaturas…
A gente que com ele privar, não pode ser gente útil para o nosso concelho.
Ele não o foi, e agora com mais uns anos no pêlo, mais decrépito do que nunca, só nos pode vir prejudicar!

Outro comentário: o que é que se aprende nos congressos políticos?

Anónimo disse...

mal por mal deixem lá estar o pinga amor, não vamos regredir ao ponto de voltarmos a ter um presidente da câmara(Sr Avantino Beleza) que não fez nada pela nossa terra.

Anónimo disse...

Eu gostava de perguntar ao anónimo anterior se existiu algum presidente tão fraco como o pinga amor, mesmo fazendo pouco(Dr. Avantino)deu 10 a zero neste por amor de Deus abra os olhos.

Anónimo disse...

Em que estádios foram esses golos?
Como "jogou" ou melhor, passeou por tantos países, gostava que me esclarecesse!

Anónimo disse...

Quem apoia esse "homem" não pode ter o juízo no sítio! (Abre os olhos…)
Ainda que desse "cabazadas" como dizes! (Esteve lá 12 anos…)
Também por amor de Deus, ele devia era dedicar-se a escova terra, foi para isso que "queimou as pestanas".

Anónimo disse...

"…Desde Secretária, a Chefe de Gabinete, já muita gente por lá rodou.
Desta feita, e a poucos meses do fim do mandato, a Dra. Miriana saiu do seu cargo..."

Provavelmente foram-lhe oferecidos os patins!
Também para o que lá andava a fazer, mais valeu o senhor (de Barrelas) a levar!
(Ex. Dar casas a ciganos, dar casas a oportunistas que a única coisa que sabem é fumar e sabe-se lá o quê, etc., etc.)

Já anda, a dar entrevistas para ver se recupera o nome!
Já se está a preparar para se meter noutra!

Amigo Custódio, Sr. Presidente, gostaríamos de saber a sua versão.
Ou na rádio ou aqui, nos blogs, estamos à sua espera!

Munícipe deste concelho!
(Também reflicto a voz de várias famílias, por isso o meu nome é o menos importante!)
Obrigado e Cps

Anónimo disse...

Já saiu mais um funcionário da câmara!
Consta que a lista do CDS, está em formação! É preciso muito nome!
Consta que o arregimentador da mesma, está a aproveitar os “restos desta câmara”.

Que sina a desta terra!
Já não basta ter a designação de “capital ecológica”, sem se saber porquê, há largas hipóteses de sermos governados por reaproveitados!
Será por razões de coerência?

Anónimo disse...

Quem comentou, sobre o último técnico a sair da câmara, está enganado quanto ao seu destino.
Foi arregimentado sim! Mas não pela “direita”, o rancho é melhor do lado da mãozita fechada!