quarta-feira, março 18, 2009

Isto sim é trabalhar para o Município

O Presidente da Câmara Municipal de Mortágua entregou, recentemente, um cheque no valor de 10 000 euros a dois jovens empresários que criaram uma empresa e se preparam para a instalar no Parque Industrial de Mortágua.
O prémio corresponde ao incentivo pecuniário previsto no "Concurso de Ideias, Empresas e Empresários" promovido por este Município, no âmbito do qual nasceu este projecto empresarial.
O concurso tinha como finalidade captar e apoiar ideias de negócio inovadoras que se traduzissem num contributo para o desenvolvimento económico do Concelho.
A empresa encontra-se sediada no Ninho de empresas de Mortágua.

De facto, este é um exemplo a seguir. Se se recordarem das várias propostas que aqui deixámos há alguns meses, o Ninho de Empresas, bem como o apoio a jovens emrpesários fazia parte preponderante do nosso projecto de desenvolvimento do Concelho.
É pena que o Presidente da Câmara de Vila Nova de Paiva nunca se tenha lembrado da indústria, nunca se tenha preocupado com o emprego, sempre tenha desprezado a zona industrial e os empresários.
Só lhe interessa a "Capital Ecológica" mesmo sem ele próprio saber bem o que significa ecologia.
Cá para nós, a Ecologia dele será deixar tudo como está, não mexer em nada para não poluir e assim o Concelho definhar e morrer.

2 comentários:

Vitor Sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Sá disse...

Estava à espera que fosse colocado neste blogue algo sobre o que se tem passado ultimamente entre o NOSSO Primeiro e a Justiça. Mas como nada foi dito fica aqui a minha opinião acerca deste assunto.

Está em curso o atropelo mais descarado e grosseiro da TRANSPARENCIA a que as instituições devem estar obrigadas numa DEMOCRACIA.
O governo, este governo há muito que perdeu a calma e a postura de estado recomendada para gerir situações do calibre do caso FREEPORT.
Insiste na fuga pra frente, na tese da campanha negra, na movimentação dissimulada, oculta, maçónica...
Numa DEMOCRACIA os sustentáculos da mesma são o poder politico, o poder judicial e o poder dos média… existem para mutuamente se controlarem e infelizmente em Portugal nada é assim.
Quanto ao poder politico já estamos todos devidamente esclarecidos... grassa a incompetência, a promiscuidade, o manicaismo doentio, o amiguismo, o novo-riquismo, o fanatismo canino a quem manda...•
O poder dos media quase que Não existe... a imensa maioria dos jornalistas estão nas mãos das Agencias de Comunicação e os poucos que presumem de independência têm medo de beliscar os poderes instituídos... No presente caso os socialistas de Sócrates tudo têm feito para intoxicar e demonizar a TVI que se tem limitado a informar o que em qualquer país civicamente evoluído seria NOTICIA… só em Portugal é que um DVD com o conteúdo do que foi divulgado é que pode ser considerado por alguns como uma campanha de intoxicação.
Antes todos podemos ler, agora todos ouvimos e vimos um dos protagonista deste folhetim, o tal Smith, a dizer que Sócrates é corrupto... convenhamos que CAMPANHA NEGRA a existir é de parte do governo em relação ao dever de informação e transparência que deve ter para com todos os cidadãos desta pobre republica.
Infelizmente para o já doente Estado de Direito português são cada vez mais fortes as suspeitas de que Sócrates cozinhou umas grossas massas para si em troca da viabilização do Freeport.
Tudo assim leva a crer…
Ontem veio o presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Publico falar de pressões incomportáveis as quais foram primeiramente desmentidas pelo PGR e, em menos de 24horas, passam a ser confirmadas e a ter um rosto… nada mais nada menos do que o do Sr. Lopes Mota, antigo secretario de estado da justiça do Tonecas Guterres, o grande incompetente.
Este Lopes Mota, em 2008, esteve presente na reunião onde as autoridades portuguesas e inglesas discutiram o andamento do processo Freeport. Nessa reunião parece que foi apresentado o tal DVD, com as escutas, que a TVI divulgou há dias, e a identidade de todos os suspeitos da polícia inglesa, incluindo José Sócrates.
Ambos tinham feito parte do primeiro Executivo de António Guterres e foi por nomeação do segundo Governo de Guterres, em 2002, que foi parar ao Eurojust. Em 2005, foi referenciado como o preferido de Sócrates, já primeiro-ministro, para suceder a Souto Moura como PGR.
Todavia, com a vinda a público de suspeitas sobre um alegado favorecimento a Fátima Felgueiras (foi delegado do procurador em Felgueiras de 1980 a 1988, onde conheceu o casal) supostamente fornecendo-lhe uma cópia da denúncia ainda antes da PJ de Braga iniciar investigações e também de um alegado telefonema do marido de Felgueiras onde terá pressionado Lopes da Mota para favorecer a esposa, o seu o nome foi afastado da corrida. Em 2007 foi eleito presidente do Eurojust, um órgão de cooperação judicial com sede em Haia.
As pressões pelos vistos existiram, tiveram efectivamente lugar. A campanha que o governo fez para as desvalorizar, retirar importância a este escandaloso acontecimento é algo bastante preocupante porque se há alguém que não pode ser pressionado numa DEMOCRACIA é o Ministério Publico, os que judicialmente investigam e, nestes, até ontem, residia a minha pueril esperança de serem o ultimo bastião a resistir a quaisquer pressões ou influencias…
Acresce uma outra situação que também ocorreu ontem que não pode ser desvalorizada ou esquecida… a pressão publicamente exercida pelo ministro Santos Silva que sob a capa de um desafio marialva tentou desqualificar o tal presidente do sindicato dos magistrados do MP. Foi uma intervenção lamentável e que envergonha todos os que se arrogam de Democratas.
Tudo esta história começa a cheirar muito mal, é muito preocupante e sintomática do mal a que chegou a III Republica portuguesa… só deixo uma pergunta, até quando aguentaremos esta pornografia?