Viseu e Sátão vão ficar ligadas por uma nova estrada, com perfil de auto-estrada. Trata-se da via que substituirá a polémica EN229 e que era reclamada há mais de 20 anos.
A via vai custar 21 milhões de euros. O estudo prévio da nova via rápida, está a ser elaborado. Será um corredor novo, de 15 quilómetros, que terá início em Pereiro, junto à variante Sátão/Vila Nova de Paiva, e desembocará na A25, na zona do Caçador, em Viseu, na curva da "bossa do camelo".
O traçado da EN229 será também beneficiado. A beneficiação da estrada nacional vai custar 7,8 milhões de euros.
O anúncio foi feito, na segunda-feira, dia 14, pelo deputado socialista José Junqueiro. "É a concretização das promessas do primeiro-ministro, na reunião que realizou, com todos os presidentes de câmara do distrito ", lembrou o deputado em conferência de imprensa.
O presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, respondeu a este anúncio com muitos receios.
"Espero para ver. Estive reunido recentemente com o vice-presidente das Estradas de Portugal e ele não sabia de nada", disse.
Fernando Ruas referiu, mais uma vez, que não lhe agrada o plano de acção do Governo para a construção da nova via, entre Viseu e Sátão, e a requalificação do actual traçado: "Não temos motivos para embandeirar em arco".
In Jornal do Centro
Ora esta é uma excelente notícia e será uma realidade em breve. Não só a tão aguardada nova ligação a Viseu como também a requalificação da estrada actual.
Mais uma vez, só com os Governos Socialistas temos direitos a novas e boas vias de comunicação e acessibilidades condignas para o Concelho e para o Distrito.
Uns prometem e criticam, outros fazem, essa é a grande diferença.
sexta-feira, julho 25, 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A concretizar-se é uma obra de grande importância para Vila Nova e para o concelho.
Ficaremos sempre como uma 2ª opção perante o Satão mas é um passo.
Importante seria tratar de estabelecer ligações rápidas, nomeadamente ao IP3 (Castro Daire) e à A25 (por Penalva) ficariamos então com condições de fixar algumas empresas e tornar o nosso concelho num interessante ponto logístico.
Cpts,
viperina
Enviar um comentário