quinta-feira, julho 26, 2007

A entrevista do Sr. Presidente

Seguindo a sugestão de um comentador neste blog, aqui se lança o espaço para colocar perguntas e dúvidas.
Daremos seguimento a todas as questões levantadas para a Rádio Escuro, no sentido de todos participarmos e todos tertarmos ser esclarecidos.

Por nós, JS, algumas questões têm de ser levantadas:

Até ao momento não vimos implementada ou sequer aflorada qualquer política de juventude. Quais as ideias para fixar os jovens no Concelho?

Museu Municipal - para quando? O que falta? O que já fez de modo a concretizar o projecto?

Incentivos à natalidade - A ideia que teve e transmitiu é algo para ser apresentado, discutido e aprovado em Câmara ou é só uma ideia?
Pq não lançar um debate a sério acerca desta temática? Não é com certeza com mil euros que vamos ter mais nascimentos.

Haverá uma escola construída de raiz, de modo a cumprir a Carta Educativa, ou simplesmente aproveitará e remodelará o que existe?

Quais os planos em sede de zona industrial e de política de desenvolvimento da indústria e do emprego em Vila Nova de Paiva?

4 comentários:

Anónimo disse...

Que politica de recrutamento seguiu a câmara? Que necessidades foram detectadas para o número de contratações feitas?

Que peso tem essa estrutura organizacional no orçamento da câmara?

Capital ecológica - que medidas foram tomadas nesse sentido? que planos existem e quais as datas em que estarão concluídas?

Pode citar 3 grandes projectos?

a curto prazo - ...

a médio prazo - ....

e a longo prazo? quais as datas previstas de conclusão e que montantes estão previstos para a sua realização?

Fixação da população, principalmente a jovem - que medidas foram tomadas nesse sentido?

que tipo de atractivos está a câmara oferecer a potenciais empreendedores? como está a captar investimento para o concelho?

Que fundos ou ajudas comunitárias está actualmente a câmara a usufruir? quais está a espera de aprovação?

Cultura - O projecto da biblioteca nos moldes que se conhecem é para avançar? se sim que sinergias trará esse investimento para o concelho?

desporto - que tipo de medidas estão a ser tomadas? o porque do não aproveitamento de infra-estruturas como por exemplo as piscinas municipais para eventos desportivos? por exemplo já houve algum contacto da nossa autarquia a federação disponibilizando o equipamento para a realização de provas?

Urbanistica - que tipo de alargamentos estão previstos?
está pensada a ligação do troço junto ao parque industrial (estrada viseu) ao troço moimenta?

zona industrial é suficiente preveem-se alargamentos?

esta é a 1 parte de várias questões que tenho. Não posso esconder que estou insatisfeito com o trabalho da autarquia.

Cpts,
rp

Anónimo disse...

CONCURSO PARA OFERTA DE TRABALHO PARA UM TÉCNICO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Tal como faço diariamente, leio o jornal “O público”. Quando cheguei à parte dos Classificados, fiquei admirado ao ler o seguinte: “AVISO- Publicitação de oferta de trabalho - Município de Vila Nova de Paiva - Técnico Superior de Educação Física”. Mas, mais surpreendido fiquei, quando li os requisitos específicos e a condição preferencial. Ou seja, possuir curso de nadador salvador, e residência na área do Município de VN Paiva. Incrível!
Reflecti um pouco e por “Insight” encontrei a solução, vai sair o Prof. Lacerda, entra o filho Nuno Lacerda.
Falta-me saber se possuí o curso de nadador salvador, já que a sua residência nunca foi permanente no concelho de VN Paiva, sempre residiu em Armamar. Mas como também já há tanto forasteiro a trabalhar na Câmara, é mais um menos um.
Será que não temos ninguém formado em Educação Física que seja filho biológico do concelho, ou é necessário adoptarem um?
Até agora o Sr. Presidente só teve uma posição correcta, foi registar o slogan “Capital Ecológica”, pois está a tornar o concelho de VN Paiva, numa autêntica selva. Salve-se quem puder, mas só se safa quem andou com a bandeira, os outros não são filhos de boa gente.
O Sr. Presidente só se lamenta, não há dinheiro, a Câmara está endividada, não é populista, etc.. Mas o que ele devia lamentar é a sua incompetência e arrogância. Será que tem vergonha?
Não há dinheiro para aquilo que ele quer, porque este funcionário vai custar à Câmara cerca de 20 000,00 €/ano.
Os bons gestores quando as organizações passam por dificuldades financeiras uma das primeiras preocupações são reduzir as despesas com recursos humanos (pessoal), ou então aumentar a produtividade. Não é o caso cada vez há mais funcionários e menos produtividade. Os funcionários da Câmara principalmente os excelentes Encarregados, nomeados pelo Sr. Presidente, passam mais tempo a passear de Jipe e nos Cafés, do que a trabalhar.
É triste ver a Câmara sem rumo. É triste ver uma pessoa que há 3 ou 4 dias deu uma entrevista à Rádio Escuro, e ter um discurso tão pobre, sem ideias. Mas pronto vai pagando umas comezainas e o pessoal até gosta. Mas não é populista, nem tendencioso. É um Santinho.
Infelizmente este concelho que ainda há pouco tempo estava num patamar de excelência está em queda livre. Por isso temos a agradecer ao Tio Manel.
Por isso é que já não exerço o meu direito de voto. Vivemos num país onde a corrupção impera, e quando assim é, nada há a fazer e a cauda da Europa será sempre o nosso lugar.
Mas nem em tudo somos pequenos, vamos ter o Município com mais Técnicos Superiores de Educação Física do Distrito de Viseu. Excelente.

Anónimo disse...

é a primeira vez que escrevo

chamam a este concelho "Capital Ecológica"?

Não se vê nada.

Reparem:
1º Quando se vem de Viseu e se chega á 1ª rotunda podemos verificar que ~ela própria não é ecológica Pq?

dois espaços que fazem de pétalas ou que é aquilo estão em rede verde!! não é relva Reparem? podemos chamar a isto ecologia?

Vitor Sá disse...

Este blog fechou para balanço ?