sexta-feira, outubro 13, 2006

Derrama e antecipação de receitas chumbadas em reunião de Câmara

É com muito agrado que vemos este duplo chumbo às intenções do Sr. Presidente da Câmara em onerar os comerciantes e industriais do Concelho, numa tentativa que hipotecaria quuaisquer hipóteses de vinda de mais alguma indústria para o Concelho.
A derrama, num concelho como o nosso, não tem qualquer razão para existir. O Sr. Presidente, escudando-se na "falta de dinheiro", algo apregoado até à náusea desde sempre mas que, curiosamente não está reflectido em quaisquer listas de endividamento de Câmaras Municipais nacionais (ao contrário de TODOS os concelhos vizinhos), tentou novamente trazer este assunto e tentou novamente que os paivenses pagassem mais.

Quanto à antecipação de receitas, deve ter tirado a ideia de algum dos seus correlegionários sociais democratas como o Dr Pinto da Covilhã.

Esta questão é, por nós, claramente e liminarmente rejeitada posi seria, efectivamente, o hipotecar do futuro do Concelho em prol de uma gestão "Custódiana" que ainda nada mostrou.

Antecipar receitas dos próximos 15!!!!!! anos era o objectivo.

Sr Presidente, se quiser antecipe as dos próximos 3 anos, agora não queira que a Câmara páre nos próximos 20 anos.

Talvez se o quadro de pessoal da sua dependência directa fosse menos alargado, talvez tivésse dinheiro para algumas coisas, ou será que para meter pessoal já há verbas? Tem de haver coerência.

7 comentários:

Vitor Sá disse...

Completamente de acordo...

Anónimo disse...

Outro dos apoiantes: e vão 2.......

Anónimo disse...

Não tarda vem aí o apoio do jornaleiro Bonito ..
Esperar para Ver ...
Há que defender o que não é para defender em nome do ataque dos que lhe calçaram as botas e na defesa dos amigos que quer levar ao poder atrvés da folha de couve ...

Anónimo disse...

Não entendi bem aquela do calçar as botas e como a aprovação da derrama, não é ainda do meu conhecimento, não posso dar a minha opinião. De qualquer forma agradeço ao anónimo que ainda não aprendeu o significado da palavra jornaleiro para consultar o dicionário e a utilize de uma forma correcta.
Acreditei durante algum tempo que
o vosso universo de linguarelhos tivesse terminado sobretudo no que respeita ao cidadão Fernando Bonito
que como responsável pelo Noticias do Paiva, responsabiliza e responsabiliza-se, por aquilo que vem escrito nas suas páginas.
Lamento mais uma vez que alguém pretenda transformar o blog da JS de Vila Nova de Paiva, numa mísera fossa pública,que vasa merda pela tampa.
Não estou disponível para mexê-la porque cheira mal, e gostaria que em vez disso alguém utilizasse o espaço para explicar o valor da derrama se fosse aprovado.
Os valores que iriam ser tributados
e também como iria ser utilizado esse dinheiro.
Ou por exemplo, porque também já ouvi falar, porque é que o Presidente da Câmara quer hipotecar verbas antecipando o pagamento de uma empresa que nos próximos quinze anos irá pagar largos milhares de contos.
Isto sim seria apresentar um trabalho válido e para marcar pontos mesmo que dessa forma perdessem o anonimato.
É que, uns derramam lágrimas
porque perderam, outros derramam
alguma miopia, mas ganharam e há os que não derramam nem uma coisa nem outra. São os anónimos deste blog que apenas derramam bosta...
Fernando Bonito

Anónimo disse...

O sr Bonito fica tão zangado quando lhe apontam as verdades , ou melhor as escribas tendenciosas.
Ainda não percebeu que o tempo das escritas controladas por "directores" controleiros acabou . Já lá vai o tempo em que só era verdade o que sai nas suas folhas . Agora há outros meios e cada vez serão mais , não tenha duvidas ...
Voltarei ,para apontar o dedo ,sempre que um "jornal " que devia ser isento esteja apenas ao serviço do seu director e dos amigos ...
Mas a culpa é dos governos , todos , que dão dinheiro dos contribuientes ,felizmente cada vez menos , no porte pago , para estas coisas que que alguns chamam jornais.
Quem quer vaidades pagas .
Devia ser ... lá chegaremos ....
Também um dia a tesoura do seu camarada Socrates ,para poupar dinheiros publicos .vai chegar aí

PTM disse...

Creio que é do conhecimento de todos mas para não haver dúvidas, naturalmente que este blog e a JS de Vila Nova de Paiva apenas se responsabiliza pelos seus posts e comentários pessoais dos próprios.

Nunca fizémos nem faremos censura a comentários, apenas pedimos moderação.

Aceitamos todos os contributos desde que válidos, assim como todas as sugestões.

Quanto ao Sr. Fernando Bonito apenas lhe digo que nada do que foi anonimamente escrito o foi por nós, e quanto às explicações que sugere... a derrama não foi aprovada, quanto ao destino dessas receitas só na cabeça do Sr. Presidente da Câmara estão pois ele, informações desse teor nunca dá.

PTM disse...

Quanto às informações foram dadas em reunião de Câmara, desconheço se já está disponível online a acta dessa reunião.